Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, nesta quinta-feira (7), que as relações do Brasil com seus parceiros comerciais são de “Estado”, e não pessoais, e que a tradição de amizade e complementação econômica com os Estados Unidos tem “tudo para crescer”.
A declaração foi dada após Alckmin ser questionado sobre o futuro da relação entre o Brasil e os EUA com a vitória de Donald Trump, que assumirá novamente a presidência americana no próximo ano.
“O maior parceiro comercial é a China. Agora, os Estados Unidos são o maior comprador de manufatura e o maior investidor no Brasil. As relações são de Estado, não são pessoais”, disse Alckmin.
“O Brasil tem uma tradição de amizade, de complementação econômica com os Estados Unidos, que eu tenho certeza que tem tudo para crescer”, prosseguiu o vice-presidente, para quem a relação entre EUA e Brasil será fortalecida.
“O Brasil é o sétimo país mais populoso do mundo, o quinto maior país em extensão territorial, subsolo, petróleo, gás, ouro, nióbio, lítio, manganês, agricultura mais competitiva, indústria diversificada… Então, eu tenho certeza de que é um ganha-ganha”, afirmou.
“O Brasil tem tudo. O presidente Lula parabenizou o presidente eleito, o presidente Trump, desejando a ele um ótimo trabalho, e vamos fortalecer essa relação Brasil-Estados Unidos”, encerrou Alckmin.
Fonte: Infomoney e Estadão conteúdo
“Se LULADRAO voltar a governar, é ladrão voltando a cena do crime”, essas foram as palavras de alkimi. Só aceita esses criminosos seus comparsas.
Fiquem tranquilos!!!
Vcs vão ter a atenção dos Estados Unidos aparti de 2025, apenas do que vcs merecem tá??
Vão fazer a colheta unica exclusivamente daquilo que vcs plantaram, só isso e nada mais.
Blz??
Homens sem honra, são covardes por natureza, vivem de destilar veneno e se esconder, a única coisa que interessa é estar no poder e se beneficiar dele, nem que para isso tenham de mudar narrativas, bajular, mentir, trair e ficar de cócoras para os mais fortes. Esse é o retrato do PT e seus satélites!
Trump vai fazer parceria com ladrão e que o chama de “nazista”? Duvido.
Sinceramente. Sem comentários!!!!
Estão todos pianinho.