O Instituto Veritá divulgou neste domingo (16) os números da pesquisa que verifica as intenções de voto para a Presidência da República. O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro possui 51,2% dos votos válidos, contra 48,8% do ex-presidente Lula, segundo o levantamento.
O Instituto também mostra qual candidato venceria em cada estado do país. E ainda uma análise estratificada dos números.
A pesquisa do Instituto Veritá foi realizada de 11 a 15/10/2022 e possui margem de erro de 2 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. Foram entrevistadas 5.528 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE: BR-04850/2022.
Concerteza o Capitão do Povo 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷💯 ninguém aguenta mais o PT.
Bolsonaro arrasta Multidões o povo está Ciente Ganha de Goleada
STF E TSE que não Interfiram o Povo vai Pra Guerra🇧🇷🇧🇷 Deus está no comando de tudo 🙏🏻🙌
Para quem não entendeu:
No 1 turno teve uma migração de votos no dia da eleição para o Lula.
A Verita tinha como outros 13,1% no total.
Bolsonaro: 44,6% acertou na margem de erro 43.3%
Lula tinha 41,6^ com a migração do voto útil de Tebet e Ciro ficou c/48,3% na margem de erro acertou.
No final outros da Verita ficou c/8,4 % que diminui c/a migração.Simples..
Então a pesquisa acertou.Era só ver essa migração que não tinha como computar.
Parabéns a Verita que acertou 👏👏👏
Nunca acerta..fui da Tebet..agora ainda não sei em quem votar. Decido na hora
Para quem não entendeu:
No 1 turno teve uma migração de votos no dia da eleição para o Lula.
A Verita tinha como outros 13,1%
Bolsonaro 44,6% acertou na margem de erro 43.3%
Lula tinha 41,6^ com a migração do voto útil de Tebet e Ciro ficou c/48,3%
No final outros da Verita ficou c/8,4 %
Então a pesquisa acertou.Era só ver essa migração que não tinha como computar.
Parabéns a Verita que acertou 👏👏👏
Kkkkkkkk
Gado é burro mesmo!
Quer dizer que Lula no 2o turno não irá aumentar sua própria votação e todos os votos dos outros candidatos foram p Bolsonaro?
Vocês acreditam nisso mesmo?
Po cara a minha opinião e que vivemos uma democracia correto e time que está ganhando não se mexe vocês burros do pt já viram como está os países da Europa não tem combustíveis e os supermercados as prateleiras estão vazias o que adianta ter dinheiro e não ter a onde gastar ,já viu como está a Bolívia ,Venezuela e a Argentina e outros países da América latina estão matando o seu melhor amigo o cão porra e foda e 22 na cabeça da cobra
Geralmente quando falamos algo ..falamos de Nós Mesmo..a psicologia.diz que assim o é..
Tem gente cega que não consegue ver coisas a um palmo
A
Frente
Sou nordestino, voto em Bolsonaro, mas observando o mapa gostaria que a parte em vermelho fosse Lula que administrasse e a de azul Bolsonaro para ver daqui há alguns anos qual região seria melhor. Veja que mesmo depois de sendo administrado pela a esquerda, o nordeste continua sendo a região com os piores índices econômicos e sociais, e mesmo assim, o povo ainda prefere Lula, vai entender a cabeça de algumas pessoas. BOLSONARO 22.
Moro na Bahia. Aqui em Teixeira de Freitas a maioria é 22.
Mar minimo, né essa mermo!
Ela dizia que Bolsonaro cresceu e marca 44,6%, Lula recua para 41,6% da intenção de voto estimulada na quarta rodada da pesquisa do Instituto Veritá.
Aí o que aconteceu no primeiro turno… Lula obteve mais de 48,4% dos votos e o pedófilo de família obteve 43,2% e agora Veritá, quem cresceu mermo?
Kkkkkkkk engole o choro bolsomínimo 🤣😅
É Lula Presidente ✅ é Lula Presidente 👏 é Lula Presidente ✅
Mar minimo, né essa mermo!
Ela dizia que Bolsonaro cresceu e marca 44,6%, Lula recua para 41,6% da intenção de voto estimulada na quarta rodada da pesquisa do Instituto Veritá.
Aí o que aconteceu no primeiro turno… Lula obteve mais de 48,4% dos votos e o pedófilo de família obteve 43,2% e agora Veritá, quem cresceu mermo?
Kkkkkkkk engole o choro bolsomínimo 🤣😅
É Lula Presidente ✅ é Lula Presidente 👏 é Lula Presidente ✅
Como pode o maior ladrão do mundo ainda fazer uma votação desse tamanho, e povo idiota mesmo, defitivamente, o Brasil NÃO é um país sério, ou será que tem tanto ladrão aqui. Quem vota em ladrão também é ladrão. Taquepariu!!
agora ficou muito fácil a escolha, kkkkkk, ou será que alguém ainda prefere um larápio? No presidio ele teve 90%. E aqui fora? não creio na vitória do nine.
