Belo Horizonte é a capital que mais consumiu bebidas alcoólicas em 2021, segundo pesquisa do Ministério da Saúde. Natal fica apenas na 21ª colocação nessa lista.
O levantamento mostra que 25,20% dos moradores de BH consumiram mais de quatro doses de bebida alcoólicas em 30 dias. Com isso, a capital lidera o ranking da pesquisa. A segunda colocada é Vitória (ES), com 23,28%, seguida por Cuiabá (MT), com 23,17%.
Já a capital que menos ingere bebidas alcoólicas é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Apenas 12,8% dos adultos da cidade consumiram mais doses deste tipo de bebida.
Veja o ranking com todas as capitais:
- Belo Horizonte (MG): 25,20%
- Vitória (ES): 23,28%
- Cuiabá (MT): 23,17%
- Distrito Federal (DF): 22,54%
- Salvador (BA): 22,53%
- Palmas (TO): 22,17%
- Porto Velho (RO): 21,74%
- Florianópolis (PA): 21,47%
- Macapá (AM): 20,42%
- Rio de Janeiro (RJ): 19,90%
- João Pessoa (PB): 19,83%
- Campo Grande (MS): 19,77%
- Recife (PE): 19,43%
- Teresina (PI): 18,50%
- Goiânia (GO): 18,39%
- Fortaleza (CE): 18,33%
- Boa Vista (RR): 17,87%
- São Luís (MA): 17,85%
- Aracaju (SE): 17,28%
- São Paulo (SP): 15,82%
- Natal (RN): 15,40%
- Belém (PA): 15,31%
- Curitiba (PR): 15,18%
- Manaus (AM): 14,80%
- Rio Branco (AC): 13,67%
- Maceió (AL): 13,16%
- Porto Alegre (RS): 12,82%
Homens beberam mais
A pesquisa levou em consideração os moradores das capitais brasileiras que consumiram quatro ou mais doses de bebidas alcóolicas, no caso das mulheres e cinco ou mais doses no caso dos homens.
Se for separar por sexo, BH continua liderando a pesquisa com o consumo de álcool entre os homens: 36,21% dos belo-horizontinos consumiram bebidas alcoólicas no período e nas doses pesquisadas no levantamento.
No caso das mulheres, em primeiro lugar na lista das que mais ingeriram bebidas alcóolicas, em 2021, aparecem as moradoras da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina: 17, 55% delas se enquadraram no perfil do estudo. As mulheres de BH aparecem em quarto lugar.
Resultado do trabalho profícuo da nossa governadora no apoio a sacies de combate ao consumo de bebidas. Obrigado FATIMA Bezerra
Taipu açoita todas juntas e misturadas.
Muito bem!
Aí mostra as capitais.
Mas, e as cidades do interior??
Com certeza se tivesse aí, tinha uma grande chance de ser São Bernardo, pois é aí que o cachaceiro Lula da Silva mora.
Vive em São Bernardo e todos os dias enche o rabo cheio de cachaça.
Pingunço, ladrão.
Vamos lá! Beto e Lula robou sim ( que eu concordo e não tenho dúvida) e quando esse imbecil de um tal Galígula ( terce comentários absurdamente sem noção) porque vossas senhorias não questionam?
Vixe só.
Pipa e São Miguel do Gostoso é maconha no centro kkkk
É melhor maconha quê ozônio no toba
Nostradeu não gosta de ozônio no toba, ele prefere nervos com vêias salientes, é o preferido dos progressistas adoradores do ladrão condenado.
Vixe, agora o acéfalo confessou, usa a maconha para viajar , que coisa interessante. Vem cá, veja que coisa interessante, esses olhos esbugalhados, unhas sujas, cabelo rastafari, tatuagem de Anita no forebes, palhaço barbudo no ombro, cela no lombo, ranger de dentes, piercing na língua, que arrumação é essa.
Maconha? Lá é LSD, Ecstasy e o pózinho branco. Maconha é coisa de favelado, a high society é adepta dos sintéticos.
Tudo questão de educação , cultura , nível superior. Olha quem bebe menos ?? RIO GRANDE DO SUL ,aqui são os cachaceiros que votam em político Ladrao , por um copo de cachaça
O pastor silas satanás Malafaia tá puto com o min andre Mendonça..
A boiada viu?
Ele falou que o min traiu a classe bovina
O que tem a ver bebida com o que você tá falando? Você precisa urgentemente de médico! Esse desespero da derrota do bandido tá te deixando louco kkk
Você tá precisando é de cachaça igual o teu pai mortadelante…..Chora mais….Chora!!!
Mais uma colocação vergonhosa pro RN. Fora Fátima!