A decisão pela intervenção judicial na Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição (ABENÇÃO) atendeu pedido liminar do Ministério Público que apresentou os indícios de graves irregularidades na prestação de constas dos recursos públicos recebidos pela Associação, somente em 2021 cerca de R$ 5 milhões, que não tiveram sua destinação especificada para o atendimento às pessoas com deficiência no Centro Especializado em Reabilitação – CER.
Ainda segundo a decisão, a Junta Interventora que deverá ser formada por um servidor estadual de Saúde e dois servidores municipais deverá proceder nos próximos 60 dias de realizar um levantamento da situação administrativa, financeira e patrimonial da entidade para verificar a regularidade da aplicação dos recursos e assegurar a manutenção dos serviços do Centro Especializado em Reabilitação. Também foi determinado o afastamento de toda a diretoria da Abenção.
Em fevereiro desse ano, o Blog do BG já havia noticiado que a Prefeitura de Pau dos Ferros havia anunciado a suspensão do contrato com a OSCIP devido irregularidades não sanadas.
Serviço de referência para todo o nordeste
Meu total respeito a essa instituição.
Fui usuários dessa instituição durante 10 anos, são gente séria e de respeito
Esse serviço ainda está funcionando, e em 2022 foi recebido quanto ?
Está funcionando e muito bem por sinal aberto todos os dias a prefeita de pau dos ferros não tinha nada para mostrar ninguém falava nela ai resolveu seguir os outros gestores e perseguir a instituição, isso só vai nos fortalecer cada vez mais
Votz, e o Governo não disse na nota que os desvios não envolviam recursos públicos? Que mistério é esse? kkkkkkkk
5 é um número cabalístico no RN
Respiradores, OSCIP…