Eu preferia o que fala merda pelo menos só iria falar besteira não iria me roubar
Aquele que fala o que pensa, e que muitos gostariam de falar…se pra vc é verdades se resume a “merda” problema teu. Agora colocar no mesmo patamar moral, Bolsonaro e Lula, eu diria que vc é no mínimo ingênuo, pra ser bonzinho contigo, já que não gosta de verdades !
Simples….escolheremos aquele que fala merda de ladrão!…
Falas o que és…quando abre a boca pra dizer sobre alguem
Esse instituto é o mesmo que na véspera do primeiro turno divulgou Bolsonaro com 44.6% e o Lula com 41.6 das intenções de votos,errou feio
Com certeza, lugar de BANDIDO LADRÃO narcotraficante é na PRISÃO!
O brasileiro está querendo um governo honesto e não um governo de ladrão como foi o do PT. Chega de corrupção, chega de ladrão, que história é essa que o povo quer comer picanha com cerveja. Esse Luna tem que tomar vergonha na cara e respeitar o povo brasileiro. O povo precisa de melhor qualidade de vida no todo não é só comida, não somos passa fome.
A tá… essa é a mesma pesquisa que colocava a disputa dessas forma:
pesquisa para Presidente da
Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado (24), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 43,2%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 42,1%.
Confira o resultado completo com todos os candidatos:
O povo mostra que tem consciência e deverá reeleger o presidente Bolsonaro contra esse abismo chamado PT o partido político mais corrupto e desonesto do mundo, nós que somos pai de família queremos ver o nosso país no abismo do comunismo, da liberação das drogas do aborto e a implantação da censura da mordaça e da ideologia de gênero, o perigo de um Ladrão tomar conta do país faz com que a imensa maioria dos homens e mulheres de bem se pusicionem conta o desastre que seria entregar um país para um chefe de quadrilha tomar de conta, jamais vamos deixar isso acontecer.
Pintou um clima de derrota no PT, já partiram pro desespero e pra baixaria.
MISTER VERDADE…Quanto a pesquisa na VERDADE não tenho qualquer opinião sobre, isso porque, não altera a minha posição política.
Não voto nunca mais no PT. Não sou a TEBET, tampouco dependo de partido A, B, ou C.
Em 2022 reitero o voto no Bolsonaro 22, simples assim.
Lula 13! Pesquisa tendenciosa. LULA LÁ!!
Lula está apelando para todos os lados, pega qualquer fala do presidente e faz acusações sem fundamento e a mídia podre incentiva, se não fosse isso já teria ganho no primeiro turno.
Não sei entender…eu vejo em todo o Pais a muitidão de pessoas que apoiam o Presidente e na Globo nunca muda a vantagem do esquerdista….
Não creio nas Pesquisas. Nenhuma delas. Mesmo a que dá o Presidente vencendo. O Fato é que com Ladrões, assassinos e gente de pior espécie até os Algoritmos ficam desajustados.
Caro irmão. Essa é a hora de falarmos de política, para depois podermos falar de Deus. Pesquisa um pouco sobre a Nicarágua
Olha aí Sérgio. O Douglas já escolheu o bandido dele. E ainda coloca Deus como avalista. É de ladeira abaixo mesmo!
Votar no PT depois de 16 anos de corrupção é um retrocesso.
Voto 22 Bolsonaro para o Brasil continuar crescendo e sanando os males crônicos que o PT causou.
PT significa para mim Participar dos Ladrões.
PT significa _ Perda Total.
Caro irmão, o que fazes aqui, junto aos desocupados?
Só um desajustado ou compassa apoia um ladrão
Se consideramos os votos de Ciro e Tebet (média 4%) que migraram para o Luladrão no primeiro turno o Verita está bem próximo dos números agora para o segundo turno.
Pode me chamar de g@d@, fascista, golpista, bolsominia e etc. Uma coisa é certa, besta eu não sou viu já votei no PT e seguir idolatrando 171 é para quem ama bandido e libertinagem. No pós eleições as ratazanas ficarão perdidas, sem rumo entre a ratoeira e a mortadela.
Bolsonaro 22
Lula não respeitou nem a própria mulher, ele culpa Moro pela morte, mais na verdade ele quem forçou tanto a Muié, que ela não aguentou.
Imagina se ele vai respeitar o povo.
Agora respeite, nem aí pro povo, dinheiro ele tem, ele agora quer poder!
