Um dos maiores artistas do carnaval brasileiro, Alceu Valença abriu os festejos da extensa programação do Carnaval de Natal no Polo Ponta Negra, nesta sexta-feira (13). Mais de 40 mil pessoas também acompanharam os shows da Banda Cavaleiros e da dupla Rafa e Pipo.
O DJ Samir apresentou um repertório mixado e eclético para conduzir o público ao frevo e aos clássicos de Alceu. “A viagem foi demorada, mas a energia de Natal e de vocês compensa. Obrigado ao prefeito pelo convite. O carnaval de Natal está para arrombar”, brincou o pernambucano.
Para o prefeito Paulinho Freire, a parceria contribui para ampliar a estrutura e garantir uma festa organizada e acessível à população. “Nosso objetivo é fazer um carnaval cada vez mais estruturado, que acolha as pessoas, valorize a cultura e gere oportunidades. Esse trabalho conjunto permite oferecer uma festa maior, com mais segurança, conforto e participação popular”, destacou.
No palco, outro convidado especial chamou a atenção: Richard Gabriel, de apenas 8 anos, fã de Alceu desde os 2. Foi a quinta tentativa de falar com o ídolo, mas, dessa vez, conseguiu entregar um desenho ao cantor e recebeu em troca um abraço e um beijo na testa.
“Alceu é cultura que atravessa gerações. Tem letras que remetem ao Nordeste”, disse o pequeno. A mãe, Elizabeth Oliveira, acredita que a admiração é algo espontâneo. “Ele só dorme escutando ‘Anunciação’, mesmo sem nunca termos influenciado. Acho que é algo muito dele.”
Acompanhado da avó, Cristina Grimaldi, Lucas Morais, de 13 anos, levou um dos muitos vinis do artista para tentar um autógrafo na área de backstage. “Não consegui, mas só em vê-lo de perto já valeu. Foi a primeira vez e vou tentar outras”, contou.
Na sequência, a banda Cavaleiros deixou o forró de lado para entrar no ritmo da folia carnavalesca, com repertório especial para o reinado de Momo. Já a dupla Rafa e Pipo, herdeiros do hitmaker Bell Marques, trouxe o axé baiano ao palco, já avançando pela madrugada.
Quem também aproveitou a festa foi o ambulante Reinaldo da Silva. “É um período bom para a gente. O Natal praticamente emenda com o carnaval, e ganhamos um extra para aliviar as contas nesse início de ano, que é sempre mais pesado.”
Assim como em todos os eventos promovidos pela Prefeitura do Natal, foram montados espaços reservados e próximos ao palco para pessoas com deficiência e também para pessoas com mobilidade reduzida. Salete Ramos elogiou a iniciativa. “É bom termos essa atenção especial. Aproveitamos bem melhor os shows, que estão ótimos.”
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou a melhoria da estrutura no Polo Ponta Negra. “Descemos a estrutura da Praça Cláudio Porpino para a orla, onde podemos comportar maior público e oferecer mais serviços, conforto e segurança, com três postos médicos de atendimento imediato e um posto avançado, além de dois palcos maiores, que evitam espera entre os shows.”
Assim como na prévia de carnaval realizada no último fim de semana na Redinha, a Prefeitura retomou a iniciativa do Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços ofertados pelas secretarias municipais durante os eventos. A ação estabelece diretrizes para o acolhimento de pessoas em situação de risco, incluindo mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Segundo a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, foram estruturadas três salas destinadas a esse protocolo, instaladas nos principais polos carnavalescos da cidade: Ponta Negra, Ginásio Nélio Dias e Avenida da Alegria. A ação envolve equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. Situações identificadas pela produção ou pelas forças de segurança são comunicadas por rádio para encaminhamento e acolhimento adequados.
Neste sábado (14), os shows ocorrem nos polos Ponta Negra, Avenida da Alegria, na Redinha, e no pátio do Ginásio Nélio Dias, também na Zona Norte de Natal, além dos blocos no Largo do Atheneu. Em Ponta Negra, sobem ao palco o potiguar Sueldo Soares, a Banda Mel, Priscila Freire e Márcia Felipe. Na Avenida da Alegria, apresentam-se Banda Grafith, Banda Mel e Capilé. Já no Ginásio Nélio Dias, a programação contará com Márcia Felipe, Pagode do Coxa, Cavaleiros do Forró e Soanata. Os shows têm início por volta das 19h.
O Carnaval de Natal 2026 conta com apresentação de Esportes da Sorte e é uma realização da Prefeitura do Natal.
