Polêmica

Padre Matias Soares, da paróquia de Mirassol, diz que “Bolsonaro representa o pior do Brasil e é um atraso para todos”

Foto: reprodução

O padre Matias Soares, da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro de Mirassol, em Natal, usou seu perfil no Twitter para se manifestar politicamente, afirmando que “Bolsonaro representa o pior do Brasil: indiferença, preconceito, politicagem, incompetência, mediocridade, negacionismo, insensibilidade, mentiras, manipulação… etc”, escreveu em postagem feita no primeiro dia de 2022.

O sacerdote, que de acordo com o site da Arquidiocese de Natal, também é coordenador arquidiocesano da Pastoral Universitária disse mais: “A cada atitude, temos a certeza de que sua presença como Chefe da Nação é um atraso para todos”, tuitou.

Opinião dos leitores

    1. Realmente. O que o padre falou é verdade. Bolsonaro tem sido um representante que não tem honrado o país, pois a todo tempo só pensou na própria família e se esqueceu do povo.
      Agora, que a coisa tá ficando feia, ele está liberando auxílio isso, auxílio aquilo, etc. Mas isso não engana o verdadeiro patriota. Porque o verdadeiro patriota não é aquele que vive lambendo as botas do seu presidente, sim aquele que se importa com a sua gente.

  1. Padre que mente, cria ou repassa fakes, pode se considerado com representante de Cristo? Acho que todos precisam sair da redoma, do curral da mídia que quer nos transformar em uma Venezuela e se voltar ao amor ao nosso país, começar a ter amor aos seus filhos e ao legado que pretendem deixar para eles. Revejam seus conceitos.

  2. Não vi nada demais, ele disse apenas o que a maioria dos brasileiros não tem coragem de dizer. Eu padre diria a mesma coisa. O que ele falou não defendeu Lula ou qualquer outro. Disse apenas a verdade. Quer dizer que os pastores evangélicos podem e os católicos não?

    1. Padre que mente, cria ou repassa fakes, pode ser considerado como representante de Cristo? Acho que todos precisam sair da redoma, do curral da mídia que quer nos transformar em uma Venezuela e se voltar ao amor ao nosso país, começar a ter amor aos seus filhos e ao legado que pretendem deixar para eles. Revejam seus conceitos.

    2. Ei camarada, se é assim que posso lhe chamar, por que você é tão imbecil quanto esse padre. Lugar de comunista safado não é aqui no nosso Brasil, é em Cuba, China ou raio que o parta, menos aqui no Brasil. O nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro é um homem honesto e é por que encomenda tando aos bandidos comunistas. Um Presidente que defende Deus Pátria e família, está assinado o seu atestado de HONESTIDADE.

  3. Apenas pelo fato do padre não ser simpático ao governo de Bolsonaro ele se torna automaticamente comunista? Vocês acham que um presidente que debocha de um agonizante e da morte dos outros é um exemplo e compactua com o cristianismo? Revejam seus conceitos e não esqueçam que um padre é a pessoa de Cristo (in persona Christi)independente de qualquer coisa.

  4. Tem todo meu apoio. Os que estão contra sua posição, são os que não estudam a fé e a política.
    Só se afasta da Igreja Católica, quem não é seguidor de Jesus Cristo

    1. Interessante, quando se tem um Presidente da República, que não rouba e não deixa roubar, aí os ladrões e alienados, ficam todos alvoroçados. Os verdadeiros telespectadores da Globo Lixo, que nunca pagaram impostos, e agora ou paga o que devem ou fecham às portas está doida falando mal 24 horas do Presidente Jair Messias Bolsonaro levando consigo todos os ESQUERDOPATAS.

    1. Vc se afasta se quiser. Ou então, NUNCA FOI CRISTÃ, MUITO MENOS CATÓLICA!

    2. Os fiéis se afastam das missas? Não esses são infiéis que abandonam a verdade, abandonam Cristo hoje!

  5. Engraçado é que quando padres e pastores usam a igreja para pedir voto para Bolsonaro pode. Críticas fazem parte de qualquer governo e até agora esse governo não cumpriu nada.

