Os surfistas do Rio Grande do Norte tiveram papel de destaque no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 2025, competição que está sendo realizada na cidade do litoral sul potiguar, cidade natal do campeão olímpico Ítalo Ferreira. Na sexta-feira (15), pai e filho locais, Alan e Matheus Jhones, venceram baterias seguidas e garantiram classificação inédita juntos para as oitavas de final. Outros atletas do estado também avançaram em disputas decisivas.
Alan Jhones, nome conhecido do surf nacional, e seu filho Matheus, de apenas 12 anos, foram protagonistas em um momento especial para o esporte local. Eles venceram baterias consecutivas e agora seguem juntos na competição. “Ele já ganhou de grandes nomes do surf brasileiro e acho que é só o começo de uma carreira. Aposto muito no futuro”, disse Alan sobre o filho. Matheus comemorou a classificação e afirmou, em tom descontraído, que seu objetivo é “ganhar do pai”.
Além deles, outros surfistas potiguares também se classificaram, como Israel Junior, campeão brasileiro, José Junior, Gabriell Bruno, Arthur Chaves e Lysandro Leandro. O atual campeão do evento, Rickson Falcão, também segue firme na briga pelo título em Baía Formosa.
Na noite de hoje (27) a Casa de Apostas Arena das Dunas será palco de um encontro de fé e emoção. O evangelista e escritor Deive Leonardo realiza, a partir das 19h, o evento “A Cruzada”, na área externa do estacionamento da Arena, em um show gratuito, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A organização do evento orienta que o público que participará do evento deverá utilizar o estacionamento interno da Arena, com entrada pelo portão E1 Sul, com acesso pela marginal da BR 101. O show acontecerá no estacionamento externo da Arena (Av. Prudente de Morais) e não estará aberto para estacionamento.
Valores do estacionamento:
R$30,00 (carro)
R$15,00 (moto)
Deive Leonardo é reconhecido nacionalmente por sua trajetória de evangelização e por levar mensagens de fé, esperança e transformação por meio da música e da palavra. O evento promete reunir milhares de pessoas em uma noite marcada pela espiritualidade, cultura e integração comunitária.
As aulas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre João Perestrello, localizado em Mãe Luiza, em Natal, foram suspensas na manhã desta quarta-feira (27) após um episódio de violência.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a decisão foi comunicada pela gestão escolar, atendendo a um pedido das famílias dos alunos. A pasta informou que aguarda o comunicado oficial da unidade sobre a suspensão e garantiu que o dia letivo será reposto dentro do calendário escolar.
Em nota, a SME lamentou o cenário de insegurança que afetou a rotina escolar e reforçou o compromisso com a reposição das atividades.
A Justiça de São Paulo determinou que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como “Euro”, sejam transferidos ainda nesta quarta-feira (27), para uma unidade prisional na Paraíba, conforme decisão judicial publicada hoje.
Atualmente, o casal está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. A transferência será feita através de um voo comercial que sairá do Aeroporto de Guarulhos, com os custos bancados pelo estado da Paraíba.
A decisão partiu do Tribunal de Justiça paulista e acata solicitação da Justiça da Paraíba. A comarca de Bayeux, no estado nordestino, foi responsável por expedir os mandados de prisão preventiva. Eles ficarão presos na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa.
A defesa dos influenciadores havia solicitado que eles fossem levados para a Penitenciária de Tremembé, no interior de SP, conhecida como a “cadeia dos famosos”. No entanto, o pedido foi rejeitado pelo juiz, que determinou expressamente a transferência para o estado onde os mandados foram emitidos.
A investigação contra Hytalo Santos e seu companheiro ficou em evidência após um vídeo feito pelo influenciador Felca, que denunciou a exposição de menores em conteúdos nas redes sociais com “adultização” e exploração sexual infantil.
Com base nas investigações do Ministério Público da Paraíba e das ações policiais, as prisões foram decretadas. Além do crime de exploração sexual infantil, o casal também é suspeito de tráfico humano.
Em carta enviada ao presidente estadual do Progressistas, deputado federal João Maia, o advogado Pablo Tatim renunciou ao cargo de 2º Secretário da Comissão Executiva Estadual do Progressistas no Rio Grande do Norte.
A renuncia foi realizada em comum acordo entre Tatim e João Maia, que conversaram ao telefone e continuam bons amigos.
Os resultados das pesquisas Genial/Quaest divulgados nos últimos dias apresentam uma tendência de afastamento dos eleitores que dizem que “não têm posicionamento político” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O voto daqueles que afirmam não apoiar nem Lula nem Bolsonaro, tampouco ser de esquerda ou de direita, deverá ser fundamental para decidir as eleições presidenciais de 2026.
De acordo com o levantamento, em alguns temas específicos, esses eleitores passaram a concordar mais com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que com Bolsonaro.
A seguir, como se posicionaram os eleitores que “não têm posicionamento político” acerca de diversos temas, segundo a Genial/Quaest.
TENHO MAIS MEDO DE LULA CONTINUAR OU DE BOLSONARO VOLTAR?
