Foto: Fábio Rodrigues
Em discurso na tarde desta quinta-feira (5), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou a criticar o aborto. A declaração foi dada durante inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Gurinhém, na Paraíba. O presidente Jair Bolsonaro (PL) também participou da ação.
No decorrer do evento, Queiroga citou diversas ações do governo federal. Entre elas, o programa Cuida Mais Brasil, lançado em janeiro deste ano, que repassa recursos para a atuação de obstetras, ginecologistas e pediatras na atenção primária à saúde e equipes de saúde da família.
Ao falar sobre saúde materna, Queiroga afirmou que a gestão de Bolsonaro é contrária à interrupção da gravidez. “O governo do presidente Bolsonaro defende a vida desde a sua concepção. Deixar claro para vocês: o nosso governo é contra o aborto. Respeitamos as exceções da lei, mas o governo do presidente Bolsonaro defende a vida de forma intransigente”, frisou.
Esta não é a primeira vez que Queiroga critica a interrupção da gravidez. Durante visita às obras da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé (RS), no início do mês de abril, o ministro criticou o aborto. O comentário foi uma reação à declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em defesa do tema.
Metrópoles
Meus parabéns Ministro Queiroga,O Presidente Bossonaro E O Senhor ESTÃO Certo, Em Ser Contra O ABORTO, Obs Eu E Muitos PATRIOTAS BRASILEIROS Ficamos Felizes Por Essa Atitude, A Grande Verdade É Quem Aprova O ABORTO Está Afavor Do Crime, Obs, SÃO ESSES OS ADVERSÁRIOS DO PRESIDENTE BOSSONARO E DA FAMÍLIA BRASILEIRA, TAMBÉM SÃO ESSES QUE VIVEM CHAMANDO O PRESIDENTE BOSSONARO DE GENOCIDA, SÃO ESSES MENTIROSOS E CORRUPTOS QUE ESTÃO QUERENDO GONVERNA O NOSSO BRASIL, É NOSSA OBRIGAÇÃO REELEGER O PRESIDENTE BOSSONARO PARA O SEGUNDO MANDATO
Sou contra o aborto. Há muitos métodos para evitar a gravidez. Quanto à insatisfação ao Governo Federal, o cidadão tem todo o direito e a liberdade de migrar para a Venezuela, Cuba, Argentina e Corea do Norte.
O discurso dos bolsominions é desmoralizante por si só. As vacinas, para salvar vidas, tem a história tosca de liberdade. O meu direito de escolher se vacinar e olha que não vacinar, pode significa matar outras pessoas, mas eles vinham com a a falsa desculpa de minha liberdade está sendo cerceada. Com as máscaras, a mesma coisa. Eu quero o meu direito se não usar máscara, mesmo que isso levasse pessoas à morte. Foram mais de 650 mil, messe período, e, muitas poderiam ter sido evitadas, não fosse o negacionismo criminoso, em nome da sua liberdade. Com o aborto, que é uma decisão de uma pessoa, a mulher, sobre o seu corpo, aí os sem-vergonha nem ai para a liberdade. Cínicos, hipócritas e mentirosos oportunistas.
Vc bastante eloquente, vivaz, e honesto, misturou tudo e fez um sarapatel intragável. Interessante é que não se pode ter arma, provavelmente para não matar ninguém, tem que se usar máscara (correto) para não matar ninguém, agora, por ser dona do seu corpo, o direito de matar pode? Os cínicos, hipócritas, mentirosos e oportunistas ainda são os outros, haja coerência, vc é da família de marginal que mandou Miriam abortar, aconselhe dessa mesma forma as mulheres da sua família ou as deixe decidir, por outra sua alcunha mostra quem vc é.
Parabens Dr. Queiroga!!!!
Bote moral nessas petistas abortalhas!!!!
A vida é sagrada e só Deus sabe o que é melhor para a mulher!!!
Era pra ser a mulher que deveria mandar no seu corpo, não governo crente nem ministério.
O aborto não é método anticonceptivo. Os métodos anticonceptivos são DIU, camisinha, pílula, injeção entre outros. Se não quer filhos previna-se!
Sou católico sou a vida sou defensor do catecismo,Maria passa na frente!🙌
Fácil falar isso depois que já nasceu.
Aborto em clínicas para uma camada alta da sociedade e com “proteção” do estado, pode né?
Explica direito, aborto só clandestino e de detratores do governo, de preferência feitos fora da nossa nação!
Este governo já matou só de covid-19 setecentos mil brasileiros. Só falta o Messias proibir o aborto legal, já que não gosta de cumprir decisões judiciais.
Comentário delinquente.
Mesmo sendo aborto legal , lembrando daquela menina de 10 anos que foi pra Recife, houve protestos aqui e lá. Isso é um erro, um absurdo.
Se fosse Lula não teria morrido ninguém da covid. Cadê o dinheiro dos respiradores, seu canalha! Se orienta!
Idiota, só não concordo com você, porque seria dois jumentos falando bosta.