  6. Não tiro um vírgula do que o PADRE MATIAS disse sobre BOLSONARO. Acho até que o RELIGIOSO foi educado com esse indivíduo que eleito presidente do Brasil. Chegou 2022 para corrigir o ERRO 👍

  7. Como evangélico tenho que orar e respeitar nossos dirigentes (em todos os níveis). Mas votar em Bolsonaro, NUNCA MAIS. Deus me deu sabedoria e discernimento…

  8. Além de tudo, de lambe-botas, é analfabeto. Atraso é com “s”. Faz tempo. Ou o zumbi levantou da cova sem saber das mudanças na língua pátria?

  9. Acredito que o Padre está com vontade de visitar os paises da america do sul ,quem sabe passar uns anos por lá e qdo voltar tiver a mesma convicção do nosso presidente, eu com certeza estarei com ele, basta ver quem foi eleito no chile, fome na Venezuela, cuba e tantos outros ,igrejas sendo queimadas no chile ,vá padre para o chile seja honesto com suas teorias e pratique o bem por onde andar

  10. Esse deve receber dinheiro de alguma ONG. Só existem 2 tipos de pessoas que votam no PT: Os desinformados e os que fazem parte das tramóias da esquerda. Esse deve ser mamateiro.

    1. Nem uma coisa, nem outra. É que diferentemente de vosmicê, que está no mundo dos obnubilados, ele vive no mundo real.
      Aliás, devias proteger bem a boca porque se chutam o saco do Bozó ficarás banguela

  11. A igreja serve para isso, para por luz e apontar a verdade. O padre se manifestar dessa forma não significa que ele é PT ou que é comunista. Quem tem o minimo de senso crítico reconhece isso.

    1. Ohhh kkk pode ter certeza que ele não é petista. É só um mentiroso. Deve ter ido confessar lula na prisão.

    2. Ele está certo,diante de tanta atrocidade cometida pelo “Presidente” em relação ao povo a última “pérola”foi não aceitar ajuda da Argentina ao povo da Bahia.
      Não precisa ser Petista pra entender isso,basta ser BRASILEIRO.

    3. 10 pontos do caso Daniel Silveira:

      1. Imunidade parlamentar:
      Ele não poderia ser preso, processado por crimes cometidos pela palavra.
      Art 53 da CF.

      2. Quebra de decoro:
      Devido ao excesso de sua fala, configuraria quebra de decoro parlamentar, nesse caso, deveria ser apreciado apenas pela Câmara dos Deputados.

      3. Não havia flagrante:
      Parlamentares só podem ser presos em flagrante delito de crime inanfiançavel, portanto, pelo fato do vídeo esta no ar, não torna o crime em flagrante. Os crimes também, não são inafiançaveis pois posteriormente foi concedida a fiança.

      4. Prisão em flagrante dura 24 horas:
      No prazo de 24 horas o preso deve ser solto ou sua prisão convertida em prisão preventiva, como deputados não podem ser presos preventivamente, ele deveria ter sido solto e não ficar preso em flagrante por meses.

      5. Não cabimento de tornozeleira:
      Essa medida cautelar visa substituir uma prisão preventiva, mas como deputados não podem ser presos preventivamente, também não caberia aplicação de medidas cautelares diversas da prisão.

      6. Análise da Câmara:
      A Câmara dos deputados deveria analisar as possibilidades de aplicação de medidas cautelares, tornozeleiras e outras ao parlamentar, portanto, isso não aconteceu.

      7. Cerceamento à liberdade de expressão:
      Ninguém pode ser tolhido em utilizar redes sociais e conceder entrevistas, principalmente os parlamentares, pois a função precípua desse cargo é parlar.

      8. Não há multa diária no processo penal:
      Não há essa previsão no rol das cautelares diversas da prisão, o descumprimento de medida cautelar, poderá ensejar a prisão preventiva e não multa diária, mas deputados não podem ser presos preventivamente.

      9. Impedimento de réu acompanhar seu próprio julgamento:
      Ninguém pode ser impedido de acompanhar seu próprio julgamento, sob pena de violação do princípio constitucional da ampla defesa.

      10. A suspeição de juiz:
      O ministro que é vítima de um crime, não pode ser o julgador diante da suspeição e também violação do princípio acusatório.

  12. O Brasil está mau orientado espiritual, esse Padre Matias ou é COMUNISTA OU GAY, esses são as pessoas que não gosta do nosso querido BOLSONARO, VIVA BOLSONARO

    1. Acorda! O padre esta certíssima, esse presidente é péssimo! Tire a assombração do comunismo da cabeça e pense no mais e no povo que esta desempregado e passando fome!

