Foto: WikimediaCommons
O Papa Francisco doou 100 mil euros (cerca de R$ 550 mil) para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pelo arcebispo de Porto Alegre, Jaime Spengler.
“Fomos informados pela Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, por meio da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler ao Vatican News.
A Esmolaria Apostólica funciona como o departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para os pobres em nome do Papa. Segundo o Vatican News, Francisco expressou sua solidariedade aos afetados pelas enchentes no Estado.
No domingo (5), o Papa expressou sua solidariedade pela “população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações, que o senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”.
Poder 360
Kkkk um pastor fez uma doação de mais de 2 milhões… kkkk aí um bilionário doa 500 mil… sem mais…
Eu teria vergonha de doar essa “mixaria” ao povo gaúcho, qdo sabemos que a igreja tem tanto dinheiro!!!
Alguém sabe qual a quantia que o malacheia doou?
E o bolsonaro?
O povo do RS está esperando sentado por isso… Pq de malacheia e do MINTO só sai bostejo e mentira!
Meu Deus o Vaticano com tanto dinheiro dá uma esmola dessa. Esse povo não tem medo do castigo divino? Se estão achando que com esse tipo de procedimento vão direto para o paraíso,ledo engano!!