A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) criticou nesta quinta-feira (27) a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados para investigar as recentes invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
Em publicação nas redes sociais, a deputada petista declarou que a abertura de uma CPI sobre a atuação do MST “é a criminalização de um movimento fundamental para a classe trabalhadora, para a luta por terra e direitos”. “Tentativa baixa de desestabilizar um governo que tem o MST como aliado central. A luta por reforma agrária está viva e não irá sucumbir a mais essa perseguição”, afirmou Natália.
O MST invadiu, em abril deste ano, ao menos 11 propriedades. Entre os alvos das ações dos militantes em diversos estados estão fazendas, áreas públicas e órgãos, como prédios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O pedido de abertura da CPI foi protocolado em 15 de março na Câmara. O requerimento teve 172 nomes — o mínimo era 171. O colegiado contará com 27 membros titulares e igual número de suplentes. Os membros ainda serão designados pelos líderes partidários.
Após a indicação dos integrantes, Lira determinará a instalação do colegiado. As comissões parlamentares de inquérito têm poderes de investigação semelhantes aos das autoridades judiciais. Podem convocar pessoas, requisitar documentos e quebrar sigilos pelo voto da maioria dos integrantes.
Portal 98FM
É uma pena que a Deputada Natália apoie uma organização criminosa como o MST.
Ninguém ver que o MST não passa de uma farsa, para tentar tomar a terra de outros, mas com seus objetivos de fazer mercado negro de venda de terras depois! Ou seja, praticam estelionato com resultado puro de roubo! Só não enxerga quem não quer! Quantos não vendem seu pedaço de terra depois? É só investigar direito! Mas, ainda tem gente que se diz inteligente para apoiar esses tipos de condutas, no mínimo, partícipe dos crimes!
Esse povo do PT é uma comédia! Todos ricos , andam de carrão, luxo!!! E o povão, tem que invadir terra!!
Natália Boavida e seu sorriso produzido com o dinheiro público. Não faz nada pelo RN. Seu trabalho como deputado é lamber a bota do deus Lula.
E desse jeito mesmo viu, falou tudo.
O MST não invade terras, o Movimento ocupa terras improdutivas para exigir que a terra cumpra sua função social, como está determinado como direito na Constituição Federal.
Kkkkkkkkkkkkkk. É mesmo, ptralha maldito?
🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴
Por falar em movimento social….Já fizeram o loteamento do terreno invadido pertencente a Arquidiocese de Natal no Bom Pastor?
Não Ando Com Bandidos, Não Protejo Bandidos, e pra mim Bandido Bom é Bandido Preso.
Natal jámais vai eleger uma coisa dessa prefeita , pra ela fazer pior que sua madrinha fatinha , Deus nos livre
Só pra lembrar, eu não votei em bandido. Quero meus direitos de cidadão.