    2. O problema não é o padre dizer o que enxerga, como diria profetas como Amós e João Batista. Talvez você deveria procurar um psicanalista para saber que problemas mal resolvidos você tem para afirmar, na falta de argumentos que tenham algum nexo, que o padre é gay ou comunista, fala bastante reveladora de seu caráter

  13. Gostei. Vou passar a frequentar as missas em Mirassol. São raros religiosos que entendem de Cristo e amor ao próximo

    1. Vai, mais fique logo sabendo que esse padre não gosta da coisa séria.

    2. Corrigir: os verdadeiros fiéis se ausentarão dessa Igreja. Pois Ele deve pregar o Evangelho e não falar do Presidente.

  14. Esse padre é da linha subversiva daquele que de intitula papa, deveria pedir transferência para a Argentina,Cuba ou Venezuela. Deixe o Brasil para os verdadeiros brasileiros, democratas e verdadeiros cristãos. É por essas e outras que o Brasil estar perdendo o título de maior país católico do mundo.

    1. O bolsominion surtou. Veremos surtos psicóticos cada vez mais constantes. Kkkkkkkkkk

  15. A igreja foi quem fez o PT ser o que é, e ainda, achar que tem o direito a deixar seus ideais serem politizados dentro da religião. Padre, vai para Venezuela ajudar os pobres e pregar o cristianismo sem perder a sua liberdade lá. Não vejo a igreja de qualquer religião doando terra para ninguém. E todas são latifundiárias. Não vejo padre andando de ônibus ou de bicicleta, Padre deveria tirar férias ir a Cuba. Fumar 🚬 um charuto e curtir as praias de lá, mas não esquece de levar, dólar se não você não consegue nem saí do aeroporto, aproveita e leva bastante crédito no celular, pois um minuto de uso custa 1,25 dólar. E pede para a friboi doar filé, já que pertence ao grupo JBS. Do qual é o caixa do PT. Cai na real padre. Vai ser padre na Argentina, talvez lá você consiga uma foto de Roma.

    1. Completamente non sense seu comentário. Um amontoado de sandices e baboseiras

    1. Surtou. Cuidado, nesse ritmo você pode terminar 2022 no João Machado. Kkkkkkkkkk

  16. Dar pra ver que segundo as locuções de Nossa Senhora com o Padre Gobi, você padre Matias é um dos infiltrados do inimigo na Igreja de Jesus Cristo Nosso Deus! Não tem como ser cristão e comunista!! Que tal cumprir sua obrigação que é evangelizar??

    1. Essa pirou de vez na idolatria. Depois que acabaram os manicômios, eles migraram pra internet.

  17. Este tipo de gente, são como os comentaristas que apoiam as palavras deste pseudo cristão, gostam mesmo é de politico arrivista, corrupto e populista como o molusco, comem merda e acham bom !

    1. E um tipo que se esconde por trás de um número para atacar uma pessoa só pode ser um covarde

    1. Leva ele pra tua casa aí tu vai ver se ele tá certo ou errado a função do sacerdote e evangelizar se quer fala de politica use outros meios mas já sabemos que tipo de padre ele e comunista e arrecadador de dinheiro dos fies pq na hora do dízimo ele não pergunta quem e Bolsonaro ou lula pra não receber dos que apoiam Bolsonaro já que ele isso tudo fazal pra igreja padre otario

  18. No meu entendimento os Padres não eram para está defendendo nenhuma bandeira partidária. O que estamos presenciando atualmente são fiéis católicos se afastarem. Todos são sabedores e sabedoras que, quem mantém a igreja católica são os fiéis, no momento que os padres estão tomando esse posicionamentos, as pessoas se afastam.

  19. Lamentavel é esse padre que se esconde atras da batina pra encher o saco dos fieis e fazer politicagem. Não se mete , homi. Aproveita o tempo ocioso pra ler a biblia e dar um polimento na prataria da paroquia.

  20. Só queria saber baseado em quê esse padreco meia boca está dizendo isso.
    Me fala aí padreco onde está o trazo.
    Esse ano no horário eleitoral vc compara, os 14 anos de roubo, de assalto aos cofres públicos do mundo com o governo Bolsonaro tá?
    Mas me fala aí padre!!
    Onde o sr enxerga tanto atrazos.
    Vai fala!!

    1. Além de tudo, de lambe-botas, é analfabeto. Atraso é com “s”. Faz tempo. Ou o zumbi levantou da cova sem saber das mudanças na língua pátria?

