Diversos

ÓDIO A BORDO: “Sofri ataque de violência verbal por parte de delegados do PT dentro de um voo”, denuncia jornalista global Míriam Leitão

O ódio a bordo

Sofri um ataque de violência verbal por parte de delegados do PT dentro de um voo. Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo. Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo.

Sábado, 3 de junho, o voo 6237 da Avianca, das19h05, de Brasília para o Santos Dumont, estava no horário. O Congresso do PT em Brasília havia acabado naquela tarde e por isso eles estavam ainda vestidos com camisetas do encontro. Eu tinha ido a Brasília gravar o programa da Globonews.

Antes de chegar ao portão, fui comprar água e ouvi gritos do outro lado. Olhei instintivamente e vi que um grupo me dirigia ofensas. O barulho parou em seguida, e achei que embarcariam em outro voo.

Fui uma das primeiras a entrar no avião e me sentei na 15C. Logo depois eles entraram e começaram as hostilidades antes mesmo de sentarem. Por coincidência, estavam todos, talvez uns 20, em cadeiras próximas de mim. Alguns à minha frente, outros do lado, outros atrás. Alguns mais silenciosos me dirigiram olhares de ódio ou risos debochados, outros lançavam ofensas.

— Terrorista, terrorista — gritaram alguns.

Pensei na ironia. Foi “terrorista” a palavra com que fui recebida em um quartel do Exército, aos 19 anos, durante minha prisão na ditadura. Tantas décadas depois, em plena democracia, a mesma palavra era lançada contra mim.

Uma comissária, a única mulher na tripulação, veio, abaixou-se e falou:

— O comandante te convida a sentar na frente.

— Diga ao comandante que eu comprei a 15C e é aqui que eu vou ficar — respondi.

O avião já estava atrasado àquela altura. Os gritos, slogans, cantorias continuavam, diante de uma tripulação inerte, que nada fazia para restabelecer a ordem a bordo em respeito aos passageiros. Os petistas pareciam estar numa manifestação. Minutos depois, a aeromoça voltou:

— A Polícia Federal está mandando você ir para frente. Disse que se a senhora não for o avião não sai.

— Diga à Polícia Federal que enfrentei a ditadura. Não tenho medo. De nada.

Não vi ninguém da Polícia Federal. Se esteve lá, ficou na porta do avião e não andou pelo corredor, não chegou até a minha cadeira.

Durante todo o voo, os delegados do PT me ofenderam, mostrando uma visão totalmente distorcida do meu trabalho. Certamente não o acompanham. Não sou inimiga do partido, não torci pela crise, alertei que ela ocorreria pelos erros que estavam sendo cometidos. Quando os governos do PT acertaram, fiz avaliações positivas e há vários registros disso.

Durante o voo foram muitas as ofensas, e, nos momentos de maior tensão, alguns levantavam o celular esperando a reação que eu não tive. Houve um gesto de tão baixo nível que prefiro nem relatar aqui. Calculavam que eu perderia o autocontrole. Não filmei porque isso seria visto como provocação. Permaneci em silêncio. Alguns, ao andarem no corredor, empurravam minha cadeira, entre outras grosserias. Ameaçaram atacar fisicamente a emissora, mostrando desconhecimento histórico mínimo: “quando eles mataram Getúlio o povo foi lá e quebrou a Globo”, berrou um deles. Ela foi fundada onze anos depois do suicídio de Vargas.

O piloto nada disse ou fez para restabelecer a paz a bordo. Nem mesmo um pedido de silêncio pelo serviço de som. Ele é a autoridade dentro do avião, mas não a exerceu. A viagem transcorreu em clima de comício, e, em meio a refrões, pousamos no Santos Dumont. A Avianca não me deu — nem aos demais passageiros — qualquer explicação sobre sua inusitada leniência e flagrante desrespeito às regras de segurança em voo. Alguns dos delegados do PT estavam bem exaltados. Quando me levantei, um deles, no corredor, me apontou o dedo xingando em altos brados. Passei entre eles no saguão do aeroporto debaixo do coro ofensivo.

