Foto: Reprodução
As mulheres são a maioria entre os eleitores do Rio Grande do Norte em 2022. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral. O público feminino representa quase 53% do total de pessoas aptas a votar nas eleições de outubro, no estado. Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 1.349.571 mulheres eleitoras e 1.205.146 homens eleitores. A diferença é de 144.425 eleitoras a mais, em comparação com o público masculino.
Em 2022, pela primeira vez, o estado terá mais de 2,5 milhões de pessoas aptas a votar. As eleitoras potiguares representam 52,83% desse total. O percentual potiguar é sensivelmente maior que a média da região Nordeste (52,71%) e do Brasil (52,62%) . Os dados do TSE também apontam que percentual de mulheres eleitoras no estado reduziu um pouco em quatro anos.
Em 2018, representavam 52,96% do público apto a votar. Em 2020, nas eleições municipais, o percentual já era de 52,84%. Do total das eleitoras potiguares, 59,67% se declaram solteiras e 31,42% são casadas. Em relação ao grau de instrução, os dados apontam que as eleitoras potiguares são mais instruídas que os homens.
Enquanto 10,59% do público feminino tem ensino superior completo, a taxa no público masculino é de 7,15%. Enquanto 26,20% das eleitoras potiguares terminaram o ensino médio, somente 22,21% dos eleitores homens concluíram a educação básica. Entre os homens, a taxa de analfabetismo é de 7,27%, enquanto entre as mulheres, a taxa cai para 5,03%.
G1 RN
Não subestimem todas as mulheres.
Certamente, jamais votarão no ex presidiário reconhecidamente o maior ladrão da história do Brasil, ” reabilitado” pelo ministro Fachin para concorrer a eleição e com as urnas não auditaveis implantar o socialismo e ser o mais corrupto do mundo.
MULHERES AMAM A SINCERIDADE, O BOM CARÁTER; MULHERES AMAM O BOLSONARO. LADRÕES QUE SAQUEARAM A NAÇÃO BRASILEIRA AS MULHERES NÃO GOSTAM.
Eleitora, se eu fosse acusado de estuprador, falaria a mesma coisa.
Geralmente mulher é contra ladrão e roubo. Vamos ver.
Mulher além de ser contra ladrão e roubos também detestam genocidas .E principalmente quem nos manda calar a boca.
E mulheres também são contra quem disse :
“Ela não merece (ser estuprada) porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar porque não merece.”
Exatamente, com certeza votarão contra Bolsonaro
Por isso não votam em bolsonaro. Essa é a desvantagem de impedir a investigação por 100 anos. Quem não deve não teme e se teme é porque deve. As mulheres não votam no bolsonaro.