  21. Grande novidade. Parece que esse padre descobriu o Brasil. Todo mundo sabe que esse mito não vale um peido de um fresco.

  22. ISSO NÃO É SACERDOTE
    É UM POLITICO ESQUERDISTA
    TÁ NO LUGAR ERRADO
    ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES TE CANDIDATA
    E VER SE TE QUEREM COMO POLITICO
    TÁ REPREENDIDO TODO ÓDIO DESTILADO POR ESSE FALSO PROFETA

  23. E a pedofilia dentro da igreja fica aonde seu padre, pedofilia com crianças e adolescentes indefeso ?

  24. É só escolher outro país alinhado a sua ideologia para celebrar missas, tem vários Venezuela, Cuba, Coreia do Norte…

    1. O Altar é para pregar o evangelho. Deixe a política para outra oportunidade.

    2. Falta 363 dias para o vagabundo Bolsonaro e bando de fela da puta sair do poder.

  25. Padre não tem que está se metendo em política.
    Mas como ele falou, acho que está na hora do povo que frequenta a igreja onde ele faz a missa e prega política mudar pois tem várias igrejas católica s em Natal. PADRE NÃO TEM LADO POLÍTICO TEM QUE SEGUIR AS PALAVRAS DO MANDAMENTO DE DEUS.

  26. Tem vagabundos saindo pelo ladrão no clero brasileiro. Natal não é diferente. Vade retro …..

  27. Sério? E a igreja não é manipuladora? Medíocre? Politiqueira? Negacionista e mentirosa? Ou seja pura hipocrisia! Lixo!!

  28. Tenho vergonha e tristeza quando vejo Padres sendo políticos, e se esquecem de suas verdadeiras atribuições.
    Dê a César o que é César, e a Deus o que é de Deus.

  29. Concordo em parte com o padre, mas ele também deveria enfatizar o roubo da petralhada em todas as estatais, principalmente nos fundos de pensões, traindo e roubando o dinheiro da aposentadoria dos trabalhadores, dinheiro das economias de toda sua vida laboral!!!

  30. Vou passar a frequentar à missa de Padre Matias , parabéns padre pelas colocações corretas !! Concordo com tudo!! E digo mais ele é um desumano, não têm coração.

    1. Vou começar também a frequentar a paróquia do padre Matias.E é a mais pura verdade esse presidente é um atraso .Um encosto.

  31. Atenção anti-corruptos de Mirassol, deixem de frequentar essa missa e não contribuam mais com o dízimo!

    1. Sim!
      Vão para a universal… lá”não” tem política, ou melhor, tem do lado que vcs gostam…mas custa um “pouco” mais caro …

    2. Padre, vc observe que esta afastando os fiéis das suas missas.

    1. Tem vários que já chamam o MINTOmaníaco das rachadinhas de corrupto e quadrilheiro…

    2. Manoel F…URICO, Cada acusação desta tem que provar, acusar sem provas é crime, mas como se trata de canhoto nós já sabemos o “níver”!!!

    3. Mané, você bateu panela sexta? Atendeu ao pedido do mito?
      É só uma pergunta.

  32. e eu não discordo dele, precisamos da terceira via, pois Lula e Bolsonaro representam o atraso pra esse país.

    1. Terceira via com o marreco das empreiteiras? Aquele que não prendeu Álvaro Dias, tá aplaudindo quem soltou Lula? Engraçado, ele aplaude quem soltou lula e se orgulha de ter o prendido. Vive tentando enganar alguém com isso. Como pode isso? É Jair ou já era, papai!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Inferno em arranha-céus de Hong Kong: 44 mortos e quase 300 desaparecidos

Imagens: Reprodução/@bombeiroscivisbrasileiros

Um incêndio de proporções históricas atinge um conjunto de arranha-céus em Tai Po, Hong Kong, desde a manhã desta quarta-feira (26), deixando pelo menos 44 mortos e quase 300 pessoas desaparecidas.

O fogo consumiu sete prédios de 31 andares cada, em um complexo com quase 2 mil apartamentos e mais de 4,6 mil moradores, incluindo explosões, fumaça densa e calor extremo. Entre as vítimas está um bombeiro que trabalhava no resgate.

As chamas se espalharam com velocidade impressionante devido a andaimes de bambu usados nas reformas — técnica tradicional da região que facilita a propagação do fogo.