De acordo com o levantamento divulgado na 5ª feira (21.ago), entre os eleitores que não são apoiadores nem de Lula, nem de Bolsonaro; nem de esquerda, nem de direita, 46% afirmaram que têm mais medo de Bolsonaro voltar a ser o presidente da República do que Lula se reeleger. Em julho, esse número era de 38%.
Já 25% disseram que têm mais medo da continuidade do governo Lula, uma queda em relação aos 31% que diziam o mesmo em julho. Outros 19% afirmaram que têm medo dos 2, 7% não sabem ou não responderam e 3% disseram não ter medo de nenhum dos 2 cenários.
Esta pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos. Foram entrevistadas 12.150 pessoas de 16 anos ou mais, de 13 a 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Eis a íntegra (PDF – 9 MB).
A PRISÃO DOMICILIAR DE BOLSONARO É JUSTA OU INJUSTA?
Outra pesquisa Genial/Quaest divulgada na 2ª feira (25.ago.2025) mostra que, entre os eleitores que afirmam “não ter posicionamento político”, 60% responderam que a prisão domiciliar de Bolsonaro, decretada por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi justa.
Nesse grupo de eleitores, 29% disseram que considerava a prisão injusta. Além disso, 11% afirmaram não saber ou não responderam.
Este levantamento entrevistou 2.004 pessoas com 16 anos ou mais de 13 a 17 de agosto. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Eis a íntegra (PDF – 6 MB).
POR QUE BOLSONARO PARTICIPOU DA CHAMADA DE VÍDEO?
Um dos motivos expostos por Moraes na decisão que levou à prisão domiciliar de Bolsonaro foi o descumprimento das medidas cautelares anteriormente impostas.
O descumprimento, segundo o ministro do STF, se deu quando o filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ligou para o pai e colocou-o em viva-voz durante uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 3 de agosto.
A Genial/Quaest perguntou aos entrevistados por que Bolsonaro teria participado da chamada durante o ato. 62% responderam que “Bolsonaro queria provocar Alexandre de Moraes e fez isso de propósito” e 21% disseram que “Bolsonaro não compreendeu bem as regras impostas por Alexandre de Moraes e errou”. Outros 17% disseram não saber ou não responderam.
BOLSONARO PARTICIPOU DE UMA TENTATIVA DE GOLPE?
Ainda nesta pesquisa Genial/Quaest, os eleitores foram perguntados se achavam que Bolsonaro participou de um plano de tentativa de golpe após sua derrota eleitoral em 2022.
Entre os eleitores “nem-nem”, 58% responderam que sim, enquanto 25% disseram que não. Em março, 52% disseram que sim e 24% que não.
Além disso, de acordo com o levantamento mais recente, 15% disseram não saber ou não responder (eram 24% em março), enquanto 2% afirmaram que não houve tentativa de golpe (eram 0% em março).
O conselho que eu dou é que votem nos candidatos da extrema esquerda e em seguida, venham para as redes sociais reclamar. A hora da mudança é nas eleições, depois é só blá-blá-blá e lero-lero.
Nesta segunda-feira (26), João Câmara deu um passo histórico na educação potiguar ao se tornar o primeiro município do Rio Grande do Norte a oferecer transporte escolar com ar-condicionado. A Prefeita Aize celebrou a entrega de uma nova frota terceirizada composta por 18 ônibus escolares todos climatizados, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos da rede pública municipal.
A frota segue todos os padrões de segurança exigidos por lei e atenderá a Zona Rural do município. A gestão municipal optou por um modelo terceirizado, o que garante veículos sempre em boas condições de uso, com manutenção adequada e maior eficiência no atendimento.
Parabéns ao gestor do município de João Câmara, quando se quer trabalhar em prol da sociedade se trabalha, que servi de exemplo para outros municípios.
Nos últimos anos, o congelamento de óvulos tem se tornado uma opção cada vez mais procurada por mulheres que desejam planejar a maternidade com autonomia e segurança. Entre os motivos, estão priorizar a carreira, aguardar o parceiro ideal ou questões médicas, como endometriose ou tratamentos contra o câncer.
“Com mais acesso à informação e o avanço das técnicas, é possível decidir com calma o melhor momento para ser mãe”, explica a Dra. Anna Beatriz Bezerra, ginecologista especializada em reprodução assistida do DNA Fértil.
O procedimento é recomendado idealmente entre os 30 e 35 anos, quando os óvulos ainda têm boa quantidade e qualidade. “Após os 35, a fertilidade começa a cair mais rápido, mas ainda assim é válido congelar os óvulos se não houver perspectiva de engravidar ou em casos médicos específicos”, afirma a médica.
Na prática, o processo envolve a estimulação ovariana por 10 a 12 dias aproximadamente, acompanhada por monitoragem ultrassonográfica e exames hormonais. Entre os benefícios do procedimento, está a preservação da qualidade dos óvulos e aumento das chances de sucesso em uma gestação futura.
Segundo a Dra. Anna Beatriz, “o congelamento de óvulos ainda jovem pode oferecer até 70% de chance de gravidez, enquanto a gestação espontânea tem cerca de 20% por ciclo. Quanto antes, melhor”, reforça a especialista, acrescentando que o procedimento é seguro, com riscos mínimos. “A medicina reprodutiva evoluiu muito, tornando o tratamento mais seguro e acessível para quem deseja preservar a fertilidade”, completa.
No Rio Grande do Norte, o laboratório DNA Fértil vem se destacando neste tipo de procedimento, oportunizando que muitas mulheres preservem a sua fertilidade, oferecendo não apenas a tecnologia de ponta, mas também acolhimento às pacientes. “Entendemos que congelar os óvulos é muito mais que um procedimento, é um sonho, uma escolha de vida. Por isso, oferecemos tecnologia avançada e um cuidado acolhedor, para que cada mulher se sinta segura, respeitada e confiante em preservar seu futuro”, destaca a Dra. Anna Beatriz.
Além da técnica, o laboratório oferece um acompanhamento personalizado e apoio emocional durante todo o processo. “Nossa equipe multidisciplinar está sempre disponível para esclarecer dúvidas, acolher anseios e aliviar medos, garantindo confiança e segurança para cada paciente”, pontua a médica.
O congelamento de óvulos surge, assim, como uma alternativa para mulheres que desejam mais liberdade para planejar sua vida pessoal, profissional e familiar, sem abrir mão do sonho de se tornarem mães no momento ideal.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre João Perestrello, no bairro de Mãe Luiza, em Natal, não irá funcionar nesta quarta-feira (27), após um confronto entre facções criminosas nas proximidades da unidade.
De acordo com comunicado emitido pela direção do CMEI, a decisão foi tomada como medida preventiva para garantir a segurança das crianças, famílias e colaboradores.
“A decisão foi tomada com foco na segurança das crianças, famílias e colaboradores”, destacou a nota.
A gestão da escola orientou que pais e responsáveis acompanhem os canais oficiais da instituição para atualizações sobre o retorno das atividades.
O psicólogo Jonh Cleyton Albano Frutuoso morreu nesta terça-feira (27), no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele havia sido baleado no dia 16 de agosto durante uma tentativa de assalto em Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil, Jonh estava de moto em uma rodovia na zona rural do município quando foi abordado por dois homens armados. Ele reagiu e foi atingido por dois disparos nas costas. Os suspeitos não conseguiram levar a moto nem os pertences.
G1RNO psicólogo estava internado desde o dia do crime e apresentava melhora, mas sofreu complicações durante a última cirurgia e não resistiu.
Morador de Alto do Rodrigues, Jonh trabalhava como psicólogo no Centro de Especialidade da Prefeitura de Ipanguaçu. Em nota, a gestão municipal lamentou a morte.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem para identificar os autores do crime.
O ator e criador de conteúdo adulto Ryan Silveira e o amigo Yago Campos, brasileiros encontrados desacordados em uma banheira de um hotel de luxo na ilha de Mykonos, na Grécia, conversaram com a família “minutos antes” da tragédia. A informação foi confirmada pela irmã de Ryan, na terça-feira (26), que diz ter feito uma chamada de vídeo com a dupla.
Yago Campos morreu após o incidente, no sábado (23), e Ryan Silveira recuperou a consciência após um coma e segue hospitalizado. Maine Silveira, irmã do brasileiro sobrevivente, disse que o irmão não se recorda do que aconteceu e que só soube da morte do amigo na terça (26), três dias após o ocorrido.
Segundo ela, um print tirado durante a chamada de vídeo será fornecido aos investigadores, o que pode ajudar na apuração do caso.
“Eu falei com eles minutos antes. Eles estavam felizes, iam para uma festa. Inclusive, o print que eu tenho pode ajudar na investigação. Esse print vai ajudar no horário que eles ainda estavam na piscina e bem. Agora, é rezar para ficar tudo bem e ele conseguir vir embora logo”.
Maine ainda destacou que as famílias aguardam os resultados da autópsia e perícia do local. Familiares dos envolvidos também pediram para que notícias falsas sobre a confirmação da causa da morte de Yago e sobre o estado de saúde de Ryan parem de ser veiculadas.
O incidente
O incidente ocorreu na praia de Ornos, uma das mais famosas de Mykonos. Uma funcionária da equipe de limpeza notou água escorrendo do quarto e acionou colaboradores do hotel, que encontraram os jovens inconscientes na banheira.. Yago teve a morte confirmada por paramédicos no local.
Segundo Thamyris Campos, irmã de Yago, até o momento não há esclarecimentos sobre as circunstâncias da morte do irmão. “Ninguém viu o Yago, ninguém sabe nada sobre a causa da morte ou sobre o estado dele”.
“A única coisa dita foi que o Ryan estava com alguns machucados no rosto e alguns sinais de sangue nas unhas. Não existe nenhuma informação sobre meu irmão Yago. Até agora ninguém o viu, então não sabemos de nada até o momento!”, afirmou.
O caso está sob investigação das autoridades gregas, enquanto familiares aguardam mais detalhes oficiais.
Comente aqui