Foto: STTU
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), atualizou os locais onde será permitido estacionar ao lado de canteiros centrais, praças e jardins públicos, durante as 24 horas do dia, mesmo quando a sinalização dispor ao contrário, para facilitar o acesso das pessoas às unidades de saúde.
A decisão, cuja portaria foi publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Município, está sendo tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 na capital.
Apesar da autorização, o cidadão deve se ater a respeitar os pontos de parada do transporte público, praças de táxis, locais destinados a embarque e desembarque, acesso às entradas das unidades de saúde e locais de abastecimento dos insumos dessas unidades e os locais de retorno.
Ainda de acordo com a STTU, as regras definidas neste decreto poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da Covid-19 em Natal.
Em caso de dúvidas os usuários poderão ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.
Confira os locais:
Ruas e avenidas
– Av. Afonso Pena, entre as ruas Apodi e Ceará Mirim;
– Av. Campos Sales, entre as ruas Apodi e Ceará Mirim;
– Av. Presidente Getúlio Vargas, entre a Av. Nilo Peçanha e a Rua Joaquim Fabrício;
– Av. Antônio Basílio, entre as avenidas Senador Salgado Filho e Rui Barbosa;
– Av. Florianópolis, entre a Av. Dr. João Medeiros Filho e a Rua Ilhéus;
– Rua Mipibu, entre as avenidas Rodrigues Alves e Afonso Pena;
– Rua São José, entre as avenidas Jerônimo Câmara e Lima e Silva.
Praças e jardins
– Rua Moita Bonita, ao longo da Praça de Igapó;
– Av. Senhor do Bonfim e Rua Macaé, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Potengi;
– Rua Grão Pará, ao longo do jardim público vizinho ao Hospital Municipal da Mulher Dr. Leide Morais;
– Rua Dr. Antônio Machado de Alcântara e Rua dos Tamôios, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Pajuçara;
– Rua Rio Gramame, ao longo do jardim público vizinho a UPA de Cidade Satélite;
– Rua Abreu e Lima, entre a Av. dos Xavantes e a Rua Largo de Pedra, ao longo do jardim público.
Na lista divulgada, não consta a frente do pronto socorro do Hosp. da Hapvida, na Av. Jaguarari. Ali tem muito movimento.
Em locais de hospitais JAMAIS deveriam serem proibidos estacionar, eu mesmo fui vitima desta sanha arrecadadora da INDUSTRIA DE MULTAS, Fui ao hospital da Unimed com uma crise renal (Calculos) e estacionei do lado canteiro ai fui multado, juntei a documentação doi hospital recorri mais não teve jeito tive que pagar a multa, São INCOMPETENTES prefeitos secretarios de mobilidade e seus subordinados. O Cidadão tem que ser saqueado mesmo em momentos difíceis de saúde. Esses políticos Brasileiros são uns PARASITAS e descarados. Convém frisar que essa avenida é mão única dos dois lados e não há o menor motivo para se proibir estacionar em frente aos hospitais.