Hong Kong não enfrentava um incêndio de nível cinco, o mais grave, há quase 20 anos. Equipes de mais de 700 bombeiros atuam ininterruptamente para controlar a situação e resgatar moradores.

A tragédia evidencia a crise de moradia local: prédios superlotados, apartamentos minúsculos chamados pelos moradores de “caixões” e condições precárias.

“Para muitas pessoas, isso aqui é uma casa. Não sou claustrofóbico, mas a sensação é horrível”, relatou o correspondente Rodrigo Carvalho, que esteve na região para cobrir a crise habitacional em outubro.

As autoridades já prenderam três pessoas suspeitas de provocar o incêndio acidentalmente e abriram investigação para apurar as causas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Toffoli trava ações de passageiros contra aéreas e deixa consumidor no ar

Foto: Gustavo Moreno/STF

O ministro Dias Toffoli, do STF, decidiu suspender em todo o Brasil todas as ações que pedem indenização por atraso ou cancelamento de voos quando as empresas alegam “força maior”, como mau tempo. Na prática, quem está com processo aberto contra companhias aéreas vai ter de esperar — e sem previsão de quando a Corte vai bater o martelo.

A decisão nasceu de um caso da Azul, condenada no Rio de Janeiro por danos morais e materiais após atrasar e alterar o voo de um passageiro. Toffoli alegou que o setor enfrenta uma enxurrada de ações e decisões conflitantes, o que, segundo ele, gera “insegurança jurídica”. Por isso, mandou paralisar tudo até que o STF decida se as companhias podem ou não ser responsabilizadas nesses casos.

O problema é que a decisão favorece diretamente as empresas, que seguem operando normalmente, enquanto os consumidores continuam no prejuízo — e sem saber quando (ou se) verão alguma indenização. A Corte não informou prazo para julgar o tema, o que significa que a novela deve se arrastar por meses.

Para quem vive na vida real, principalmente no Nordeste, onde atrasos e cancelamentos são rotina em períodos de chuva, a decisão cai como mais um presente do Judiciário para as grandes empresas — e mais um atraso para o passageiro brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Carnatal esgota três blocos e confirma “Dia D” com vendas para edição histórica

Foto: Divulgação

A menos de 10 dias dias de seu início, o Carnatal já esgotou abadás de três blocos e confirma o sucesso da sua edição que promete ser histórica.

Na noite desta quarta-feira (26), foi confirmado que não há mais abadás à venda dos blocos Vumbora Sábado (Bell Marques), Largadinho (Claudia Leitte) e Euforia (Ivete Sangalo).

Mas para quem ainda não garantiu seu acesso aos outros blocos ou ao Camarote Skol, a organização do Carnatal anuncia que no sábado (29) vai realizar o “Dia D”, evento com oportunidades de compra além de ações promocionais pra envolver ainda mais o público no clima de Carnatal.

O “Dia D” acontece na Central do Carnatal, no Natal Shopping, e tem tudo pra repetir o sucesso da Black Carnatal, encerrada na semana passada.

Sobre o Carnatal

A 34ª edição do evento acontece de 5 a 7 de dezembro, no Largo e Arena das Dunas, com 16 atrações, 36 horas de festa para mais de 125 mil pessoas. A Cidade Carnatal conta com grandes marcas patrocinadoras: Elo, PicPay, Esportes da Sorte, Alares, Natal Shopping e Pernod.

A Cidade Carnatal é uma iniciativa da Clap Entretenimento, Vybbe e RB entretenimentos. Mais informações @carnatal. Ingressos pelo site https://www.evenyx.com/.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereadora Brisa Bracchi, em ataque de fúria, tenta impedir sessão e agride verbalmente o presidente Eriko Jácome

Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26), a vereadora Brisa Bracchi protagonizou um ataque verbal contra o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, em uma tentativa de pressioná-lo a não realizar a sessão que deu início ao novo processo de cassação envolvendo seu mandato.

Em um claro ataque de fúria, Brisa afirmou que, caso a sessão ocorresse, o presidente seria “o pior da história”. Em seguida, após o presidente relatar o ocorrido, a vereadora pediu direito de resposta e tentou reformular sua fala, alegando que se referia à reação da população de Natal, numa tentativa explícita de constranger, recuar e impedir o andamento natural dos trabalhos legislativos. A vereadora ainda tentou atribuir ao presidente poderes que ele não possui, insinuando que Eriko Jácome poderia intervir politicamente para barrar o processo.

De forma tranquila e firme, o presidente respondeu, deixando claro que não usaria sua posição para manipular, interromper ou interferir em qualquer procedimento legislativo. “Não farei uso da Presidência para manipular processos. Respeito a cadeira e o voto de cada vereador. Sou um vereador como qualquer outro e sempre me sujeitarei ao plenário”, afirmou.

A vereadora Samanda Alves também se manifestou, ao sentar-se ao lado do presidente, insinuando que ele teria influência sobre processos internos, como o de cassação de mandatos. A afirmação foi igualmente rebatida por Eriko, que reforçou que nenhum parlamentar será manipulado e que a Mesa Diretora não aceita ataques pessoais, tentativas de distorção ou qualquer forma de desacato.

“Não interfiro e jamais interferirei no voto de nenhum vereador desta Casa. Cada parlamentar está aqui pelo direito que recebeu do povo”, concluiu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Hugo Motta monta superbloco e deixa PT e PL falando sozinhos na Câmara

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

No meio do fogo cruzado com o governo Lula e com a oposição bolsonarista, o presidente da Câmara, Hugo Motta, decidiu jogar pesado. Ele articulou um superbloco com 275 deputados, juntando centrão e partidos médios, e deixou PT e PL do lado de fora — totalmente isolados no tabuleiro político de Brasília.

O bloco, confirmado por aliados e revelado inicialmente pela Folha, reúne União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB, Cidadania e Podemos. É o maior agrupamento da Câmara e nasce para blindar Hugo e dar força às pautas que ele pretende tocar, muitas delas em choque direto com o Planalto.

O movimento escancara o desgaste da relação de Hugo com o governo Lula, que esperava apoio mais firme do presidente da Câmara, e também com o PL, que rompeu após disputas internas e pressão do bolsonarismo. Os dois partidos chegaram a marchar juntos na eleição de Hugo em fevereiro, mas pularam fora depois dos atritos.

Com o novo bloco, o centrão volta a mandar no Congresso e assume o papel de fiel da balança — enquanto o PT perde espaço e o PL fica reduzido ao discurso, sem o mesmo peso na prática. No fim das contas, Hugo deixa claro que quem comanda o ritmo da Câmara é ele, e não o Planalto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Audiência de custódia não muda nada: STF mantém Bolsonaro e generais na prisão

Foto: Reprodução/CNN

O STF decidiu, nesta quarta-feira (26), manter a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, um dia depois de declarar o trânsito em julgado — ou seja, quando não cabe mais recurso — do processo que condenou o ex-chefe do Planalto por “trama golpista”. A sessão ocorreu por videoconferência e confirmou também a prisão de Anderson Torres, do almirante Almir Garnier e dos generais Paulo Sérgio, Heleno e Braga Netto.

Bolsonaro começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, na Superintendência da PF, em Brasília. A condenação reúne acusações como “organização criminosa”, “golpe de Estado” e “dano qualificado”, termos amplos que vêm sendo usados pelo STF desde o 8 de Janeiro.

A permanência do ex-presidente na PF já vinha sendo articulada desde sábado (22), quando Moraes decretou a prisão preventiva após alegar risco de fuga.

O caso ganhou mais um capítulo quando Bolsonaro foi acusado de violar a tornozeleira eletrônica — ele afirmou que apenas encostou um ferro de solda no equipamento “por curiosidade”.

Antes disso, o ex-presidente estava em prisão domiciliar por outro processo que investiga suposta coação à Justiça. Agora, com o trânsito em julgado, não há mais possibilidade de recurso dentro do próprio STF.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Tiroteio a uma quadra da Casa Branca põe EUA em alerta laranja

Foto: Pixabay

Dois membros da Guarda Nacional dos EUA morreram após serem baleados em um tiroteio a poucos metros da Casa Branca, nesta quarta-feira (26). O governador da Virgínia Ocidental, Patrick Morrisey, confirmou as mortes, enquanto a polícia de Washington prendeu um suspeito. Segundo fontes da segurança, os militares ainda trocaram tiros antes de serem atingidos.

O ataque ocorreu por volta das 14h15 (horário local), quando testemunhas ouviram dois disparos e viram pessoas correndo desesperadas. Uma delas relatou ter visto agentes do Serviço Secreto perseguindo um homem de moletom com capuz, bem no coração de Washington — hoje ocupada por tropas da Guarda Nacional enviadas pelo presidente Donald Trump para reforçar a segurança e combater o avanço do crime violento.

Trump, que está na Flórida por causa do feriado de Ação de Graças, classificou o suspeito como “animal” e afirmou que ele está gravemente ferido. O presidente prometeu que o autor do ataque “pagará um preço muito alto”.

O ataque colocou a Casa Branca em alerta laranja, nível que indica alto risco e mobiliza o Serviço Secreto para evacuar áreas sensíveis, embora sem impor o lockdown total — que chegou a ser decretado mais cedo. O secretário de Guerra dos EUA, Pete Hegseth, anunciou que Trump pediu o envio de mais 500 soldados da Guarda Nacional à Washington.

Nesta terça-feira (25), o presidente havia feito um discurso dizendo: “Washignton é uma cidade totalmente segura”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: SINCERÃO: Vereador da comissão contra Brisa assume que segue “quem garantir reeleição”

Imagens: Reprodução/98 FM Natal

Escolhido por sorteio para compor a nova Comissão Especial Processante que vai conduzir outro processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi, o vereador Tárcio de Eudiane não fez média e escancarou sua lógica política: “Eu vou pra onde eu vou me reeleger. Pronto.” A vaga seria do vereador Luciano Nascimento, sorteado antes, mas ele recusou.

Sem rodeios, Tárcio deixou claro que não segue partido nem bandeira ideológica. “Eu não defendo partido político nenhum, zero, zero partido político. Eu vou para onde eu vou me reeleger. Pronto. Eu não minto para ninguém, pô. Eu sou verdadeiro e tenho a minha opinião própria”, afirmou.

O vereador justificou sua “versatilidade” dizendo que isso facilita articulações de emendas e o trânsito com a gestão municipal — comandada pelo prefeito Paulinho Freire — e até com o Governo do Estado, mesmo com a administração Fátima Bezerra vivendo crise e desgaste. “Se a governadora Fátima pedir minha ajuda para tentar ajudar o Estado que está quebrado, estou lá. Se o prefeito Paulinho me pedir, eu estou lá”, disse.

Tárcio ainda explicou por que, segundo ele, não vale a pena afrontar quem está no poder: “Vai no governo e ser oposição no governo, não consegue nem um copo d’água”. Em meio ao novo processo contra a petista, a fala expõe — sem filtros — o cálculo eleitoral por trás dos movimentos na Casa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Reposição hormonal em foco: InMED reúne três especialistas para debate ao vivo hoje (26)

Foto: Divulgação

O InMED Podcast recebe nesta terça-feira (26), às 19h, três especialistas para um debate direto, esclarecedor e baseado em evidências sobre Terapia de Reposição Hormonal, tema que movimenta consultórios, divide opiniões e desperta dúvidas em mulheres, homens e profissionais de saúde.

A mesa contará com a ginecologista e obstetra Dra. Almerinda Fernandes de Queiroz (CRM 1848/RQE 1860), o hematologista Dr. Cláudio Macedo (CRM 3815/RQE 1127) e o mastologista Dr. Luiz Murillo Lopes de Britto (CRM 3077/RQE 5718), que irão discutir riscos, benefícios, indicações, contraindicações e como a ciência tem evoluído nas últimas décadas no acompanhamento hormonal.

A transmissão é ao vivo — aberta ao público — e o convite está feito: uma conversa franca, técnica e necessária para quem busca informação de qualidade sobre saúde e longevidade. Não perca: www.youtube.com/@associacaomedicadorn

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Orgulho do RN: ESIG Group dispara no ranking e vira uma das melhores empresas para se trabalhar no país

Foto: Divulgação

Reconhecimento nacional em destaque! 🏆 O ESIG Group, empresa potiguar com mais de 14 anos de atuação, acaba de ser novamente certificado pelo Great Place to Work (GPTW), entrando mais uma vez entre as Melhores Empresas de TI para Trabalhar no Brasil.

Na premiação realizada esta semana, em São Paulo, a companhia conquistou a 30ª posição no ranking de Tecnologia, subindo 21 colocações em relação ao ano anterior — um salto que reforça o compromisso do grupo com a valorização de pessoas, um bom clima organizacional e práticas modernas de gestão.

O resultado mostra, na prática, que investir em cultura, ambiente saudável e cuidado com o time gera impacto real e sustentável.

Siga acompanhando as empresas do grupo que continuam transformando o setor de tecnologia no país: @esig.group @esigsoftware @quark.tec.


Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *