Foto: Caio Spechoto/Poder360
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (2) que a eventual criação de um novo imposto deve ser acompanhada de desonerações ou extinção de algum imposto antigo. O presidente disse que o governo não pretende aumentar a carga tributária. Segundo ele, “ninguém aguenta pagar mais imposto”.
A criação de um novo imposto vem sendo discutida pela equipe econômica do governo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já sugeriu uma cobrança sobre transações eletrônicas, nos moldes da antiga CPMF.
Bolsonaro foi questionado sobre o tema por jornalistas durante uma visita a uma padaria em Brasília, após deixar o Alvorada de moto.
“Não tem aumento de carga tributária. Pode substituir imposto. Mas ninguém aguenta pagar mais imposto”, afirmou o presidente.
Bolsonaro disse ainda que tem conversado com Guedes sobre compensações para o eventual novo imposto, como por exemplo a revisão na tabela do Imposto de Renda.
“O que eu falei com o Paulo Guedes. Pode ser o imposto que você quiser. Tem que ver do outro lado o que vai deixar de existir. Se vai diminuir a Tabela do Imposto de Renda, fazer desoneração, acabar com o IPI [Imposto sobre Produto Industrializado]. Tem que botar os dois lados da balança”, completou o presidente.
G1
O Mito sempre dá ibope. Mito 2022
Na campanha ele prometeu aumentar a faixa de isenção do imposto de renda, mas o que se vê é a proposta de cortar as deduções com escola e saúde, sem aumentar a faixa.
E o gado fica louco. Votei nesse troço, mas me arrependo profundamente. PT nunca e Bolsonaro nunca mais!
Será Ricardo, o lúcido? Kkkk cada uma que aparece
Ricardo Lúcido, só trocou de nome.
Ele tá aqui todos os dias, conheço o vocabulário de seus personagens.
Ele, só engana a ele próprio, não a nós Antenado.
Né Manoel??
Eu estou sentindo o cheiro de Ticsrdo
Lúcido por aqui , concordo com você Silva . Será Manoel ? O perfil gramatical é muito parecido .
??????????
Rapaz…. ele deve ficar rindo depois das proprias coisas que fala.
??????????
Tirando as manchas obscuras de Flavio e Queiroz, não tenho o reclamar do governo Bolsonaro.
A esquerda só tem os mesmis discursos (homofóbico, racista, miliciano) que não cola. Em contrapartida, ao menos estamos a 18 meses sem casos de corrupção no governo.
Já quando se fala em corrupção nos governos estaduais a coisa é bem diferente.
O que queiroz tem a ver com esse governo? Nada. Esse governo começou em 2019. Não tem nenhum caso de corrupção até agora.
Pode confiar palavras de um Presidente com 19 meses de governo sem corrupção.
Tinha um time que jogou antes por mais de 30 anos e fizeram o rapa quebraram o PAÍS
E ainda tem gente que é apaixonado por esse time
Procure pesquisar que você vai ver que o mito já jogou até no time de Paulo Maluf. Recentemente ele contratou um atacante experiente chamado Roberto Jefferson para reforçar o time. Roberto Jefferson sempre jogou no centrão.
Melhor que acreditar em Lula
Amanhã Paulo Jegues desmente o q o imbecil falou.
Manoel, só não concordo com você, porque seria dos babacas falando bosta.
E podemos acreditar no que essa criatura diz?
Você passou décadas acreditando num ladrão que está condenado a 20 anos de prisão, Chora não bebê.
Não!!!!!!. Podemos acreditar nos santos do PT e partidos de Esquerda desse país,que levaram trilhões e ninguém disse nada,todo mundo calado.
Tem que acreditar no MITOmaníaco talkei! ??
e pq não ? , se teve gente que acreditou em Lula , acreditar nele é fácil.
Criatura? Acreditar?
Você não acredita em Fátima, Lula e no Saci Pererê?
Esse tipo de comentário faz parte da tática da esquerda de falar mal do presidente mais serio dos últimos tempos, eleito na eleição mais democrática da história.
Como não vivo no pasto e não como no cocho não acredito nesse imbecil . Só queria saber o que équo o outro imbecil do lula tem haver com isso . Os dois para mim são mentiríeis do mesmo jeito . O problema que os habitantes da gadolândia não aceitam a decepção com esse Tonho da Lua . Para o gado regugitador! MUMMMMMMMMM