Foto: Divulgação
O 2º Persona Summit: Fórum de Comunicação Política e Institucional com Estratégia movimentou Natal nesta quinta-feira (23), reunindo mais de mil participantes e consolidando-se como o maior evento de marketing político do Rio Grande do Norte e um dos mais relevantes do país.
O encontro trouxe grandes nomes da comunicação nacional para debater as novas dinâmicas da política, da gestão pública e da comunicação institucional. Durante o evento, especialistas compartilharam cases de sucesso, estudos de caso e tendências, abordando temas como posicionamento digital, gestão de crise, inteligência artificial, storytelling político, marketing eleitoral e narrativa estratégica.
Entre os palestrantes estiveram Gisele Meter (SC), Abel Lumer (RJ), Wilson Pedroso (SP), Lucas Pimenta (SP), Emerson Saraiva (PB), Paulo Vitor Bispo (BA), Fred Perillo (SC), Tarcísio Dantas (RN), Roberto Willian Valporto (MA), Júnior Campos (PB), Hélito Honorato (RN), Luís Henrique (RN), Marcello Natale (SC), Juarez Guedes (PB) e Jader França (PB), além do idealizador e organizador do evento, Alan Oliveira (RN).
Um dos pontos centrais das discussões foi o poder das narrativas autênticas na construção da imagem política. Os especialistas destacaram que a humanização da comunicação, tratando o candidato ou gestor como uma persona real, com propósito e emoção, é hoje o principal elo entre lideranças e sociedade.
Também foi anunciada a criação da Persona.iP, uma parceria entre o Instituto Perillo e a Persona Marketing Político. A plataforma representa uma nova era da comunicação de impacto, voltada para a formação de políticos, secretários, gestores e profissionais da área. Com foco em oratória, storytelling, media training, escuta ativa e propósito comunicacional, o projeto será oficialmente lançado no dia 2 de dezembro, com um módulo especial voltado a secretários de comunicação e assessores públicos.
Foto: Divulgação
Para o organizador do evento, Alan Oliveira, o Persona Summit marcou um divisor de águas no setor. “O Persona Summit não foi apenas um encontro de especialistas, foi o início de um novo ciclo da comunicação política no Brasil. A Persona.iP nasce para mostrar que quem comunica com impacto, lidera com propósito. E hoje o Rio Grande do Norte entra definitivamente no mapa nacional da inovação em comunicação pública e política”, destacou.
Natal brilha como central de estratégia eleitoral
O Persona Summit é uma realização da Persona Marketing, empresa do Grupo Fácil Comunicação, com 23 anos de atuação e 45 vitórias eleitorais em campanhas em todo o país. O evento contou com o apoio do CAMP (Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político) e reafirmou o papel de Natal como polo de referência na comunicação estratégica e eleitoral no Brasil.
Comente aqui