Sou nordestino, nascido e criado no Maranhão. Sempre houve falar que dias melhores iriam chegar. Foram 40 anos de família Sarney, nada melhorou. Votei 4 eleições no PT, duas Lula e duas Dilma. E na melhorou. Agora voto no Bolsonario e já estou sentindo a diferença. Quero o melhor para meus filhos e netos.
O Lula sempre enganou as pessoas em eleições, discursos falsos. O nordeste sempre foi enganado a 20 anos. Acordam nordestinos dignos de coragem.
Parabéns Estevam, meu irmã nordestino, que bom q despertastes….ajuda mais pessoas a verem o bem🙏🙏
Parabéns Estevam. PT não libertava o nordeste pra manter vcs no cabresto. Bolsonaro está levando prosperidade e dignidade ao povo nordestino
No passado, votei pela liberdade de Jesus Cristo. Quando Nero me mandou escolher entre o Cristianismo e a morte, escolhi a morte. Agora, novamente escolho a prisão do ladrão e a liberdade da nação. Voto em Jair Messias Bolsonaro para Presidente para todo o povo brasileiro ter uma vida melhor, com mais empregos e mais desenvolvimento. Contra o aborto, contra ideologia de gênero para as crianças, contra a liberação das drogas, voto em Bolsonaro 22.
GLÓRIA A DEUS!!! OBRIGADA, MEU PAI!! BOLSONARO REELEITO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse Veritá foi q deu o bozo vencendo no 1 turno? Com 15 pontos na frente? Pesquisa publicada na véspera do 1 turno. Ela e a Brasmarket pelo amor de Deus…
pra que querem lula de novo pra roubar agente novamente vai pra ##@Q$@
Deve ter problema de leitura conjuntural e biografia.
Babao de ladrao
com certeza tem algum problema, porque não existe argumento para defender essa ladrão dos infernos, comunista, cachaceiro, mal caráter. Ou talvez somente se identifique com ele…vai saber ne?
Sou ladrao e ex presidiário no Ceará. Voto no meu colega Lula.
Tudo como dantes, quartel-general de Abrantes. Veritá dava Bolsonaro na frente de LULA13. O resultado foi LULA13 com 6 milhões de votos de maioria. Como esse Instituto gosta de acertar na margem de erro, quer dizer que LULA13 pode comprar o paletó para posse. LULA13
Sugiro uma troca simples, trazer os Venezuelanos que estão fugindo do Comunismo e mandar os Brasileiros que estão querendo o comunismo pra Venezuela, fica tudo resolvido.
Nem vocês bolsominios acreditam nessa pesquisa kkkkkk
O pai da mentira é aquele de quem você ao que parece atualmente é servo, e que está por trás da ideologia de esquerda. Converta-se, sua doença tem cura.
Monstro é o descondenado mentiroso encantador de jumentos
Monstruosa administração a frente do Brasil…
Se a pesquisa está assim mesmo então e agora o voto dos ( burros nordestinos) dos favelados e dos católicos essa contagem aí veremos nas urnas rsrsrsrs
No dia 30, o povo brasileiro vai banir a esquerda do cenário político brasileiro. Dá-lhe 22.
Fora esquerda da fome da miséria da desordem desemprego e do MST
Aqui em casa somos todos BOBÓ 22 🇧🇷2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷
É verdade todos aqui em casa somos 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷 basta contar os comentários contra e os prós a favor de um e de outro candidato e saberemos quem vai ganhar essa pesquisa.
Por isso que a campanha do Lula tá divulgando uma fake News a cada hora.
Vai vim lapada. Aqui no agreste vamos aumentar a votação do Bolsonaro.
Vamos aos fatos: na última pesquisa do primeiro turno, essei instituto deus 44,6 para Bolsonaro e 41, 6 para Lula, e qual foi o resultado? Lula 48,40, Bolsonaro 43.
E o datafolha deu 52 para esquerda e 34 pro Bolsonaro, quem errou mais aí ?
Na terceira rodada de pesquisa para Presidente da República do Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado (24), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 43,2%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 42,1%.
Confira o resultado completo com todos os candidatos:
Bolsonaro (PL): 43,2%
Lula (PT): 42,1%
Ciro Gomes (PDT): 4,7%
Simone Tebet (MDB): 4%
Soraya Thronicke (UNIÃO BRASIL): 1,1%
Felipe D’Avila (NOVO): 1%
Constituinte Eymael (DC): 0,3%
Padre Kelmon (PTB): 0,1%
Sofia Manzano (PCB): 0,1%
Léo Péricles (UP): 0,1%
Em relação a Bolsonaro está dentro da margem de erro. Mostrou que a disputa era forte. Errou em relação à Lula, o que pode ter sido explicado por causa do famoso voto útil onde muitas pessoas deixaram de votar em Ciro e Tebet e votaram em Lula, elevando a votação de Lula nos últimos dias.