Não acho que o PT é isso, mas repito que os protagonistas desse ataque de ódio eram profissionais do partido. Lula citou, mais de uma vez, meu nome em comícios ou reuniões partidárias. Como fez nesse último fim de semana. É um erro. Não devo ser alvo do partido, nem do seu líder. Sou apenas uma jornalista e continuarei fazendo meu trabalho.

Míriam Leitão, (com Alvaro Gribel, de São Paulo)

 

Opinião dos leitores

  1. Em Brasília teve manifestação,
    Mortadela foi de buzão,
    Esquerda Caviar foi de avião
    Para agredir Miriam Leitão.

  2. Três pessoas que estavam no vôo desmentiram a jornalista. Não houve esse exagero contado por ela. Inclusive tem vídeo mostrando na mídia. Que vergonha.

  3. Mirian Leitão vc tem o meu respeito e o da minha família…Admiração pela pessoa e pela profissional q és,só aumentou com seu comportamento diante de tantas agressões e o pior, com a leniência da companhia aérea Esses "pelegos profissionais" deveriam conhecer sua biografia,mas aí seria pedir demais,já q a única coisa q esse "povo" cultua é a intolerância….

  4. Na manifestação em Curitiba só teve mortadela. Não havia pão. Acho q isso tá deixando os militontos ainda mais raivosos. A Avianca falhou no episódio, mostrando total despreparo de seus tripulantes.

  5. Tem gente ruim em todos os partidos.
    Praticamente todos os politicos petistas sofreram a mesma coisa.
    Mas quando acontece com uma jornalista famosa, o escândalo é muito maior. Tem toda uma narrativa que só faz aumentar mais ainda o ódio já tão propagado pela emissora contra, unicamente, o PT, mesmo sabendo que os partidos, na verdade, são todos da mesma quadrilha.

  6. Engraçado que quando as agressões foram de "outros" contra petistas ou simpatizantes, não vi tantas manifestações e nem tampouco indignação.
    Por que será, hein?
    Já se perguntaram por que vcs só ficam indignados quando os fatos envolvem negativamente os negros, os pobres, os discriminados e Petistas?
    Será que não está na hora de vcs crescerem e aprenderem que nenhuma atitude de agressão, arrogância e intolerância deve ser tolerada?
    Será que vcs também não perceberam ainda quem foi que criou e alimentou essa onda de intolerância e agressão durante a última campanha presidencial, que teve médicos se recusando a atender pacientes apenas por causa de sua orientação política, invasão de hospitais para agredir pessoas ou atacar pessoas em restaurantes?
    Acordem, e parem de fingir que seu ódio é contra a agressão, e assumam que são apenas seletivos que só se incomodam quando os agressores não são ricos, brancos e filhos da elite.

  7. Mirian é uma pessoa da mais alta dignidade e profissionalismo. A horda de petista só demonstrou baixeza de nível e caráter.

  8. A Globo parece vagabunda que quanto mais apanha do PT mais se arreganha.
    Já viram a Globo dedicar uma palavra ao Foro de São Paulo ?

  9. IMEGINEM QUANDO O CHEFE DA QUADRILHA O ANTI CRISTO DESCER PARA CURITIBA, LA NO PAVILHAO NOVE AI O MI MI MI VAI SER GRANDE, AGUARDEM

  10. essa senhora semeia odio com o PT faz tempo.. foi pouco.. era pra terem jogado ovo podre nesse urubu,

  11. Achei bem feito. Caso não tivesse essa posição vergonhosa de livrar a cara do PT, caso trabalhasse de fato com os fatos, eu me compadeceria. Mas fazendo essa palhaçada de livrar a cara do partido ("Não acho que o PT é isso") e colocar a culpa em agentes que nada têm a ver com isso (A Avianca) a senhora agride o bom senso e a lógica.
    A Avianca, conforme relatado, procurou meios de garantir a sua segurança. Eles tentaram o procedimento inicial, QUE A SENHORA RECUSOU! pra fazer ceninha de "coração valente", decerto pra conquistar aqueles corações vermelhos PT que lhe agrediam.
    Ninguém é atacado por petistas sem que esse ordem venha da cúpula do partido. Já deveria saber disso. Ainda mais sendo a senhora uma figura pública e funcionária do que eles chamam de mídia golpista, que no final só dá o golpe mesmo no próprio telespectador, desinformando e inculturando com aquela programação lixo.

    Conta outra.

  12. Esses são os verdadeiros PTralhas roubaram o pais e não tem vergonha de causa trastorno a uma pessoa que cumpri apenas seu papel de informar ao povo Brasileiro que os PTralhas criaram mensalão petrolão tudo na cobiça do poder mas ha alguma pessoas no Brasil que ainda quer esse chefe da quadrilha como Presidente. LULA nunca MAS

  13. COLHEMOS O QUE PLANTAMOS, ESSE ÓDIO QUE SURGIU NO PAÍS FOI PLANTADO POR AÉCIO NEVES QUANDO NÃO ACEITOU A DERROTA E A REDE GLOBO APOIOU.

  14. Nada justifica a agressão. Quem agride é o mesmo que usa a máquina para seu próprio bem em detrimento de uma posição política.

  15. A intolerância petista contra Míriam Leitão, para quem enfrentou a ditadura nos anos de chumbo, isso é apenas grosseria de mortadelas caviar.

  16. Ataque COVARDE de uma bando de apoiadores da corrupção a uma mulher.
    Será que alguma deputada ou senadora da esquerda vai a tribuna da câmara e do senado denunciar os ataques feitos a uma mulher que estava SÓ e foi COVARDEMENTE AGREDIDA POR UM GRUPO DE PETISTAS FARDADOS COM ROUPA DA CONVENÇÃO DO PARTIDO?
    A OMISSÃO do comandante do avião é inadmissível. Tinha a obrigação de controlar a situação e caso não fosse atendido, chamado a polícia para retirar OS AGITADORES E AGRESSORES.
    O povo brasileiro precisa acordar e deixar de aceitar o VANDALISMO que o PT dissemina como forma de protesto. Esses meliantes precisam ser presos por desordem pública contra a sociedade.

  17. Atacando de bando eles são muito machos para irem pra cima de uma mulher acuada dentro de um avião, queria ver no mano a mano com um homem se esses vagabundos fariam isso.

  18. Essa é a real imagem do PT, ódio, rancor, difamação, acusação sem conhecimento, distorção, infâmia e muita corrupção.
    O PT demorou mais finalmente colocam as unhas de fora, melhor assim, pois o combate a esse mal que tomou conta do Brasil precisa ser enfrentado com a mesma força e de forma aberta, com as mesmas armas.
    O que vocês esperam do PT? Além da corrupção como forma de governo e meio para garantir o poder, é isso que o PT tem a dar
    Bem feito a globo e seus jornalistas que ESQUECERAM LULA e o PT e partiram pra cima de Temer e do PSDB como se o PT não existisse mais. A globo vem agindo como se o mensalão, o petrolão e as acusações da lava jato contra o PT e seus membros fosse coisa do passado e resolvida. Qualquer espaço que for dado ao PT, vão receber a fúria, ódio e rancor que o partido vermelho tem a dar.

  19. Essa turma raivosa do PT parecem uma seita que fez lobotomia na cabeça. É a versao tupiniquim do que se pretender ser o nazismo. Sao agressimos, nao aceitam os fatos, nem acreditam nos fatos comprovados, sao movidos pelo odio, parecem odiar a bandeira nacional, idolatram criminosos, defendem ditadores, amam genocidas da historia comunista, apoiam badernas.. Democracia nao é isso.

  20. Infelizmente, esse ódio é e foi disseminado o tempo todo por grande parte da mídia e continua sendo agora mesmo, com esse tipo de texto publicado . Não se lembram que o ex ministro da saúde do PT foi hostilizado em um restaurante em Brasília por um "playboy" travestido de médico? Da mesma forma o senador lindemberg Farias; além dos próprios médicos (na essência da palavra) cubanos quando desembarcaram no Brasil, hostilizados por alguns próprios educados médicos brasileiros. O ódio é plantado dia a dia, tanto do lado quanto do outro, mas sobretudo estigmatizado aos partidários do PT, afinal de contas são vagabundos, desocupados, esquerdopatas, comedores de mortadelas; em síntese todos pobres ( e pobre na visão dos que mais se beneficiam do Estado brasileiro, são lixos, mal educados, vagabundos por natureza!!)

    1. Esse Lindenberg FARINHA deveria ser preso por promover tanta bagunça nos protestos
      Ele não vale nada

    2. PUTA MERDA! Um defensor de bandido!

      Quer dizer que o seu partido tem direito de estuprar o povo, e este aguentar calado…

      Ah vá!

    3. Disse tudo e muito bem. Parabéns. Pessoas isentas e sem partido de estimação não tolera mentiras e manipulações para somente atacar um lado e fingir que não vê o que o outro lado faz. Isso tem um nome: HIPOCRISIA!

  21. Isso só retrata o nível desses petistas frustrados e revoltados com a perda boquinha da corrupção que os alimentava há 14 anos. Imaginem quando virem o comandante chefe preso. Graças a Deus o Brasil se livrou dessa gente corrupta, desonesta e despreparada que por muito pouco não quebrou o país.

    1. Não acredito em nada q esta jornalista esta dizendo, onde esta as provas? Não tinha câmeras para gravar? Vindo de Mirian Leitão, não acredito mesmo. Outra coisa, será que esta pessoa q se intitula de LULALADRÃO não tem ódio? Não se beneficiou c os programas PT? Vai ver minha gente, o ódio esta estalado em vcs. Há gestão do PT que mais fez pela classe média, q é a pior, normalmente acha que são ricos e não tem nada, quer copiar os ricos, estes sim, os ricos sim tem motivos para ter ódio do PT, mais a classe médio e a classes C e D, nunca, jamais, olha se os filhos jh não estão fazendo faculdades de graça, graças aos programas criados na gestão do PT, compra de carros, hj todo pobre tem carro, o valor do salário mínimo. Ódio sim, vcs que tem do PT, veja como vcs vão se referi a mim?

    2. "Faça o que digo, mas não faça o que faço não", parece ser o lema desse jornalista e da turba que acompanha a Rede Globo e seus Crianças, Esperança, Big Brother e Domingão do Faustão.
      Parabéns pelo comentário.

  22. É muito triste este episódio. Guardem as manifestações sejam elas de petralhas ou de coxinhas para as urnas ou para os devidos momentos de manifestações. Enquanto isso, os corruptos e ladrões estão Unidos, alguns até presos, mas com suas fortunas guardadas a à espera da liberdade.

  23. Esses vagabundos roubaram a Petrobras, BNDES, quebraram o país e ainda se acham no direito de humilhar as pessoas. Canalhas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Moraes presta serviço fundamental à democracia”, diz Gilmar Mendes

Ministro Gilmar Mendes. Sessão plenária do STF. Brasilia, 20-06-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, decano do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu nesta 6ª feira (1º.ago.2025) a atuação de Alexandre de Moraes nas investigações sobre a tentativa de golpe de 8 de Janeiro.

Durante a abertura do ano do Judiciário, Gilmar destacou o papel de Moraes à frente dos processos que apuram os ataques aos Três Poderes e a tentativa de golpe, que buscaram impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito em 2022.

“Ministro Alexandre, Vossa Excelência tem prestado um serviço fundamental ao Estado brasileiro, demonstrando prudência e assertividade na condução dos procedimentos instaurados para a defesa da democracia”, declarou.

Gilmar também criticou os ataques dirigidos a Moraes e disse que eles partem de “radicais inconformados” com os avanços das investigações. “O alvo central contra quem as baterias dos radicais têm se voltado é o eminente Ministro Alexandre de Moraes, responsável pela apuração da tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo eleito em 2022”, disse.

Segundo o decano, as críticas ao relator do caso são motivadas por interesses políticos e por campanhas de desinformação: “As censuras que têm sido dirigidas ao Ministro Alexandre […] partem de radicais que buscam interditar o funcionamento do Judiciário e manietar as instituições fundamentais de uma democracia liberal”.

Gilmar afirmou que não há indícios de irregularidade nos atos processuais conduzidos por Moraes. “Não há nenhum fato real, concreto e individualizado que sinalize o menor desvio, ou descuido, do relator em relação ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório”, declarou.

O ministro também disse que os ataques ao STF e a Moraes “não intimidarão” a Corte. “Este Supremo Tribunal Federal não se dobra a intimidações!”, disse.

O ministro ainda reafirmou que as instituições brasileiras são sólidas: “Que ninguém duvide da imparcialidade e da legitimidade da atuação do STF, e que ninguém ouse desrespeitar a soberania do Brasil. A democracia e as instituições brasileiras são fortes e resilientes”.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Fugiu do país covardemente”, diz Gilmar Mendes sobre Eduardo Bolsonaro

Foto: Rosinei Coutinho

O ministro Gilmar Mendes, decano do (STF), Supremo Tribunal Federal, criticou na manhã desta sexta-feira (1º), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) por ter fugido “covardemente” do país e “difundir aleivosias contra o Supremo Tribunal Federal”.

Fala acontece no dia em que a Suprema Corte retoma os trabalhos do segundo semestre e se manifesta sobre as sanções dos Estados Unidos contra produtos brasileiros e Alexandre de Moraes.

“Nos últimos dias temos acompanhado com perplexidade uma escalada de ataques contra membros do Supremo Tribunal Federal e assim contra toda a Corte e contra todo o povo brasileiro, de forma agressiva e totalmente inusual”, começou o decano.

“Os fatos recentes se revelam ainda mais graves, porque decorreram de uma ação orquestrada de sabotagem contra o povo brasileiro por parte de pessoas avessas à democracia, armadas com os mesmos radicalismo, desinformação e servilhismo que vem caracterizando sua conduta já há alguns anos”, continuou.

“Não é segredo para ninguém que os ataques a nossa soberania foram estimulados por radicais, inconformados pela sua derrota política nas últimas eleições presidenciais. Entre eles, um deputado que, na linha de frente do entreguismo, fugiu do país para covardemente difundir aleivosias contra o Supremo Tribunal Federal, um verdadeiro ato de lesa pátria”, declarou o ministro.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

São João do Assú movimenta R$ 80 milhões e recebe nota 9,29, diz pesquisa Fecomércio.

Fotos: Divulgação

O São João do Assú 2025, festa junina mais antiga do mundo, encerrou sua 299ª edição com resultados expressivos tanto para a cultura quanto para a economia local. De acordo com pesquisa de impacto econômico realizada pelo Sistema Fecomércio RN e apresentada nesta sexta-feira (1º), a movimentação financeira durante o São João chegou a R$ 80 milhões, distribuídos em diversos setores da cidade, como hotelaria, vestuário, beleza, alimentação e bebidas.

Dinheiro circulando nos pequenos negócios é um fato muito positivo. A avaliação dos empreendedores locais foi extremamente favorável, com destaque para os Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs), que geraram boa parte da renda movimentada durante o evento. Cada MEI e ME faturou, em média, entre R$ 15 mil e R$ 17 mil durante o período de festa. A cada R$ 1 investido na realização do evento, R$ 8 retornaram para a economia da cidade, um retorno expressivo que reforça a importância da festa para a divisão de renda e fortalecimento do comércio local.

O levantamento também apontou a satisfação e confiança dos participantes. Cerca de 95,5% afirmaram que pretendem retornar ao evento em 2026, enquanto a confiança geral na organização alcançou 95%, um dos índices mais altos dos últimos anos, conforme avaliação dos empresários locais. A nota média atribuída pelos turistas e moradores foi de 9,29, quase unânime na aprovação da festa.

Outro dado relevante mostra que quase 70% dos participantes tiveram conhecimento do evento por meio das redes sociais, o que reforça a importância da comunicação digital para o sucesso da festa. O público do São João do Assú é cativo: 56,3% dos entrevistados afirmaram já ter participado da celebração seis vezes ou mais.

A segurança foi um dos pontos mais destacados na pesquisa, com 95% dos participantes demonstrando confiança nas ações realizadas durante o evento. Para garantir esse resultado, a organização contou com centenas de policiais e equipes de segurança, além de um sistema avançado de monitoramento com câmeras, reconhecimento facial e de placas de veículos roubados, e uma central de vídeo integrada.

