
Foto: www.eporedia.com.br
A pandemia do novo coronavírus acertou em cheio a engrenagem do Turismo no Rio Grande do Norte. Um dos setores que mais emprega no Estado sentiu os efeitos devastadores do avanço da covid-19 nos números relacionados à hospedagem ao longo de 2020: queda de 45,24% em relação ao ano anterior.
Conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), o volume de ocupação de janeiro a dezembro do ano passado não superou os 30,5%. No mesmo período, o Turismo em todo o Brasil perdeu R$ 274 bilhões conforme levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
“A pandemia trouxe uma peculiaridade para o turismo regional. Muita gente está deixando para comprar em cima da hora, pelo menos nos últimos 10 dias ou última semana, então muitas vezes quando achamos que vai dar uma ocupação de 50% / 60%, quando vê ela chega a cerca de 65%, que foi o que aconteceu agora no final de ano”, comenta Abdon Gosson, presidente da ABIH/RN. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.
Esse João, das duas uma, ou é funcionário público, que não trabalha e tem o salário na conta todo mês, ou torce pelo quanto pior para o Brasil, melhor para ele e para o partido dele. Nunca vi comentário desnorteado e sem sentido igual ao dele. João será que é difícil entender que desemprego mata e traz o caos social ou precisa desenhar?
Estamos vivendo uma pandemia que ainda esta longe de acabar, não é hora de fazer turismo e sim ter cuidado, será que isso é dificil de entender
O Desgoverno petista vai acabar com o nosso Estado, um estado com enorme vocação turística, não faz muito tempo rivalizavanos com o CE e PE, hoje estamos perdendo até da PB que era um patinho feio comparando com RN. A cadeia do turismo é a maior geradora de emprego e renda no RN, só a má-fé e a miopia incompetente do desgoverno esquerdista é que justifica os decretos para forçar a população a se trancar em casa e deixar de produzir, causando enorme déficit na economia do Estado. Somos hoje um Estado falido e Desgovernado por pura incompetência administrativa dos que aí estão.
Se o desgoverno do PT tivesse feito alguma coisa, esses números poderiam até ser menos ruim.
Mas a desgovernadora tá escondida na moita, só no figuem em casa.
Horrível esse governo.
Fraco, pífio sem rumo e sem prumo.
Passados dois anos, nada de novo, tudo igual ou pior do que Rosalba e Robinson Faria.
Dinheiro atrazados de 2018, segue no esquecimento.
Tem que ser corrigidos.