Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou, nesta quinta-feira (20), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, para a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Se aprovado pelo Senado, o advogado-geral formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor pela Universidade de Brasília será o terceiro ministro evangélico na história da corte.
Confira o perfil dele
Formação
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Messias tem mestrado e doutorado pela Universidade de Brasília (UnB) e é procurador da Fazenda Nacional desde 200
Posicionamento
Em sua biografia nas redes sociais, Messias se descreve como “Procurador da Fazenda Nacional. Casado com Karina, Pai de Vitória e João Pedro. Confiamos em Deus”.
Religião
Messias é membro da Igreja Batista e esteve recentemente em encontro com outros líderes evangélicos e o presidente. Ele se tornará o terceiro ministro evangélico da história da corte, caso seja aprovado pelo Senado.
Proximidade com Lula
Messias é considerado um dos quadros mais próximos do presidente. Ele integra o núcleo jurídico do PT há mais de uma década e assessorou diretamente Lula durante o período de maior tensão da Operação Lava Jato.
Com informações de InfoMoney
Evangélico petista? É a mesma coisa que vegano no churrasco. Kkkkkkk
Com todo respeito ao Pernambuco, mas oh estadozinho pra produzir mazelas! Lula, Bessias, Randolfe Rodrigues, Túlio Gadelha, etc. Ainda importa o drácula, Humberto Costa.
Esqueceram também de dizer que o “Bessias” tem uma larga experiência como mensageiro.
Parece até indicação de Bolsonaro: um evangélico. Vai acabar votando pela cadeia de Lula em 2029 pra Lula deixar de ser besta e parar de bajular os crentes.
Caráter independente de religião, isso é intrínseco da pessoa e orientado pelos país.