Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, acusado de denúncias de corrupção enquanto esteve à frente da pasta, é uma tentativa de constranger o governo atual. Ribeiro foi preso preventivamente na última quarta, acusado de corrupção, tráfico de influência e advocacia administrativa – segundo a Polícia Federal (PF), ele permitiu que pastores usassem o Ministério para pedir propina a prefeitos, em troca de levar os pedidos deles adiante.
No dia seguinte, o ex-ministro foi libertado por um habeas corpus. Para Bolsonaro, a prisão foi injusta e, até o momento, não encontrou evidências de que Milton tenha cometido atos de corrupção. O presidente também se defendeu da acusação de que teria interferido nas investigações ao informar Ribeiro com antecedência que ele ser preso.
Inicialmente, Bolsonaro relembrou a acusação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que ele havia tentado interferir na PF – um inquérito foi aberto em 2020 e ainda não foi concluído, e o vídeo de uma reunião ministerial que segundo Moro, teria provas da interferência, não as trouxe.
Depois, o presidente comentou diretamente o caso de Ribeiro. “No caso do Milton agora, quem começou a investigação foi a Controladoria-Geral da União (CGU) a pedido do próprio Milton. O Milton achou que alguma coisa estava errada com as pessoas ao seu lado, a forma como era assediado, e pediu à CGU para que fizesse ali um pente fino em contratos e observasse a ação dessas pessoas na medida do possível e dentro da legalidade. E assim foi feito. Logo depois, a PF pegou esse relatório feito pela CGU e abriu uma investigação. Até que abriu o dia D, o dia da prisão do Milton. Deixo claro que o Ministério Público foi contra a prisão, não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele, e no meu entender, ele foi preso injustamente. O objetivo é constranger, humilhar, dizer que o governo é corrupto, que é igual ao do Lula. São narrativas que tentam a todo momento desgastar o governo, nada além disso. O que eu sei até o momento é que nenhum ministro meu errou, até porque nós temos mecanismos de filtros de ministérios que impedem a corrupção. Se acontecer algo de errado, a gente colabora com a investigação. Até o momento, não tem o mínimo indício de alguma coisa contra o ministro Milton”, garantiu Bolsonaro.
Jovem Pan
Contra fatos não há argumentos Bozo .
Com todo respeito ao ser humano e o cargo que o senhor ocupa mais não dá pra ficar calado: Bolsonaro tudo nessa vida tem limites, inclusive CINISMO, homi inventa outra desculpa porque essa ninguém acredita nem o seu eleitor mais apaixonado.
Por mais narrativa que a esquerda fabrique e tenha a conivência de autoridades, pois elas nunca são consideradas fake news, por mais ilegais, imorais e irresponsáveis que sejam, nunca o atual governo poderá ser comparado aos governos entre 2003 a 2016.
De 2003 a 2016 foram produzidos 105 escândalos de conhecimento público. Todos os ex ministros da casa civil nesse período foram processados por corrupção. Tem ainda um ex presidente condenado e preso por corrupção. Nada na história política brasileira se compara aos anos da corrupção como forma de governo, aquele período entre 2003 a 2016 onde o país afundou
no esgoto da corrupção
Por mais narrativa que a esquerda fabrique e tenha a conivência de autoridades, pois elas nunca são consideradas fake news, por mais ilegais, imorais e irresponsáveis que sejam, nunca o atual governo poderá ser comparado aos governos entre 2003 a 2016.
De 2003 a 2016 foram produzidos 105 escândalos de conhecimento público. Todos os ex ministros da casa civil nesse período foram processados por corrupção. Tembum ex presidente condenado e preso por corrupção. Nada na história política brasileira se compara aos anos da corrupção como forma de governo, aquele período entre 2003 a 2013 onde o país afundou
no esgoto da corrupção
Os bolsolóides são tão “distraídos” que nem percebem o uso das mesmas estratégias de Lula, “ipsis litteris”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É não, é roubalheira mesmo, o gado fica defendendo a corrupção nesse desgoverno.
Bolsonaro você é uma vergonha internacional
Esse doente mental a cada dia se supera falando merda!
Um governo MEDÍOCRE desse, onde mais de duzentos ministros já foram substituidos, se transformando num verdadeiro cabaré e esse jumento genocida continua fazendo o que fez de melhor: Conversar merda!
Mas…Jesus Cristo só não tinha uma pistola na época porque não existia…
O mais incrível é ver a gadolandia imunda se virando nos trinta tentando encontrar argumentos pra justificar o que esse verme evacua pela boca!
Só falta 97 dias para Lula ganhar no 1º turno, o povo começar a sonhar com um país melhor e só faltam 184 dias para esse lixo ser enxotado do palácio do planalto e ir para bangu.
Lixo por lixo, não consigo enxergar um menos ruim, os dois são devastadores igual ao atômico.
Falta 97 dias para o MITO ser reeleito de primeira e varrer o PT do Brasil!!!
Depois de flagrar dinheiro nas ntádegas do líder do governo, propina pra liberação de madeira apreendida, sigilo de 100 anos nos ilícitos, liberação compensatório de orçamento secreto de bilhões de reais, compra superfaturada de tratores e vacinas, gastos estratosféricos de cartão corporativo, finais de semanas e motociatas, troca de delegados da Pf com investigações de crimes dos familiares e aliados, além dadas sanções de novas leis pró corruptos de abuso de autoridade, de improbidade administrativa e criação do juíz de garantia, entre tantas outras irregularidades e posicionamento, ainda vem com uma conversa dessa. Está igual ao governo petralha, só sei que o país com esse dois safados irá se espatifar de vez. Mas é o povo que optou por isso, só não devia era reclamar de nada.
🇧🇷 Suas narrativas são sem noção e ainda compara com aquele ex presidiário cachaceiro ladrão do lula que quase faliu todas as estatais e fundos de pensão e ainda teve todos os presidentes das grandes estatais presos.
Foi alguém preso por isso que você informou? Ou o Bolsonaro e seu governo mandam na PF, MP, CGU, congresso, judiciário e STF, pqp não sabia que o Bolsonaro tinha tanto poder . Se a PF estivesse sob o comando dele, já saberíamos o que continha nos celulares e laptop do Adélio, onde ganhava dinheiro para suas viagens e acomodações e quem contratou os advogados que andam de jatinho. 🇧🇷
BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO AVISADO COM ANTECEDÊNCIA DA OPERAÇÃO DA PF. BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO E SOLTO. E TEM QUE TER CUIDADO COM A TURMA DE QUEIROZ.
Vcs estão com inveja pq não tem um amigo como o MINTOmaníaco das rachadinhas… Nem mesmo lulaladrao nem DilmAnta teve a audácia de interferir nas investigações da PF nos respectivos governos… Mas o MINTOmaníaco eh fodao mesmo talkei! Muuuu