Além dos aspectos econômicos e de segurança, a programação cultural contou com atrações nacionais de peso, como Alok, Pablo, Natanzinho Lima, entre outros artistas renomados. Porém, o São João do Assú é muito mais que festa: é uma celebração de fé e devoção ao santo padroeiro São João Batista, expressa também no tradicional Auto de São João Batista, espetáculo gratuito e ao ar livre que emociona moradores e visitantes.

A Prefeitura do Assú reforçou os postos avançados de saúde para garantir atendimento eficiente durante os dez dias de festa, priorizando o bem-estar de todos.

O prefeito Lula Soares ressaltou a importância do São João para a cidade: “Só o Microempreendedor Individual arrecadou em 11 dias de festa o que lucra geralmente em todo ano. Essa festa é a expressão da nossa cultura, da nossa fé e da nossa identidade. Além de trazer alegria e celebração, gera emprego, renda e fortalece toda a cadeia produtiva do município. Desde o dia que terminou o São João 2025 já começamos a trabalhar nos 300 anos de festa em 2026, pois é nossa festa, nossa valoriza, nosso fortalecimento econômico”.

O São João do Assú 2025 é, portanto, um evento que une tradição, cultura, segurança e economia, reafirmando a força do município e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização de suas raízes. Realizado entre os dias 14 e 24 de julho, o evento reafirmou seu papel como um dos maiores e mais importantes festejos do Rio Grande do Norte, atraindo milhares de participantes e consolidando o município como referência em fé, tradição e lazer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Cirurgia vai ‘restaurar forma e função do rosto’ de mulher agredida por namorado, diz hospital

Foto: Reprodução

A cirurgia prevista para ser realizada nesta sexta-feira (1º) vai “restaurar a forma e a função do rosto” da mulher espancada com mais de 60 socos pelo namorado no elevador de um condomínio em Natal, segundo o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. O agressor, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, ele vai responder por tentativa de feminicídio.

Segundo o hospital, a vítima respondeu bem ao tratamento médico inicial, com melhora em relação aos hematomas e edemas. Ela foi internada na tarde desta quinta-feira (31) para os procedimentos pré-operatórios.

“Ela está evoluindo de forma satisfatória, com hematoma e edema em regressão, ainda com algumas dores decorrentes das fraturas em terço médio e inferior da face, porém controladas com analgésicos comuns”, explicou o cirurgião-dentista Kerlison Paulino de Oliveira, responsável pela cirurgia.
A cirurgia prevista para ser realizada é chamada de osteossíntese, que, segundo o hospital, tem o objetivo de restabelecer a estética e a funcionalidade do rosto.

A cirurgia foi marcada para 8h desta sexta-feira no centro cirúrgico do Hospital Onofre Lopes, sob anestesia geral.

Fazem parte da cirurgia uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões-dentistas especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, além de anestesistas e profissionais de enfermagem.

Segundo o cirurgião-dentista Kerlison Paulino, o procedimento contempla a redução e fixação das fraturas com o uso de miniplacas e miniparafusos, além de uma revisão nas estruturas nasais.

“Trata-se de uma cirurgia necessária para reconstrução das áreas fraturadas, buscando o restabelecimento da estética e da função”, explicou.

G1RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Aluno de 16 anos agride professora dentro de escola em Alagoas

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paulo Mathias (@paulomathias)

Vídeo: Reprodução

Uma professora foi violentamente agredida por um aluno de 16 anos na Escola Estadual José Soares Pinto, em Pão de Açúcar, no Alagoas, na quinta-feira (31).

A agressão, registrada em vídeo, ocorreu após o estudante sair da sala sem permissão. Ao ser repreendido, ele retornou com agressividade, jogou a porta, pegou um objeto da mesa e derrubou a docente com violência.

A Secretaria de Educação informou que a professora recebeu apoio e registrou boletim de ocorrência. As imagens já estão com as autoridades.

Paulo Mathias

Opinião dos leitores

  1. O aluno do PT bateu com amor, pous o amor venceu e o agressor não pode ser penalizado, por ser de menor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Presidente do grupo Interfort recebe cidadania natalense, em solenidade na Câmara Municipal de Natal

Foto: Divulgação

“O título que recebo concretiza um sentimento que há muito tempo já habitava dentro de mim, que é o de me tornar de fato e de direito um cidadão de Natal. Agora posso chamar com orgulho cada pessoa nascida nessa cidade de “meu conterrâneo”. A declaração é do empresário Edmilson `Pereira, presidente do grupo Interfort, ao receber na noite desta quinta-feira, 31, o título de “Cidadão Natalense”, por proposição do vereador Irapoã Nóbrega (Republicanos). A solenidade realizada na Câmara Municipal do Natal reuniu empresários e representantes da classe política potiguar.

Natural da cidade de Santa Cruz (RN), o empresário relatou a sua trajetória profissional, iniciada como “Menor Aprendiz” do Banco do Brasil, até se tornar líder de um grupo empresarial potiguar presente em vários estados do pais e que emprega cerca de 16 mil colaboradores.

Destacando que a matriz de sua empresa continua sediada em Natal, de onde controla as filiais instaladas em outros estados, Edmilson Pereira afirmou que o título de cidadania que lhe foi concedido amplia a sua responsabilidade com o natalense. “Somos um grupo empresarial com DNA natalense e que tem compromisso com a cidade de Natal e com a sua gente”, disse.

Dirigindo-se ao vereador Irapoã Nóbrega, o empresário externou o seu propósito de trabalhar por Natal: “Reforço o meu compromisso de retribuir a confiança depositada e contribuir para o desenvolver da nossa cidade”.

Ao discursar, Irapoã Nóbrega destacou o trabalho do homenageado a favor de Natal. “A atuação forte, ética e responsável de Edmilson como empresário transforma vidas, movimenta a economia e projeta Natal e o Estado para o Brasil, revelou.

Para o vereador do Republicanos, o homenageado, através da geração de emprego e renda, transforma vidas e movimenta a economia. “E é justamente por isso que seu nome foi apresentado nesta Casa Legislativa como proposição de título de Cidadão Natalense”, assinalou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Países manifestam desejo de tirar COP30 de Belém por preços de hotéis

Foto: Daniela Santos

O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30), André Corrêa do Lago (foto em destaque), afirmou, nessa quinta-feira (31/7), que ao menos 25 países solicitaram, em carta, que a conferência não seja realizada em Belém, no Pará, devido à alta nos preços das diárias de hotéis.

A conferência do clima da ONU está marcada para 10 a 21 de novembro no Pará. Segundo Lago, os países membros “manifestaram de fato e saíram a público para dizer que a questão do preço dosa hotéis é uma preocupação”.

Ele alega que os hotéis, em Belém, chegan a cobrar diárias até 10 vezes mais caras do que o normal.

De acordo com Lago, o governo brasileiro está tentando convencer os hotéis a baixar os preços, mas a legislação não permite a imposição de limites. “Os esforços continuam, mas eu acredito, talvez, que os hotéis não estejam se dando conta da crise que estão provocando”, disse o presidente da COP30.

“Representantes de regiões pediram para tirar a COP de Belém”, afirmou em um evento realizado pela Associação de Correspondentes Estrangeiros (AIE), com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

O presidente alegou que “há um sensação de revolta, sobretudo por parte dos países em desenvolvimento” por causa da alta dos preços que estão sendo cobrados.

No início do mês passado, o Planalto realizou uma reunião para discutir problemas relacionados à hospedagem, incluindo os preços abusivos, segundo apurou o Metrópoles por meio da coluna do Igor Gadelha.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Extraordinária da COP30 e aguarda retorno.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. A turma em Belém cobrando mais de mil reais em verdadeiros muquifos, querer tirar em poucos dias o apurado de meses.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

COITADA DAS FALHAS: Problema no sistema adia pagamento de pensionistas no RN

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da SEAD, informou que uma falha no processamento do banco de dados afetou o pagamento de alguns pensionistas previsto para o dia 31. Os valores serão creditados nas contas ao longo desta sexta-feira (1º).

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), informa que ocorreu uma falha no processamento do banco de dados de alguns pensionistas, impactando o pagamento previsto para hoje (31).

O problema já foi identificado e devidamente solucionado, e os valores serão creditados nas contas dos beneficiários ao longo desta sexta-feira (1º).

Lamentamos o transtorno e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a regularidade dos pagamentos.

Opinião dos leitores

    1. Pois é Fábio, gostei de sua coragem de informar isso para o povo do RN. Interessante, enquanto o Estado passa por essa perdura, a Governadora todo final de semana faz farra com as “coleguinhas”em uma mansão alugada na Redinha, em frente ao Bar do Caju, e o hospital Walfredo Gurgel passando por verdadeira miséria, sem dinheiro para comprar material para fazer um curativo. E Fátima pensa em ser candidata a Senadora, coitada não vai ter voto nem para se eleger a vereadora, em toda parte que chega ela é vaiada.

  1. Alguém tem que ser culpado.
    Já mais uma esquerdista por mais incompetente que seja como é o caso de Fátima GD.
    Eles não assume., vc é que tem que perceber.
    Apremdam a votar.
    O outro lá, agora só que falam é em soberania, conversinha para enganar trouxas.
    Vai no RJ e veja que soberania é essa instalada no Brasil.
    Exemplo classico de soberania é o RJ, BA, PE, CE e RN no mesmo caminho, anda a passos largos.
    Percebem??
    Hein? Hein??

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Operação da Polícia Civil desarticula facção criminosa na Região Seridó do RN

Vídeo: Divulgação

Policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu (51ª DP) deflagraram, nesta sexta-feira (01), a “Operação Descarrilho”, com ações simultâneas nos municípios de Campo Grande, Serra de João do Vale e Jucurutu. A ofensiva é resultado de investigações iniciadas em março de 2025 e culminou no cumprimento de cerca de 20 medidas cautelares, incluindo oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa com atuação articulada na região do Seridó.

As investigações apontam que os envolvidos compunham uma rede de tráfico estruturada em polos de abastecimento e distribuição, com articulação para envio sistemático de entorpecentes a cidades vizinhas. A estrutura criminosa utilizava rotas estabelecidas entre Serra de João do Vale, Campo Grande e Jucurutu, com ramificações compostas por gerentes, intermediadores, vaqueiros e operadores locais. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão e uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental.

As ações contaram com o empenho de aproximadamente 70 policiais civis, de diversas unidades da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), bem como das Delegacias Regionais de Patu e Currais Novos. A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em Caicó, forneceu suporte logístico e tático fundamental para a execução das operações.

O nome “Descarrilho” remete ao ato de sair dos trilhos, simbolizando a ruptura e desorganização de estruturas que até então operavam de forma articulada e encoberta. A escolha do termo reflete o objetivo da operação: descarrilar a engrenagem criminosa que mantinha o tráfico de drogas e armas ativo entre os municípios de Jucurutu, Campo Grande e Serra de João do Vale.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Presa, Carla Zambelli depõe à Justiça da Itália nesta sexta

Foto: Bruno Spada

A deputada federal licenciada Carla Zambelli(PL-SP) vai depor nesta sexta-feira (1º) em audiência de custódia na Justiça da Itália.

Foragida do Brasil, ela foi presa pela autoridade italiana na última terça-feira (29).

Zambelli está detida no complexo prisional de Rebibbia, em Roma. A parlamentar foi condenada no Brasil a dez anos de prisão e perda de mandato por invadir, por várias vezes, os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Além disso, ela deverá pagar R$ 2 milhões em danos coletivos, junto com o hacker Walter Delgatti.

A audiência será conduzida por um juiz de garantias, que vai definir onde a parlamentar irá ficar enquanto aguarda resultado do processo de extradição. A defesa tenta conseguir a aplicação de medidas restritivas no lugar da prisão.

No entanto, todos os passos dependem da Itália. A autoridade central, que seria o Ministério da Justiça da Itália, precisa encaminhar o caso ao tribunal competente para julgar a situação. Zambelli estava com o nome na lista de difusão vermelha da Interpol.

Se o pedido de extradição for julgado procedente, as autoridades italianas vão deliberar sobre as condições de entrega de Zambelli, conforme o Código de Processo Penal italiano.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *