Foto: Reprodução
O pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, reagiu após seus pais serem chamados de “pilantras” por supostamente incentivarem o filho a enganar fiéis com finalidade financeira. O adolescente, que se diz profeta, desabafou:
“As pessoas estavam se levantando contra mim de forma covarde. Entrar em um culto com canivete na cintura é covardia. Ameaçar de morte na internet é covardia. Tem um rapaz que fez uma série de vídeos. ‘Seus pais são pilantras’. Meu pai nem crente é. Minha mãe tem câncer há cinco anos. A língua do ser humano mata mais do que a cobra”, reagiu o pastor.
A declaração foi dada em um culto dias antes de o Conselho Tutelar proibir o pastor e a família de divulgarem vídeos na internet, com o intuito de preservar Miguel Oliveira.
O desabafo gerou tanto comentários de apoio como novas críticas: “Quer dizer que você diz que cura o câncer, mas não curou o câncer da própria mãe?”, questionou um internauta, referindo-se a um culto no qual Miguel Oliveira disse livrar uma fiel da leucemia.
Como revelou a coluna do Paulo Cappelli, os pais do pastor Miguel Oliveira podem ser afastados do filho caso a família continue postando vídeos da atuação do jovem em igrejas.
Metrópoles – Paulo Cappelli
Oshi, esse mulekinho diz que cura câncer e tá deixando a mãe câncer, vacilo, hein?!
Pilantragem é genético?
Pastor? Onde esse menino estudou para ser pastor? Agora tá de mimimi, mas quando estava pedindo dinheiro nas igrejas era uma “fera” qd tava mentindo e rasgando exames de uma pessoa com câncer era uma “ferinha” TB, agora vem se vitimizar, até quando esse tipo de coisa não vai dar cadeia no Brasil? Vi um vídeo do Malafaia falando mal desse moleque aí, ou seja, sentiu a concorrência real (tem trocadilho) mas vida que segue, e se tem comportamentos assim é por q os “sabidos” sabem aonde atacar na vida dos incautos.