Esses bolsonaristas estão tentando de tudo pra manchar a campanha de Natália, mas não conseguirão! Essa galera está toda orquestrada pra fazer o mal e muita fake news! Cuidado BG pra você não enfartar domingo.
Alguém já tinha visto uma ordem de despejo sair em tão pouco tempo???? O que mais impressiona é que o atraso era de dias. Kkkkkkk.
Ela até lembra a Chiquinha, filha de seu Madruga que não gosta de pagar aluguel.
Pague o Aluguel seu Madruga
Uma pessoa que gasta milhões em publicidade, combustível , assessoria e outras coisa se complica com onze mil reais, imagina uma mulher dessa com o poder de prefeita numa capital, são seres malignos, incompetentes e desonestos
Natal acha pouco o desgoverno estadual e caminha pra entregar a prefeitura a essa ai que todos sabem quem ela gosta de defender.
Imaginem uma aventureira dessa no executivo municipal de Natal ,já não basta o Rn há 6anos de atraso nas mãos da Bezerra !
Calote do amor. Imagina isso na prefeitura gerindo contratos e licitações milionárias e folha de pagamento dos servidores. Vai dá um nó grande. Vai, aperta o 13 e confirma pra ver a merda chegar no pescoço.
Esse é o calote por necessidade.
Bruno Araújo comentou que esse é um problema pequeno, concordo plenamente, mas a forma com são enfrentados os problemas pequenos é muito importante para mostrar como serão tratados os problemas grandes. A campanha de Natália atravessou a rua e esperou mais de uma semana para escorregar numa casca de banana. Tudo isso podia ter sido evitado e muito pior é a forma como o problema está sendo enfrentado. Que fique o aprendizado.
Desculpa de amarelo é comer barro! Antes era “feiqui” agora pedem até manutenção do imóvel ??? Dá para acreditar nesse povo??
Proprietária cresceu os olhos ou teve má fé, aumentou o aluguel do nada sem qualquer justificativa ou acordo, isso é legal ou só quando há interesse político por trás disso em noticiar e causar na internet?
se a proprietária não cuidar, ela transfere o imóvel pra ela.
Passar a mão no alheio é o que o PT sabe fazer.
Faz o L
Kkkkkkkkkkkk
Desespero grande da administração caloteira da campanha.
Foi não Ana, “Banana! É a prática dos petistas, mesmo!
Roubam, tudo que vêm pela frente.
Má fé é não pagar o que foi acordado.
Dá calote.
Se não pode pagar, não alugue.
Porque não pagou?
Tá querendo tirar vantagens agora depois que o caso veio a público?
Se não quer que seja noticiado, não deixe que a notícia saia.
Agora é tarde.
Essa sua cadidata não tem condições de gerir as finanças de Natal.
É incompetente igual a Fátima e LulaLadrão.
Tá tudo arrombado no Brasil.
As estatais, rombo histórico.
Fora PT.
O povo tem que acabar com essa porcaria e aqui em Natal não pode ser diferente.
Paulinho 44.
Oh Analfa , leia direitinho aí antes de defender bandido , quem está usado de má fé é essa defensora de bandido , pois ele depositou o valor q ela quis , referente aos aluguéis até 1 turno , se vc não sabe , já passou faz tempo e ainda estão no imóvel sem pagar ou seja , atualize a conta aí , leia direito , petista são todos assim já defendem sem nem saber da briga , leia o processo na íntegra antes de falar besteira , difícil pedir isso a esquerdista ,pense numa raça nojenta . É só vc pagar para ela a diferença , pronto resolvido . A pessoa devendo toda errada e ainda tem quem venha dar razão , estamos perdidos mesmo .
Se vc fosse um pouquinho inteligente, saberia que essa possibilidade jurídica seria prontamente divulgada, ma fé e olhos grandes são citações que não cabem, o fato é que essa não é a primeira vez que tal fato ocorre, fatima já fez isso e sofreu consequências, a verdade é que o PT é composto por boa parte de mãos leves.
Não é má fé, deve obedecer o contrato, caso o valor é maior por conta de multa e juros, será que ela não tem esse conhecimento com o curso de Direito na UFRN
Se não está de acordo com o valor cobrado desculpe o imóvel.
Nao consegue gerir as contas da campanha, imagine o orçamento de Natal.
Sem chance!
Calote anunciado????
verdade
Calote por necessidade… a dona do imóvel tá protegida.
Onde o PT está e só destruição , isso mostra que vai acabar com a cidade a chefe dela Fátima ruindade já acabou com nosso RN
Eu pensei que esse prédio era do BG, gente! Ele estava tão transtornado dando essa notícia, estava desesperado, tipo….não tem o que falar de Natália, pense num bloqueio imparcial.