Política

Não tememos resultados de eleições limpas, diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nessa quarta-feira (11), durante discurso na Expoingá, em Maringá, no interior do Paraná, que não teme o resultado de “eleições limpas”, dizendo que preza por um pleito “transparente”.

“A vontade de vocês têm que prevalecer. E todo meu ministério está empenhado em defender a nossa Constituição e a nossa liberdade. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas. Nós não tememos resultado de eleições limpas. Nós queremos eleições transparentes, como a totalidade de seu povo”, afirmou Bolsonaro.

Em 5 de maio, durante transmissão pelas redes sociais, o presidente anunciou que combinou com seu partido a contratação de uma empresa para fazer uma auditoria no pleito, em que serão pedidas informações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com seu parecer, a lei permite a auditoria por parte das siglas.

Entre gritos e aplausos de apoiadores, o chefe do Executivo alegou que a “maneira como fui recebido aqui, como em qualquer outro lugar do Brasil, é a verdadeira pesquisa popular”.

“Digo que o trabalho que exerço, que não é fácil, graças a Deus, tem o reconhecimento de grande parte do povo brasileiro”, expôs.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. É isso mesmo presidente.
    Eleições limpas, ganhe quem tiver mais votos, doa a quem doer.
    Esse negócio de instalar o quadrilhão de ladrões corruptos goela a baixo de jeito nenhum, imaginem mais sem teto de gastos como defende o lider e mentor da quadrilha, tu já pensou???
    Não tenho dúvidas, é o começo da Venezuelizaçao, vão roubar 25 horas por dia.
    Se quiserem instalar, obtenham a maioria dos votos.
    Ponto final.
    Eu vou de BOZO 22.
    Não quero nem saber quem pintou a zebra, quero saber a onde estão as sobras das tintas.
    Fui!!

  2. com certeza se a vontade do povo for manifestada nas urnas através do voto livre limpo e democrático o presidente será eleito facilmente , apesar das crises com inflação , aumento de combustível e outras demandas mas o seu principal adversário politico é uma farsa , como pode a justiça de um pais aceitar a candidatura de um ladrão chefe de quadrilha , ex presidiário condenado em segunda e terceira estância ser habilitado a disputar uma eleição, coisas de um pais que se destaca na corrupção e safadeza , mas o povo brasileiro jamais dará um mandato de presidente ao dono de uma ficha criminal de dar inveja a bandidos famosos do mundo o sr. Lula larápio , será derrotado nas urnas para aprender a respeitar a inteligência do povo.

  3. Cumpanhero Bozonaro, não faça isso, sei que você tem que arranjar muito voto contra seu nêmesis da eleição passada, e agora não tem mais juiz para te ajudar.
    Mas seus peões CalígulaNaldoNaro estão empenhados 24/7 para conseguir votos, mesmo em postagens sem relação com política.
    Deixe as quatro linhas pros adversários, todos sabemos que você joga sujo, talkey?

  4. Se o resultado das urnas invioláveis forem diferentes da voz das ruas, esse país vai pegar fogo.

  5. Só queria um presidente que passe uma tranquilidade para população, tempos tão difíceis e temos uma pessoa causa instabilidade quase todo dia. Fica instigando o ódio nas pessoas. Nao vimos esse tipo de comportamento em nenhum ex presidente democrático.

  6. 🇧🇷Está muito claro o ativismo político contra o Bolsonaro pelo STF/TSE, porque não urnas com voto eletrônico e transparência na contagem dos votos, isso é normal em qualquer país civilizado, menos no Brasil, Butão e Bangladesh . Se o TSE não seguir o pedido da comissão, Bolsonaro não ganha e depois não adianta processo e nem manifestação popular, o objetivo já foi alcançado e qualquer atitude contra o resultado, os demônios do apocalipse considerarão como ato antidemocrático e golpe. O apoio da nação para Bolsonaro é inegável o ladrão do Lula só aparece nas ruas com escolta armada com fuzil para defende-lo e mesmo em ambiente fechado a quantidade de petralhas é reduzida. Eles destruirão o nosso país, com roubo nas estatais, roubo nas obras intermináveis, roubos com doação de dinheiro para países comunistas, promoverá aumento de impostos para arrecadar mais dinheiro, acabará com a autonomia do BC, acabará com o teto de gastos, vai regular as mídias sociais, vai revogar as leis trabalhista e previdenciária, vai autorizar o aborto livre, vai intensificar as ideologias marxistas e de gênero nas escolas, etc… A Argentina já foi para o fundo do poço o Chile está a caminho, eles não se importam com o progresso da nação, o importante é o dinheiro nas contas secretas.

  7. Vai trabalhar , Presidente !!. Deixa de tumultuar a frágil democracia brasileira .

  8. Canalhice sem tamanho. Esse parasita foi eleito durante 30 anos e nunca foi devolver o mandato por essas eleições serem fraudadas. Agora, na iminência de perder e dos riscos de ir pra cadeia, fica alimentando um bando de desequilibrados, sem nada que valha a pena na cabeça, para tumultuar o processo eleitoral. O pior é a imprensa alimentar essa loucura. Não estamos no topa tudo por dinheiro.

  9. Isso implica que todas as campanhas que ele foi eleito como deputado federal e de presidente da republica foram fraudadas, portanto o impeachment dele é o melhor remédio, ao mesmo tempo levá-lo ao pai de arara pra ele confessar aonde estava sendo cometidos as fraudes, já que todos os técnicos, inclusive os convocados de todos os partidos, pelo tse, para acompanhar o processo.

    1. Vai ter impeachment só porque você quer. E o resto da população? Ele foi eleito porque foram tantos votos que não teve urnas fraudadas que desse jeito kk CHORA BEBÊ!

    2. Pois eh Tony, concordo contigo. Pelo próprio raciocínio do MINTOmaníaco das rachadinhas, ele não deveria estar na presidência né!? Afinal, as eleições, segundo o maior mentiroso do Brasil, nunca foram seguras … A gadaiada pira mas não enxerga a verdade devido a cegueira da idolatria e por se alimentar somente de notícias dos grupos de fake News da gadolandia…

    3. Esse imbecil desse Presidente, está querendo plantar essa ideia de fraude pq sabe que vai perde, ele tem 30% de imbecis de idiotas uteis que apoiam o seu desgoverno. O bicho da mais inchado que um sapo na lama!

    4. Vai procurar ninho de urubu ptralha vagabundo apoiador de criminosos e ladrões.

    5. Enquanto isso a esquerda não fala na eleição de Freijo, Rodrigo Maia, a reeleição de Dilma.
      Que as pedaladas fiscais de Dilma não existiram.
      O que falar dos processos que Gleise responde?
      Qual foi o ex ministro da casa civil do governo do PT que não foi condenado por corrupção?
      Que as provas de toda corrupção utilizada no governo de Lula e as delações contra ele não valem nada!
      Essas situações nem merecem impeachment, são crimes, deveriam todo esse bando está preso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Transporte de Bolsonaro para hospital deve ser discreto e PF deve ficar na porta do quarto 24h, determina Moraes ao autorizar cirurgia

Foto: Fellipe Sampaio/STF | Ton Molina/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, definiu as regras de segurança para a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), autorizada para a realização de cirurgias em Brasília.

Bolsonaro será transferido da Superintendência da Polícia Federal para o Hospital DF Star de forma discreta, com desembarque pelas garagens da unidade. A PF deverá garantir segurança e vigilância 24 horas, com no mínimo dois agentes na porta do quarto, além de equipes internas e externas.

A decisão proíbe a entrada de celulares e computadores no quarto, exceto equipamentos médicos.

“A Polícia Federal deverá providenciar a completa vigilância e segurança do custodiado durante sua estadia, bem como do hospital, mantendo equipes de prontidão. A Polícia Federal deverá garantir, ainda, a segurança e fiscalização 24 horas por dia, mantendo, no mínimo, dois policiais federais na porta do quarto do hospital, bem como as equipes que entender necessárias dentro e fora do hospital“, determinou o ministro.

O ex-presidente será internado nesta quarta-feira (24) e passará por dois procedimentos cirúrgicos na quinta-feira (25): correção de hérnias inguinais e bloqueio anestésico do nervo frênico, indicado para crises de soluço. A necessidade dos procedimentos foi confirmada por perícia da PF, com aval da PGR.

Moraes autorizou a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante durante toda a internação. Outras visitas, incluindo as dos filhos, só poderão ocorrer com autorização judicial prévia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes atende pedido da defesa e autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia de Natal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília, onde passará por cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

Bolsonaro será internado nesta quarta-feira (24) para exames preparatórios, e o procedimento cirúrgico está marcado para quinta-feira (25), dia de Natal. Segundo perícia da Polícia Federal, a cirurgia é necessária, mas não tem caráter emergencial.

A decisão determina que o transporte e a segurança sejam feitos pela Polícia Federal, de forma discreta, com acesso pelas garagens do hospital. A PF deverá manter vigilância 24 horas, com ao menos dois agentes na porta do quarto, além de equipes internas e externas.

Ficou proibida a entrada de celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos no quarto, exceto equipamentos médicos. A PF será responsável pela fiscalização.

Moraes autorizou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como acompanhante durante toda a internação. Outras visitas, incluindo as dos filhos, só poderão ocorrer com autorização judicial prévia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após nota de Moraes, Banco Central confirma reunião com Galípolo sobre Lei Magnitsky

Foto: Reuters/Adriano Machado

O Banco Central confirmou nesta terça-feira (23) que manteve reuniões com o ministro do STF, Alexandre de Moraes, para tratar dos efeitos da aplicação da Lei Magnitsky contra o magistrado.

A confirmação veio após Moraes divulgar nota afirmando que se reuniu com o presidente do BC, Gabriel Galípolo, além de dirigentes do Banco do Brasil, Itaú, Febraban, BTG, Santander e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras. Segundo o ministro, os encontros discutiram apenas as consequências da lei, especialmente a manutenção de contas bancárias, cartões e movimentações financeiras.

As manifestações ocorreram após reportagem de O Globo revelar que Moraes teria procurado Galípolo ao menos quatro vezes para interceder em favor do Banco Master, informação confirmada pela CNN Brasil. O ministro não citou o banco em sua nota.

O caso ganhou repercussão porque o escritório da esposa de Moraes, Viviane Barci de Moraes, tinha contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master. Em setembro, o BC vetou a venda do banco ao BRB e, em novembro, decretou sua liquidação extrajudicial por crise de liquidez e violações às normas financeiras. O controlador do banco, Daniel Vorcaro, chegou a ser preso e depois solto com tornozeleira eletrônica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DNA Fértil encerra 2025 com mais de mil histórias de amor escritas no tempo, na ciência e na esperança

O ano de 2025 ficará marcado na história do DNA Fértil. Com mais de 1.000 bebês nascidos, a clinica de reprodução assistida, consolida seu papel como uma das maiores referências em reprodução humana do Nordeste, unindo ciência e acolhimento.

Cada bebê que chega é a confirmação de que a medicina, quando caminha de mãos dadas com a sensibilidade humana, muda destinos. “Quando falamos em números, estamos falando de famílias inteiras transformadas. Cada nascimento carrega uma história de coragem, espera e amor que valeu a pena”, afirma Dra. Adriana Leão, médica especialista em reprodução assistida.

Entre os marcos mais simbólicos do ano está a parceria com o Projeto Ninho Solidário (edição Mãe de Anjo), considerado hoje o maior projeto social de reprodução assistida do Brasil. Em 2025, a iniciativa ampliou seu alcance, oferecendo tratamentos de Fertilização gratuitos e devolvendo esperança a famílias que tinham na barreira financeira o maior obstáculo para realizar o sonho da maternidade e da paternidade.
“O Ninho Solidário é a prova de que a medicina também pode ser um ato coletivo de amor. Ele nasce da empatia e cresce com a responsabilidade social que sempre guiou o DNA Fértil”, destaca Dra. Kyvia Mota.

Outro capítulo importante escrito em 2025 foi o avanço das obras da nova sede do DNA Fértil, um espaço pensado para acolher com ainda mais conforto, tecnologia e humanização quem chega carregando expectativas tão delicadas. A nova estrutura simboliza crescimento, mas, sobretudo, respeito às histórias que passam por seus corredores. “Construir uma nova sede é também reafirmar um compromisso: o de continuar oferecendo excelência técnica sem jamais perder o olhar humano. Crescemos em estrutura, mas seguimos com a mesma essência”, reforça Dra. Mychelle Garcia.

O DNA Fértil não vê apenas metas cumpridas, mas sonhos realizados. Vê famílias que reencontraram a esperança. 2025 termina com ciência, fé no futuro e a certeza de que cada bebê em casa continua sendo o seu maior propósito.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR se manifesta e diz não se opor à cirurgia de Bolsonaro no Natal

Foto: Rosinei Coutinho/STF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favoravelmente ao pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para internação e cirurgia de hérnia inguinal bilateral.

A Procuradoria-Geral da República não se opõe aos pedidos de condução do apenado Jair Messias Bolsonaro ao Hospital DF Star em 24.12.2025 para realização de exames preparatórios para posterior cirurgia em 25.12.2025. Não se opõe, igualmente, à presença dos acompanhantes nomeados pela defesa“, afirma.

Com a manifestação da PGR, caberá agora ao ministro Alexandre de Moraes decidir se referenda as datas e definir as condições de transferência e custódia do ex-presidente.

O parecer autoriza a transferência de Bolsonaro ao hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (24), para exames preparatórios, e a realização da cirurgia na quinta-feira (25), dia de Natal. A PGR também concorda com a presença de Michelle Bolsonaro como acompanhante principal e dos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro como acompanhantes secundários.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro pede internação na quarta (24) e cirurgia na quinta (25); PGR tem 24h para se manifestar

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização para transferi-lo na quarta-feira (24) ao hospital DF Star, em Brasília, onde deverá realizar exames preparatórios para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, prevista para o dia 25.

Os advogados também solicitam que Michelle Bolsonaro atue como acompanhante principal durante a internação e que os filhos Carlos e Flávio Bolsonaro possam acompanhá-lo de forma eventual.

Laudo da perícia médica oficial da PF confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal bilateral e indicou a necessidade de cirurgia, mas sem caráter de urgência. O procedimento foi classificado como cirurgia eletiva.

O pedido será analisado após manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que tem prazo de 24 horas. Em seguida, caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir sobre a transferência, a data do procedimento e as regras de custódia e acompanhamento familiar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes confirma que teve reuniões com Galípolo e diz que encontros foram pra tratar sobre a Lei Magnitsky

Foto: Rosinei Coutinho/STF; Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (23), que se reuniu com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar exclusivamente dos efeitos da Lei Magnitsky, aplicada pelo governo dos Estados Unidos contra ele e familiares.

Segundo Moraes, além de Galípolo, também houve encontros com dirigentes do Banco do Brasil, Itaú, BTG, Santander, Febraban e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras. De acordo com o ministro, todas as reuniões tiveram como foco as “graves consequências” da sanção, especialmente a manutenção de contas bancárias, cartões e movimentações financeiras.

A manifestação ocorre após reportagem da colunista Malu Gaspar, de O Globo, que afirmou que Moraes teria procurado Galípolo ao menos quatro vezes para interceder em favor do Banco Master, do banqueiro Daniel Vorcaro. Segundo a publicação, três encontros teriam sido presenciais e um por telefone.

Leia a nota de Moraes em resposta à reportagem da colunista Malu Gaspar, em seu blog no jornal O Globo:

“O ministro Alexandre de Moraes esclarece que, em virtude da aplicação da Lei Magnitsky, recebeu para reuniões o presidente do Banco Central, a presidente do Banco do Brasil e o presidente e o vice-presidente Jurídico do Banco Itaú. Além disso, participou de reunião conjunta com os presidentes da Confederação Nacional das Instituições Financeira, da Febraban, do BTG e os vice-presidentes do Santander e Itaú.

Em todas as reuniões, foram tratados exclusivamente assuntos específicos sobre as graves consequências da aplicação da referida lei, em especial a possibilidade de manutenção de movimentação bancária, contas correntes, cartões de crédito e débito.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal em Macaíba reúne 20 mil pessoas no show de Joelma


Imagens: Edeilson Morais

O Natal em Macaíba foi encerrado em grande estilo com o show da cantora Joelma, que reuniu aproximadamente 20 mil pessoas e marcou mais uma edição de sucesso da programação natalina no município. A noite contou ainda com apresentações de Cezinha Garcia e Jeff Costa, garantindo diversidade musical e muita animação para o público.

A expectativa pelo show principal tomou conta da cidade desde as primeiras horas do dia. Fãs de Joelma começaram a chegar à Avenida Mônica Dantas ainda pela manhã, demonstrando carinho e fidelidade à artista, que é uma das mais populares do país.

No palco, Joelma empolgou o público ao interpretar seus antigos e novos sucessos, levando uma multidão a cantar e dançar do início ao fim da apresentação. A energia contagiante da cantora transformou o encerramento do Natal em Macaíba em um momento inesquecível para moradores e visitantes.

O prefeito Emídio Júnior destacou a grandiosidade do evento e a forte participação popular. “Ver essa multidão reunida é a prova de que o Natal em Macaíba é feito para as pessoas. A presença de Joelma aqui representa a realização de um sonho, especialmente para os fãs da artista e para o nosso município, que viveu uma noite histórica”, afirmou.

Além de promover lazer e diversão, o evento teve impacto positivo na economia local. O Natal em Macaíba fomentou o comércio, gerou ocupação, emprego e renda, garantindo renda extra para ambulantes, comerciantes, profissionais da cadeia de eventos e diversos trabalhadores envolvidos na realização da festa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jair Bolsonaro alega ‘questão de saúde’ e cancela primeira entrevista que daria após prisão

Foto: Paulo Cappelli – Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou a entrevista que concederia ao jornalista Paulo Cappelli do portal Metrópoles.

A entrevista aconteceria às 11h desta terça-feira (23/12), no entanto, Bolsonaro cancelou algando ‘questão de saúde’, como mostra um bilhete manuscrito comunicado à coluna de Paulo Cappelli o cancelamento da entrevista.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), havia autorizado a conversa na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde o dia 22 de novembro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Ataque a ônibus na BR-101 pode ter ligação com conflito entre torcidas

Foto: Reprodução

Um ônibus do transporte coletivo foi alvo de um ataque na noite desta segunda-feira (22), enquanto trafegava pela BR-101, no bairro de Candelária, em Natal. O veículo pertence à empresa Trampolim da Vitória e fazia normalmente a linha J – Parnamirim/Natal, via Passagem de Areia, no momento da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o coletivo foi cercado por um grupo de pessoas que passou a arremessar pedras contra o ônibus, provocando pânico entre os passageiros. Cerca de 15 pessoas estavam no veículo no momento do ataque. Apesar da gravidade da situação, não há confirmação oficial de feridos.

A suspeita é de que a ação esteja relacionada a conflitos entre torcidas organizadas, já que haveria integrantes de uma torcida rival dentro do ônibus. A Polícia Militar foi acionada, mas os responsáveis fugiram antes da chegada das viaturas.

Por meio de nota, a empresa Trampolim da Vitória lamentou o ocorrido e classificou o ataque como inadmissível. Segundo a empresa, o ônibus ficou completamente danificado, e o episódio colocou em risco a vida de passageiros, motorista e colaboradores.

A concessionária destacou ainda que o transporte público é um serviço essencial e não pode ser alvo de violência motivada por conflitos alheios à sua atividade. A empresa ressaltou que ações desse tipo geram prejuízos, reduzem a frota disponível e afetam diretamente trabalhadores, estudantes e famílias que dependem diariamente dos ônibus para se deslocar pela cidade.

A Trampolim da Vitória informou que se solidariza com os passageiros e funcionários envolvidos e reforçou a necessidade de medidas que garantam mais segurança ao transporte coletivo. O caso deverá ser investigado para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do ataque.

Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 181.

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *