Fotos: Divulgação
O empresário Gabriel Rocha Kanner, fundador do Instituto Riachuelo e do programa de formação “Em busca da verdade”, lançará oficialmente em Natal na próxima quarta-feira (06/08), no Teatro Riachuelo, seu livro: “Bússola – Uma visão clássica sobre a virtude, maturidade e sabedoria”.
O evento será dividido em dois momentos no Teatro. Em um primeiro instante – das 17h às 19h – haverá a sessão de autógrafos e retirada dos livros e, em seguida, a partir das 19:30h, a palestra, que abordará discussões sobre temas presentes na obra, explorando seus conceitos centrais e mensagens.
“Esse livro nasceu de uma inquietação profunda diante do mundo em que vivemos. Senti que faltava um norte, uma bússola moral, especialmente para quem busca viver com propósito em meio ao caos moderno. Ele reúne princípios clássicos, sabedoria milenar e aprendizados da minha própria jornada. De certa forma, também carrega o legado de firmeza e visão que vi no meu avô, potiguar de alma forte, que me ensinou muito sobre trabalho e responsabilidade. A palestra é um desdobramento desse chamado: um convite a retomar as rédeas da vida com maturidade, coragem e clareza”, afirma Gabriel.
Inspirado por pensadores da Antiguidade e da tradição clássica, como Platão e Aristóteles, Gabriel Kanner propõe, em linguagem direta, uma estrutura de pensamento e ação capaz de gerar frutos no dia a dia: desde o trabalho até as relações familiares. O livro busca integrar vocação, rotina e responsabilidade.
O público interessado em adquirir um exemplar do livro, participar do evento de lançamento e da palestra pode se inscrever pelo site https://ebveditora.com/natal.
Sobre o autor
Na busca em dar continuidade ao legado do avô, Nevaldo Rocha, Gabriel passou 10 anos atuando no setor têxtil e varejo e fundou, em 2020, o Instituto Riachuelo, com o propósito de gerar empregos e renda, levando ações de impacto social a milhares de famílias no sertão do Rio Grande do Norte, através de programas como as oficinas de costura do Pró-Sertão, que representa o maior programa de empregabilidade do estado.
Formado em Relações Internacionais pela ESPM, Gabriel é também fundador da empresa de educação Em Busca da Verdade, voltada à formação de lideranças com base na filosofia clássica, nas virtudes humanas e na tradição intelectual ocidental. A proposta do projeto é simples: formar homens e mulheres capazes de pensar, agir com retidão e servir com responsabilidade.
Ele deveria lutar para o grupo Riachuelo deixar os funcionários se sentar e ir ao banheiro sem ser em horário estipulado. “Não ouça o que as pessoas falam, observe suas ações.”
Trabalhar pra canhota é crime , o maior ladrão e vagabundo do planeta tá morando no palácio do planalto sugando o sangue do país. Arregasse as mangas e vai produzir Sheila Miranda pra pagar pelo menos as roupas que tu vestes!
Vá trabalhar mocinha … mimimim, você já nasceu culpando o mundo
Esse livro deveria ser lançado em Portugal onde essa família mora.
Só mora no Brasil quem não tem dinheiro para ir embora, inocente!!!
Conseguiu empreendendo , ficou multimilionário trabalhando, criando emprego , produzindo riquezas e pagando impostos pesados trabalhistas e sociais. Canhotos deviam agradecer , mas trabalhar e estudar é pecado pra vocês!