Em defesa do voto impresso auditável em prol da transparência nas eleições, os movimentos de direita do Rio Grande do Norte realizam, neste domingo (01/08) um ato Patriótico Conservador. Os potiguares sairão às ruas em passeata e em motociata. Os manifestantes se reunirão em dois pontos distintos. Com ambas concentrações marcadas para as 15h, o ponto de encontro da motociata será no Ponto 7, próximo ao Praia Shopping, em Ponta Negra, que sairá em direção ao Midway, local em que os manifestantes dos dois pontos se encontrarão. O ato nacional está confirmado em 27 estados, além do Distrito Federal.
Nos locais de concentração estarão sendo coletados alimentos não perecíveis em apoio à Campanha Estrada Solidária promovida pela PRF e que visa arrecadar alimentos para doação a instituições beneficentes. No RN, já são 39 entidades cadastradas.
“O fortalecimento da democracia passa por um sistema eleitoral confiável. Então, é de extrema importância que a população saia às ruas para lutarmos por transparência no processo eleitoral”, pontua o coordenador do evento Pethersonn Roryz.
É claro que o voto impresso auditável é super importante no sentido de inibir fraudes. Então porque tanta preocupação por parte da extrema esquerda, do do barroso e do morais (stf) e da extrema imprensa, que outrora recebeu tantas verbas públicas?
E uma briga besta de voto impresso ou não .e simples gente não e nem Bolsonaro nem lula nem esquerda nem direita .o congresso nacional que decide e ponto final .
Nenhum país sério do mundo adota essa urna eletronica viciada, só vemos essa falcatrua na VENEZUELA ( COMINISTA ), CUBA ( COMUNISTA) E BRASIL. Só na cabeça dos jumentos essas urnas são serias. Porque BOLSONARO ganhou? poque a facção criminosa não acreditou na quantidade de votos do Mito e tinha programado as urnas para eleger o Poste com um percentual pequeno. Ai o Brasil acordou e votou em massa em BOLSONARO. Por isso que o Mito ganhou. Bando de otários.
Querer a volta do voto impresso é como querer deixar de passar e-mail e voltar a passar fax. Deixar de usar a Internet de banda larga e voltar a usar discada. De falar por WHATSAPP e voltar a usar mensagens de texto via SMS. Simples assim, mas gostam mesmo é de complicar e tumultuar, isso sim!
O Brasil quer é necessário o Voto impresso auditável urgente urgentíssimo
O problema não é o voto auditável impresso… O voto aparece na tela antes de cada CONFIRMA e o eleitor nem olha e já aperta a tecla verde. Com a impressão em papel, o eleitor vai levar mais tempo na cabine, vão precisar de mais urnas e mesários, mais gastos, etc… E ainda assim, O bolsonarismo tem o único intuito de tumultuar as eleições e favorecer um golpe. Acordem….Essa mentira dita pelo presidente cagão não tem que se tornar verdade, afinal ele nem apresentou as provas que tinha…
O método do MINTOmaníaco das rachadinhas eh criar factoides pra esses seguidores idolatras mentecaptos dele terem o que ruminar … Vão arrumar o que fazer! O MINTOmaníaco vai perder de todo jeito gado véi…
EU NÃO VOU VOTAR NA URNA ELETRÔNICA ANO QUE VEM!!! FAÇA IGUAL EU PATRIOTAS, ESCREVAM O NOME DO BOLSONARO EM UM PAPELZINHO E BOTEM EMBAIXO DA URNA ELETRÔNICA! E DEPOIS ANULEM O VOTO 😎👉👉
Não faça pergunta difícil pro gado que eles não conseguem ter um raciocínio mínimo quanto a isso… A gadolândia só consegue ouvir e acreditar em toda a “verdade” que sai da sacrossanta boca do MINTO das rachadinhas… A realidade é mero detalhe a ser desprezado por quem idolatra político…
Isso já morreu esqueçam isso. Eu pensei q o mito iria mostrar uma urna onde o técnico apertava Jair e aparecia a cara de Lula kkkkk
Donald Trump voltou a mostrar simpatia pelo presidente Lula e anunciou que o brasileiro terá “grande papel” no recém-criado Conselho de Paz de Gaza. O órgão foi formado para coordenar a reconstrução da região, em meio à guerra entre Israel e Hamas.
“Eu convidei. Eu gosto dele. Lula terá um grande papel no Conselho de Paz de Gaza”, declarou o republicano durante coletiva nesta terça-feira (20). Trump ainda sugeriu que o conselho “poderia” substituir a ONU em algumas funções.
A notícia pega mal para Lula no cenário interno, já que o governo petista é alvo de críticas da direita por sua postura internacional. Para analistas, a aproximação com Trump reforça o protagonismo do Brasil em questões globais, mas também expõe o petista a acusações de alinhamento estratégico controverso.
Enquanto isso, a política brasileira segue observando os movimentos do presidente norte-americano, aliado histórico de Bolsonaro, em decisões que podem mexer com a imagem do PT no exterior e, claro, com o debate eleitoral de 2026.
O deputado estadual Hermano Morais confirmou que aceitou o convite do MDB para se filiar ao partido e integrar, como vice, a chapa liderada pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), nas eleições de 2026. A articulação reforça o bloco de oposição ao governo Fátima Bezerra (PT) e sinaliza um movimento claro de reorganização da direita no RN
A decisão foi tomada após reunião com o vice-governador e presidente estadual do MDB, Walter Alves, encontro que encerrou conversas que vinham se arrastando há meses, segundo informações da 98 FM Natal.
Antes de bater o martelo, Hermano também conversou com Rivaldo Fernandes, presidente do PV, partido ao qual ainda é filiado, selando politicamente a mudança de rumo.
Hermano deixou claro que a composição ainda depende de etapas formais, como a troca de partido, prevista para ocorrer até março. Segundo ele, o anúncio oficial da chapa só virá após Allyson Bezerra se declarar publicamente pré-candidato ao Governo do Estado, o que é dado como questão de tempo nos bastidores.
O avanço da Polícia Federal no caso do Banco Master causou tensão máxima entre os investigados. A PF concentrou, nos dias 26 e 27, os depoimentos de nove alvos da apuração, o que pegou advogados e investigados de surpresa e acendeu o alerta vermelho nos bastidores.
Defensores da família Vorcaro e de outros envolvidos afirmam que não foram sequer oficialmente comunicados sobre os depoimentos. Segundo eles, a investigação segue sob sigilo no STF, sob relatoria do ministro Dias Toffoli, sem acesso a provas ou informações básicas do processo, conforme informações da Veja.
Com a pressa da Polícia Federal, os advogados agora avaliam a melhor reação: pedir mais prazo ao STF, orientar os clientes a permanecerem em silêncio ou denunciar cerceamento de defesa. Em termos simples, cerceamento ocorre quando a defesa não consegue exercer plenamente seus direitos no processo.
Apesar do clima de indignação, enfrentar diretamente o Supremo é visto como último recurso. Nos bastidores, a leitura é clara: o caso avançou rápido demais, sem aviso prévio, e o medo agora é de que decisões já estejam sendo tomadas longe dos olhos da defesa.
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a mirar a ONU e disse que o Conselho da Paz criado por seu governo pode, sim, substituir o papel das Nações Unidas. A declaração foi feita nesta terça-feira (20), na Casa Branca, ao comentar a iniciativa norte-americana para supervisionar a Faixa de Gaza. “Pode ser que sim”, respondeu, sem rodeios.
Trump afirmou que a ONU “nunca correspondeu às expectativas” e falhou na mediação de conflitos armados ao redor do mundo. Desde que reassumiu o poder, em janeiro de 2025, o republicano intensificou críticas a organismos multilaterais e retirou os EUA de várias entidades ligadas à ONU, reforçando o discurso de que a burocracia internacional mais atrapalha do que resolve.
O Conselho da Paz foi anunciado em 15 de janeiro e faz parte da segunda fase do plano de Trump para Gaza, que inclui o desarmamento do Hamas, a reconstrução do território e a criação de um governo pós-guerra.
A trégua começou em outubro de 2025, mas Israel e Hamas seguem trocando acusações de violar o cessar-fogo. Segundo a Casa Branca, o novo órgão terá poder para supervisionar o plano, cobrar resultados e mobilizar recursos internacionais.
Trump confirmou que convidou líderes como Vladimir Putin e Lula para integrar o Conselho — o petista ainda não respondeu.
Também estão na lista nomes de peso como Marco Rubio, Jared Kushner, Tony Blair e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga, além de aliados ideológicos como Javier Milei. A mensagem é clara: Washington quer tirar o protagonismo da ONU e reassumir, sem intermediários, o comando da política global.
O Banco Central decidiu colocar sob sigilo duas reuniões entre o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente da instituição, Gabriel Galípolo.
O argumento oficial, segundo informações da Revista Oeste, é de que divulgar o conteúdo dos encontros poderia representar risco à segurança da sociedade e do Estado, mesmo após pedido formal via Lei de Acesso à Informação (LAI).
Segundo o BC, além de não revelar o teor das conversas, não há qualquer registro oficial do que foi discutido.
As reuniões teriam tratado da chamada Lei Magnitsky, legislação internacional que permite sanções contra autoridades acusadas de violações de direitos humanos — um tema sensível e politicamente explosivo. Curiosamente, os encontros não apareceram nem na agenda pública de Moraes, nem na de Galípolo.
As datas dos encontros, 14 de agosto e 30 de setembro, foram confirmadas pelo próprio Moraes em nota anterior.
O caso ganhou ainda mais repercussão após reportagem revelar que o ministro teria procurado Galípolo para tratar da situação do Banco Master antes da liquidação da instituição, período em que a esposa de Moraes mantinha contrato milionário com o banco.
Para o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), autor do pedido via LAI, a resposta do Banco Central é contraditória e falha. Ele aponta que, se há sigilo, o BC deveria informar quem classificou, por quanto tempo e com base em qual dispositivo legal — o que não ocorreu.
Já se não há registros, a versão bate de frente com declarações públicas do próprio presidente do BC de que todas as reuniões são documentadas. Mais um caso nebuloso que reforça a falta de transparência nos bastidores do poder em Brasília.
Pressionado por críticas crescentes e desgastes públicos, o presidente do STF, Edson Fachin, passou a procurar colegas da Corte nos últimos dias para conversas reservadas. O movimento ocorre em meio a decisões polêmicas e à percepção de crise interna no Supremo, cada vez mais questionado pela opinião pública.
Segundo relatos de ministros, Fachin não entra em casos específicos, mas admite que o momento é grave e “exige” diálogo. A aliados, ele tem dito que decidiu ouvir os colegas, inclusive durante o recesso, para debater o rumo do Judiciário e tentar reduzir a temperatura dentro e fora da Corte.
Nas conversas, o presidente do STF se coloca “à disposição” para discutir temas sensíveis e ouvir avaliações sobre o atual cenário do tribunal. O gesto é visto como uma tentativa de conter o desgaste institucional e alinhar discursos, num momento em que o Supremo virou protagonista político.
Fachin já falou com quase todos os ministros e segue em agenda fora de Brasília. Nesta terça-feira (20), ele embarca para o Maranhão, onde deve se reunir com Flávio Dino — mais um encontro que reforça a leitura de que o STF sente o peso da crise e tenta reagir nos bastidores.
O MST confirmou a presença do presidente Lula e da primeira-dama Janja no encerramento do 14º Encontro Nacional do movimento, marcado para sexta-feira (23), em Salvador (BA). A programação inclui um ato de “solidariedade” à Venezuela, com participação de representante da embaixada do país.
O evento ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias e deve reunir 3 mil militantes de todo Brasil. O MST diz que o encontro serve para “forjar estratégias de luta” diante da conjuntura nacional e internacional — linguagem conhecida quando o objetivo é pressionar o poder e pautar o governo amigo.
Apesar da confirmação do movimento, a Secom do Planalto não oficializou a agenda de Lula até agora, segundo informou O Globo. Além do petista, são esperados os governadores Jerônimo Rodrigues (BA) e Elmano de Freitas (CE), ambos do PT, reforçando o caráter partidário do encontro.
O MST já vem atuando abertamente em defesa do ditador Nicolás Maduro. No início do mês, o movimento participou de protesto em São Paulo contra os Estados Unidos, com cartazes como “Fora Trump da Venezuela” e apoio do PCdoB, pedindo a “libertação” de Maduro e atacando o que chama de “imperialismo”.
O governador do RS, Eduardo Leite (PSD), foi vaiado nesta terça-feira (20) ao discursar em um evento oficial ao lado do presidente Lula (PT). A cena ocorreu em cerimônia de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios gaseiros, em ambiente institucional que rapidamente ganhou clima de comício.
Constrangido, Leite pediu respeito e lembrou que tanto ele quanto Lula foram eleitos pelo voto popular. “Estou cumprindo meu dever constitucional em respeito ao cargo que exerço e ao presidente. Peço respeito”, disse, enquanto as vaias continuavam.
O governador também criticou a hostilidade política e afirmou que atacar quem pensa diferente só alimenta “ódio, rancor e mágoa”.
Segundo ele, o evento não era palco eleitoral, mas uma agenda institucional, reforçando que a intolerância da militância apenas aprofunda a polarização no país. E afirmou que Lula é “sempre bem-vindo” ao Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (20), Natal registrou fortes chuvas, com acumulado de aproximadamente 92 milímetros no bairro Guarapes em cerca de 13 horas. Apesar do elevado volume em curto intervalo de tempo, as ações preventivas realizadas pela Prefeitura do Natal contribuíram para reduzir alagamentos e transtornos em diferentes pontos da cidade.
Atualmente, o município conta com 82 lagoas de captação, que desempenham papel fundamental no sistema de drenagem urbana. Durante as chuvas desta terça-feira, apenas a lagoa de captação do Jardim Primavera, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, atingiu nível de extravasamento.
A ocorrência está relacionada à obstrução da tubulação da Rua José Luís da Silva, área que passa por uma obra complexa após danos na rede de drenagem que fica a cerca de nove metros de profundidade. A intervenção iniciada com recursos próprios do município é considerada essencial para toda a região e tem previsão de conclusão em até quatro meses.
“Choveu em toda Natal desde a madrugada. Das mais de 80 lagoas da cidade, apenas uma transbordar devido a um serviço que vai trazer uma solução definitiva, é mostrar que o trabalho preventivo, que o dever de casa, vem sendo feito”, avalia o prefeito Paulinho Freire.
Em diversas áreas da cidade, a Prefeitura já concluiu obras que solucionaram de forma definitiva pontos históricos de alagamento. Na Avenida 4, por exemplo, a intervenção se mostrou eficiente, sem registro de acúmulo de água, beneficiando a região. A lagoa de captação do Santarém também apresentou bom desempenho, suportando o volume de chuvas e reduzindo impactos para os moradores do entorno.
Na Rua Antônio Freire de Lemos, no bairro Planalto, a implantação de poços de infiltração garantiu o rápido escoamento das águas pluviais, reduzindo significativamente os efeitos do período chuvoso em uma das principais vias de acesso da Zona Oeste. Já no bairro Nossa Senhora de Nazaré, a drenagem da Lagoa de São Conrado apresentou resultados positivos, sem registro de alagamentos.
As ações contínuas de limpeza e desobstrução das redes de drenagem também contribuíram para um escoamento mais eficiente em pontos críticos da cidade, como o cruzamento da Avenida Hermes da Fonseca com a Rua Ângelo Varela, além das ruas Governador Juvenal Lamartine, Mossoró, Açu, Trairi e Nascimento de Castro.
Somente com os serviços de limpeza, já foram retiradas mais de 30 mil toneladas de resíduos das redes de drenagem, fortalecendo o sistema de captação de águas pluviais e ampliando a capacidade de resposta da cidade diante de eventos climáticos intensos.
A Prefeitura do Natal mantém monitoramento permanente das condições meteorológicas e dos volumes pluviométricos registrados no município. Entre 0h e 13h desta terça-feira, os índices foram: Guarapes (92 mm), Salinas (66,6 mm), Parque da Cidade (53,2 mm), Cidade Alta (55,5 mm), Sarney (50,6 mm), Pajuçara (49,4 mm), Nossa Senhora de Nazaré (37 mm), Nossa Senhora da Apresentação (37 mm), Neópolis (20,8 mm) e Ponta Negra (12,8 mm). Os dados são provenientes dos pluviômetros da Semurb/Geoma e do Cemaden.
A Agência Nacional do Cinema (Ancine) autorizou a captação de até R$ 18 milhões para o projeto audiovisual “O Caso Marielle”, da Paris Filmes, maior distribuidora independente do país. A liberação vale até 31 de dezembro de 2029 e reacende a discussão sobre prioridades no uso de incentivos culturais no Brasil.
Na prática, não é dinheiro depositado na conta da produtora, conforme o Metrópoles. A autorização permite buscar recursos privados com incentivo fiscal, ou seja, empresas podem patrocinar o projeto e depois abater parte do valor dos impostos, conforme as leis do audiovisual. É o modelo clássico em que o contribuinte, indiretamente, entra na conta.
O despacho também abre a possibilidade de o projeto pleitear recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), um fundo abastecido com dinheiro público. Nesse caso, não há liberação automática: o pedido ainda precisa passar por novas análises e aprovações internas da Ancine.
A autorização foi assinada pelo diretor-presidente da agência, Alex Braga, e fixa o teto de gastos em R$ 18 milhões, além de exigir prestação de contas e acompanhamento do projeto. Em tempos de crise fiscal, o caso volta a levantar uma pergunta incômoda: quem decide o que vira “prioridade cultural” no Brasil governado pelo PT?
É claro que o voto impresso auditável é super importante no sentido de inibir fraudes. Então porque tanta preocupação por parte da extrema esquerda, do do barroso e do morais (stf) e da extrema imprensa, que outrora recebeu tantas verbas públicas?
E uma briga besta de voto impresso ou não .e simples gente não e nem Bolsonaro nem lula nem esquerda nem direita .o congresso nacional que decide e ponto final .
Mas é claro que tu és eleitos do 9 dedos!
O voto impresso “auditável” não resolverá a maioria das brechas, mas pelo menos será menos ridículo.
Nenhum país sério do mundo adota essa urna eletronica viciada, só vemos essa falcatrua na VENEZUELA ( COMINISTA ), CUBA ( COMUNISTA) E BRASIL. Só na cabeça dos jumentos essas urnas são serias. Porque BOLSONARO ganhou? poque a facção criminosa não acreditou na quantidade de votos do Mito e tinha programado as urnas para eleger o Poste com um percentual pequeno. Ai o Brasil acordou e votou em massa em BOLSONARO. Por isso que o Mito ganhou. Bando de otários.
A DESCULPA PRA 62% DE REJEIÇÃO DA POPULAÇÃO 👇
Querer a volta do voto impresso é como querer deixar de passar e-mail e voltar a passar fax. Deixar de usar a Internet de banda larga e voltar a usar discada. De falar por WHATSAPP e voltar a usar mensagens de texto via SMS. Simples assim, mas gostam mesmo é de complicar e tumultuar, isso sim!
O Brasil quer é necessário o Voto impresso auditável urgente urgentíssimo
A fraude já foi exposta várias vezes, mas agora vão ser mais escancarados, já que até aqui não conseguiram derrubar o presidente.
Quando foi mostrada a fraude? Na live do Bozo ele não mostrou nada.
O MITO PROVOU A FRAUDE. BOLSONARO 2022.
Estaremos lá. Eleição tem que ser limpa. Urnas tem que comportar auditagem.
O problema não é o voto auditável impresso… O voto aparece na tela antes de cada CONFIRMA e o eleitor nem olha e já aperta a tecla verde. Com a impressão em papel, o eleitor vai levar mais tempo na cabine, vão precisar de mais urnas e mesários, mais gastos, etc… E ainda assim, O bolsonarismo tem o único intuito de tumultuar as eleições e favorecer um golpe. Acordem….Essa mentira dita pelo presidente cagão não tem que se tornar verdade, afinal ele nem apresentou as provas que tinha…
Não entendi até agora porque tanto medo desses esquerdistas do voto impresso pela impressora do TSE .??
Alguém me explique.
Porquê esse medo???
Estou esperando Bozo PROVAR a fraude que ele denunciou como ele afirmou que faria. Se não PROVAR, o denunciado será ele.
Você é meio bobo mesmo. Não vai entender nunca.
Dia 1/8 tem que ser gigante. Não pode ficar ninguém em casa. Vamos pra rua 🇧🇷
Não sabia que gado podia ser retardado!!
O método do MINTOmaníaco das rachadinhas eh criar factoides pra esses seguidores idolatras mentecaptos dele terem o que ruminar … Vão arrumar o que fazer! O MINTOmaníaco vai perder de todo jeito gado véi…
EU NÃO VOU VOTAR NA URNA ELETRÔNICA ANO QUE VEM!!! FAÇA IGUAL EU PATRIOTAS, ESCREVAM O NOME DO BOLSONARO EM UM PAPELZINHO E BOTEM EMBAIXO DA URNA ELETRÔNICA! E DEPOIS ANULEM O VOTO 😎👉👉
É interessante perceber que o mito deles foi eleito com a urna eletrônica. Teria sido ele a fraude ?
Não faça pergunta difícil pro gado que eles não conseguem ter um raciocínio mínimo quanto a isso… A gadolândia só consegue ouvir e acreditar em toda a “verdade” que sai da sacrossanta boca do MINTO das rachadinhas… A realidade é mero detalhe a ser desprezado por quem idolatra político…
Isso já morreu esqueçam isso. Eu pensei q o mito iria mostrar uma urna onde o técnico apertava Jair e aparecia a cara de Lula kkkkk
Gado domado. Só falta colocar uma argola de ferro no nariz.
Tanta coisa pra esse presidente fazer em prol da população brasileira, e esse homem só pensa em voto auditável impresso …. Triste realidade a nossa 😧