Vamos manter firme q caminhada e não contar com a vitória da hora, mantenha focados na reeleição do Presidente revertendo votos pra assim chegarmos firme no caminho da vitória.
Este instituto Veritá e Paraná pesquisas foram os únicos que acertaram no primeiro turno dentro das margens de erros. A questão é que esquerda jogou que tinha no primeiro turno ,globo com seu ativismo contra o presidente ,lacradores ,grupo de associados, pesquisas datafolha ,ipec todas tendenciosas e não deu,agora no segundo turno é o CAPITÃO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Você chegou a pesquisar sobre isso? Viu o que REALMENTE o presente disse? Difícil esses eleitores leigos que não vão atrás da informação e acreditam em tudo o que essa mídia porca diz! Todo mundo quer ganhar uma boquinha e estão desesperados para derrubar o presidente e o país! Lhe aconselho ir atrás da verdade.. antes de replicar informações falsas! Oq não é falso e eu posso falar.. é que o ex presidiário é um ladrão e o povo ainda voto em alguém que teve diversas chances e só mostrou que é corrupto!! Quando os presidiários afirmam que querem o lula pq no governo do PT é mais fácil de fazer as coisas.. no mínimo deveria pensar! Pensar na sua família, no seu bairro e em vc mesmo!! Até pq com o governo Bolsonaro a taxa de homicídios baixou.. e posso citar mil coisas, porém o eleitor do PT é cego.
E o pior cego é aquele que não quer ver!
Estou achando engraçado demais esse mapa todo azul. Porque não pintaram todo o mapa de azul? Tenham vergonha na cara e parem de mentir… Quer dizer que agora está certo porquê o troglodita está na frente! Nem São Paulo e nem Minas Gerais o troglodita vence. O Rio de Janeiro está por um triz agente também vencer…É Lula de novo com a força do povo…
Se puder, assista a esse documentário. Teremos realmente a oportunidade de decidir qual caminho queremos seguir.
Deus nos ilumine
Pessoa que escreve “agente” merece ter o Lula de presidente mesmo.
Chore mais esquerdista safado. O desespero com as gake news só comprovam a derrota do Luladrao. O Brasil vai ter futuro sim. Bolsonaro até 2026, 2026 em diante Zema. Choram as rosas…..
Essa falsa vitória do ladrão em Minas e São Paulo foi no primeiro turno, sua retardada. Agora o jogo virou. Chore.
Chora que melhora kkkk
Chupa essa manga petista véi, vc tem que engolir 🤣🤣🤣🤣🤣
Bolsonaro 57%
Lula 43% assim vai ser no dia 30/10/2022
Isso é porque vc quer , kkkk
Se dia 30 Lula for eleito, o minto vai mandar investigar esse instituto por errar na pesquisa?
Sexta saíram duas pesquisas aonde Lula estava em primeiro e esse blog não divulgou ,hj mal saiu essa é já esta divulgado aqui,esse blog não está sendo imparcial, só publica o que é do interesse do blogueiro , ou ele acha q os leitores daqui todos são bolsonaristas, mas tudo bem o blog tem um dono e acessa o blog quem quer, particularmente não acesso mais, mais também sei que um leitor que deixar de acessar não vai fazer diferença, respeito a opinião de todos aqui, só exista o sabido pq existe os bestas
Quero ver a do Instituto Brasmarket que até no Veritá LULA13 ganha na margem de erro. O Nordeste será o responsável pela vitória de LULA13 segundo esse instituto de pesquisa. LULA13
Segundo o Lulo-Petismo, qualquer pesquisa que não seja do Datafoice, encomendada pela Globo, não reflete a realidade, mesmo o Datafoice tendo errado feio no primeiro turno.
Homi, pelo amor de Deus, como Bolsonaro tá ganhando, aposto 20k em lula, acordei com vontade de perder dinheiro
somente quem está vegetando para votar no ladrão de nove dedos
Se está com vontade de perder dinheiro, você já esta fazendo isso, votando no ladrão de nove dedos!!
Bora cuidar, 20k casado no papel
A turma dos petralhada vão dizer que essa pesquisa não possui credibilidade, mas a nível nacional foi a que teve maior assertividade. O que vale para a esquerda são as pesquisas do consórcio pagas pela TV lixo Globo. Moralmente PR Bolsonaro já ganhou essas eleições, vide composição do Congresso Nacional.
Bolsonaro e Lula estão empatados tecnicamente na terceira rodada de pesquisa para Presidente da República do Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado, 24 de setembro, onde mostra Jair Bolsonaro (PL), com 43,2% e Lula (PT) com 42,1%. (Veritá 1° turno)
Kkkkkkk acertou muito no 1o turno…fala sério!
Quem apoia lula apoia o roubo, o comunismo, as drogas, o comunismo.
Quem vota no Lula apoia o aborto, a liberação de presos, o tráfico de drogas, o uso do nosso dinheiro para sustentar o comunismo na América, toda a corrupção já sabida do PT.
Seria mais honesto com seus leitores se, ao divulgar uma pesquisa, este blogueiro informasse o q está mesma empresa de pesquisa informava no primeiro turno e na mesma distância do dia da eleição.
Segundo o pessoal da lacrolandia essa pesquisa e mentira
Só vale as pesquisas que o sei ladrão favorito , o de 9 dedos esteja em primeiro lugar e com 10% a frente do Bolsonaro
O choro é livre
Na,nanim,nanão,esse instituto no primeiro turno,poucos dias antes da eleição deu lula com 6 pontos na frente, agora o negócio está mudando, principalmente em minas gerais aonde lula criticou o zema e o povo está revoltado,zema não apoiou ninguém,o povo votava tipo zema e o lula, porque zema apoava o partido novo, agora depois das críticas os prefeitos estão todos reunidos a favor de Bolsonaro,90% dos municípios mineiros estão com Bolsonaro,o negócio mudou em minas, são Paulo Bolsonaro ampliou 15%, região norte aonde muitos estados são de maioria evangélica estão empenhados, região norte Bolsonaro cresce muito, nordeste os prefeitos estão empenhados, é o reflexo da campanha, aqui em Natal e no RN creio que os prefeitos vão diminuir! Bolsonaro reeleito 💚💙💛2️⃣2️⃣
Tão mentiroso que foi o mais preciso de todos kkkkk, então os do teu ex presidiário erraram feio e vergonhosamente
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já gastou R$ 19,1 milhões para bancar eventos promovidos pela ONG Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil), entidade criada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Sâo Bernardo do Campo (SP), reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao todo, o governo celebrou oito convênios com a ONG desde o início do terceiro mandato do presidente Lula. Os convênios foram celebrados com ministérios controlados pelo PT: Trabalho, Direitos Humanos e Desenvolvimento Agrário.
Parte do eventos financiados pelo governo tratam de temas que têm ligação com a agenda ideológica do PT. As informações são de uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, nesta segunda-feira, 30.
Segundo levantamento do Estadão, os repasses do governo federal para o ONG bateram recorde na atual gestão. Nos últimos dez anos, os repasses passaram de cerca de R$ 1 milhão por ano para quase R$ 18 milhões só em 2024.
Umas das iniciativas da ONG bancada pelo governo é um curso de formação de defensores dos direitos humanos para evitar “ataques à democracia”.
A previsão era formar 300 pessoas por meio de seminários e debates, principalmente virtuais, sendo oito eventos de quatro horas cada um, para dez turmas.
De acordo com o curso, os agentes formados devem trabalhar para evitar a repetição do que a esquerda chama de “golpe”, em referência ao impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff, em 2016.
A iniciativa recebeu R$ 400 mil do Ministério dos Direitos Humanos, pagos por meio de emenda do deputado Vicentinho (PT-SP).
Para 2026, além de outras iniciativas, a ONG prevê a criação de uma “rede de defesa de direitos humanos” e a distribuição de 3 mil cartilhas para que beneficiários da capacitação “multipliquem conhecimentos adquiridos durante a formação”.
No Ministério do Trabalho, outro contrato com a ONG tratou de ações de “fortalecimento da rede de comercialização” para participantes da Feira Esquerda Livre.
A Unisol define a iniciativa como uma “feira colaborativa de empreendedores e artistas de esquerda, feita pela esquerda, para a esquerda”.
De acordo com a Unisol, o projeto tem por objetivo “melhorar a renda e a qualidade de vida de 250 beneficiários de 30 empreendimentos”, em São Paulo. O projeto, com custo de R$ 200 mil, contou com recurso designado pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).
Procurada pela reportagem, a ONG minimizou o fato de atuar em pautas da esquerda e disse estar aberta a trabalhar com qualquer setor da sociedade que compartilhe princípios do cooperativismo, do empreendedorismo social e da defesa dos direitos humanos.
Questionada sobre o curso oferecido no contexto do afastamento da presidente Dilma, a ONG afirmou que o texto apresentado “reflete o contexto político do país”.
Sobre a “Feira Esquerda Livre”, a Unisol informou que o projeto está na fase de prestação de contas.
“A Unisol é uma instituição séria, que há muitos anos atua no fortalecimento da economia solidária, do empreendedorismo e da geração de trabalho e renda”, diz um trecho da nota enviada pela ONG.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmou que a Unisol “surgiu, sim, de uma iniciativa do sindicato”, mas negou qualquer gerência sobre as atividades da Unisol. Segundo o sindicato, a ONG tem “total autonomia administrativa, política e financeira”.
De acordo com nota do Ministério dos Direitos Humanos, a Unisol atendeu aos critérios legais e teve propostas aprovadas com base em análise técnica da área responsável.
Questionado sobre o repasse de emendas impositivas, o Ministério do Trabalho e Emprego disse que cabe à pasta verificar o cumprimento dos requisitos legais para os repasses.
“O Ministério do Trabalho e Emprego reitera seu compromisso com a transparência, a integridade na condução das parcerias e a adequada utilização dos recursos públicos. A execução das ações é monitorada continuamente pela equipe técnica, assegurando o pleno cumprimento das normas legais vigentes”, disse a pasta em nota.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou nesta segunda-feira (30) um vídeo nas redes sociais em que responde diretamente ao governo federal sobre a derrubada do decreto que aumentava as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
“Quem alimenta o ‘nós contra eles’ acaba governando contra todos. A Câmara dos Deputados, com 383 votos de deputados de esquerda, de direita, decidiu derrubar um aumento de imposto sobre o IOF”, afirmou o presidente.
“A polarização política tem cansado muita gente e, agora, querem criar a polarização social”, complementou Hugo.
O projeto para derrubar o decreto do IOF foi aprovado tanto pela Câmara quanto pelo Senado, na última semana, e impôs uma das derrotas mais expressivas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste mandato.
O vídeo de Hugo foi publicado em meio a declarações do governo de que teria sido “surpreendido” pela votação. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chegou a dizer que a decisão do Congresso foi “flagrantemente inconstitucional” e que o Executivo avalia recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Em meio a crise entre o Executivo e o Legislativo, Hugo aparece no vídeo respondendo diretamente a uma pergunta exibida na tela: “O governo diz que foi pego de surpresa com a votação do IOF. Fake ou real?” A resposta aparece na tela como “fake”, e o presidente da Câmara rebate:
“Capitão que vê o barco indo em direção ao iceberg e não avisa, não é leal, é cúmplice. E nós avisamos ao governo que essa matéria do IOF teria muita dificuldade de ser aprovada no Parlamento”, complementa o presidente da Câmara.
O decreto derrubado previa aumento nas alíquotas do IOF, o que poderia gerar até R$ 10 bilhões em arrecadação em 2025. No entanto, a proposta encontrou forte resistência no Congresso.
Na Câmara, o PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que sustou a medida foi aprovado por 383 votos favoráveis à derrubada e outros 98 contrários. No Senado, a votação ocorreu de forma simbólica.
Hugo Motta também defendeu sua atuação como líder do centro político, rebatendo críticas de que sua postura seria “morde e assopra”.
“Se a ideia for ruim para o Brasil, eu vou morder. Mas se essa ideia for boa, eu vou assoprar para que ela possa se espalhar por todo o país. Ser de centro não é ter ausência de posição é ter ausência de preconceito”, declarou.
O ex-presidente da Petrobras e idealizador do projeto que regulamenta a geração de energia eólica offshore no Brasil, Jean Paul Prates, fez duras críticas aos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil), acusando-os de promover uma articulação que beneficiaria lobbies do setor elétrico e poderá resultar em um aumento de até R$ 64 bilhões por ano na conta de luz dos brasileiros.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Prates afirmou que os ministros atuaram deliberadamente para inserir “jabutis” — trechos estranhos ao conteúdo original — durante a tramitação do projeto na Câmara dos Deputados. “Eles fingiam estar combatendo os lobbies, mas, na prática, agiam contra o projeto. Isso deformou completamente a proposta original”, criticou.
O texto, aprovado por unanimidade no Senado, tinha como objetivo central apenas a regulamentação da titularidade de áreas marítimas, conhecidas como “prismas energéticos”, destinadas à geração de energia renovável em alto-mar. Segundo Prates, os acréscimos inseridos na Câmara abriram espaço para disputas dentro do setor, provocando o que ele chamou de “guerra de lobbies” e agravando a instabilidade institucional.
“Em vez de buscar soluções técnicas, animaram uma guerra para ver qual grupo grita mais alto e vence”, declarou.
Prates também citou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que, segundo ele, já havia identificado o impacto fiscal negativo dos dispositivos adicionais na época em que os dois trabalhavam juntos no governo. Ele teme que a derrubada dos vetos do presidente Lula pelo Congresso leve o Planalto a acionar o STF, aprofundando uma crise institucional.
O ex-senador destacou ainda o potencial da energia eólica offshore no país, especialmente na chamada Margem Equatorial, entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. “O custo operacional naquela área pode ser até um terço menor. Mas isso só será confirmado com projetos iniciando agora, já que levam até oito anos para se desenvolver”, explicou.
Apesar de reconhecer os possíveis ganhos futuros da indústria eólica em alto-mar, Prates reforça que isso não pode justificar as alterações feitas ao texto: “É uma chantagem travestida de necessidade”, concluiu.
O Corpo de Bombeiros do RN atendeu ocorrência de incêndio em edificação de escola municipal de Natal na manhã desta segunda-feira (30).
De acordo com o CBMRN, a equipe da viatura Auto Bomba Tanque (ABT11) foi rapidamente deslocada até o local, onde identificou o foco do incêndio e iniciou o combate às chamas utilizando técnicas operacionais adequadas para o tipo de edificação.
Após a extinção total do fogo, os militares realizaram o trabalho de rescaldo — procedimento essencial para eliminar quaisquer riscos de reignição — e, em seguida, orientaram os funcionários da instituição sobre medidas preventivas e de segurança em situações semelhantes.
Não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros não informou qual foi a instituição.
A maioria dos brasileiros está insatisfeita com os preços dos produtos nos supermercados desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a governar o país. É o que mostra um levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (30/6).
Segundo o instituto, 71,4% dos entrevistados afirmaram que os preços aumentaram desde o início do terceiro mandato de Lula. Outros 17,2% disseram que os valores permaneceram os mesmos; 9,4% perceberam uma redução; e 2,1% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada em todos os estados e no Distrito Federal, com 2.020 pessoas entrevistadas entre 18 e 22 de junho — 955 homens e 1.065 mulheres. O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.
A percepção de aumento nos preços é maior entre os moradores da Região Sul (77,9%), seguida do Sudeste (76,1%), das regiões Norte e Centro-Oeste (71%) e do Nordeste (60,4%). Entre os gêneros, a diferença é mínima: 71,5% das mulheres disseram ter notado aumento, contra 71,2% dos homens.
Já entre os que afirmaram ter percebido queda nos preços, a maior proporção está no Nordeste (13%), seguido por Norte e Centro-Oeste (10,3%), Sul (8,3%) e Sudeste (7%). As mulheres também lideram esse grupo, com 10,1%, enquanto 8,7% dos homens disseram ter notado queda nos valores.
Pesquisa
Os resultados estão sendo divulgados dias após o Paraná Pesquisas afirmar que 30,6% dos entrevistados consideram Lula como o principal responsável pelas fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Segundo o levantamento, 25% dos respondentes acreditam que os culpados pelo desvio nas aposentadorias são os funcionários do INSS e 12% responsabilizam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Análise do TCU (Tribunal de Contas da União) indica que os programas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que mais custam aos cofres públicos apresentam baixa eficiência. O órgão analisou as metas definidas no 1º ano do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027 em 10 áreas que representam, juntas, 72,5% do Orçamento da União.
Conforme o parecer, o governo não alcançou as metas nas áreas de Previdência, saúde e educação superior. O Bolsa Família foi o único programa com 100% dos objetivos atingidos. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
“A análise dos resultados de 2024 indica que a administração federal alcançou avanços inegáveis em programas com modelo de gestão maduro –caso do Bolsa Família– e registrou progresso parcial em Previdência, saúde e educação superior”, lê-se no parecer do ministro Jhonatan de Jesus, relator das contas presidenciais. Eis a íntegra do documento (PDF – 378 kB).
“Entretanto, exibiu desempenho insuficiente em infraestrutura logística, educação básica e iniciativas territoriais, áreas determinantes para elevar a produtividade e reduzir desigualdades regionais”, diz o texto.
“Afloram restrições institucionais recorrentes: falta de pessoal especializado, escassez orçamentária e falhas de articulação federativa são apontadas pelos gestores em praticamente todos os programas que falharam –explicação que, embora válida, revela padrão estrutural de dificuldades de planejamento e coordenação”, afirma o documento.
Segundo o TCU, há “obras paralisadas, prazos de análise de benefícios acima do legal e metas abandonadas logo no 1º ano do PPA”.
O TCU disse que os programas analisados “abrangem a espinha dorsal das políticas públicas – previdência, transferência de renda, educação em seus diversos níveis, saúde básica, infraestrutura de transportes, recursos hídricos, desenvolvimento regional e mineração”.
Diz o texto: “Dessa forma, o seu desempenho agregado é medida razoável da capacidade do Estado de transformar recursos orçamentários em benefícios efetivos para a população”.
O Ministério do Planejamento e Orçamento afirmou que a análise do TCU mostra a relevância do PPA na identificação de desafios na implementação das políticas públicas.
“Esses desafios são estruturais justamente por serem resultado de anos de precarização das capacidades estatais. O governo atual está empenhado na reorganização e reconstrução dessas capacidades”, disse.
O pior cenário é na mineração. O objetivo do governo era reduzir o nível de emergência nas barragens em 10%. Porém, esse nível aumentou 14%. Segundo o TCU, “receia-se que não seja alcançado o objetivo de o setor mineral se tornar sustentável, seguro e atrativo a investimentos até 2027”.
Ao Estadão, o Ministério de Minas e Energia afirmou observar “com atenção” os resultados apresentados pelo TCU.
“É relevante observar que o indicador, por sua natureza, é fortemente influenciado pelas ações dos empreendedores, e não só pelas atividades da equipe técnica da Agência Nacional de Mineração”, disse.
“O MME ressalta que os números apresentados no relatório referem-se ao monitoramento do 1º ano de vigência do instrumento, etapa inicial em que são comuns ajustes operacionais e institucionais. Com isso, espera-se, um aumento progressivo neste percentual de atingimento das metas nos próximos anos”, declarou.
O TCU disse haver, no setor de transporte, um “quadro crônico” de atrasos de obras em rodovias e ferrovias.
O Ministério dos Transportes disse que os técnicos do TCU consideram dados indicados pelo governo no PPA. O órgão cita problemas herdados do governo anterior.
“Quando a gente entrou na gestão, teve que fazer projeto, licitar e contratar. Faz muito sentido no meu 1º ano de PPA estar começando a consolidar o que fizemos no início do governo. É bem natural isso”, disse ao Estadão o secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.
“Aqui não é igual eu fazer um campinho de futebol e entregar. Aqui eu tenho normas muito rígidas de engenharia sendo cumpridas”, declarou.
O Ministério da Previdência Social não respondeu ao contato do jornal.
O MEC (Ministério da Educação) disse ter compromisso com a melhoria contínua da gestão pública e educação de qualidade. O órgão afirmou ter feito uma ampla revisão dos programas para que os objetivos e as metas de entrega sejam mais realistas. “As recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) são consideradas como subsídios para aprimoramento das políticas e ações do setor”, declarou.
O Ministério da Saúde disse estar “em processo de revisão da matriz de monitoramento e avaliação da Atenção Primária”. Segundo o órgão, “o novo modelo de financiamento valoriza o desempenho no atendimento, incentivando melhorias contínuas”.
Faleceu neste domingo (29), aos 52 anos, Cresilto Jácome da Costa, mais conhecido como Zito, secretário de Obras e Serviços Urbanos de Venha-Ver. Ele era irmão do deputado estadual Dr. Kerginaldo (PL) e do prefeito do município, Cleiton Jácome (PL).
A informação foi confirmada pelo parlamentar, que lamentou a morte do irmão em uma publicação nas redes sociais. A causa do falecimento não foi divulgada. “Nota que eu jamais gostaria de escrever. Hoje o dia termina mais triste com a partida do meu irmão Zito”, disse.
“É difícil encontrar palavras para descrever a dor e o vazio que ficam. Sua partida deixa um silêncio enorme, mas também lembranças que ninguém vai apagar. Peço a todos que o conheciam que orem por ele e por nossa família. Que Deus o receba em paz, com todo amor que ele sempre espalhou por aqui. Vai com Deus, meu irmão. Você vai viver pra sempre dentro de mim”, completou o deputado.
Em nota oficial, a Prefeitura de Venha-Ver também lamentou a morte do secretário. “É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Venha-Ver comunica o falecimento de Cresilto Jácome da Costa, carinhosamente conhecido como Zito, irmão do prefeito Cleiton Jácome e atual Secretário de Obras e Serviços Urbanos do nosso município”, comunicou em nota.
“Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, especialmente com o prefeito Cleiton Jácome, diante dessa perda irreparável, pedindo a Deus que conforte seus corações e traga paz neste momento tão difícil. Descanse em paz, Zito. Sua história e legado jamais serão esquecidos”, finalizou a Prefeitura.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, presidida pelo ex-prefeito de São Tomé, Babá Pereira (PL), lamentou o falecimento de Zito e prestou soloridade à família Cleiton e Dr. Kerginaldo. “Neste momento de imensa dor, nos unimos em solidariedade à família Jácome, estendendo nossos sentimentos a todos os amigos e entes queridos. Que a fé seja consolo e que a memória de Zito permaneça como exemplo de amor, amizade e dedicação à família”, disse em nota.
O TCU suspendeu recentemente uma licitação de 50 milhões de reais da gestão petista de Fátima Bezerra no Governo do Rio Grande do Norte.
A fortuna seria gasta, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no aluguel de 21.000 Chromebooks para a rede estadual de ensino potiguar.
A corte identificou sobrepreço de 4,6 milhões no negócio. “Foram noticiadas falhas na fase de habilitação que parecem ter causado a inabilitação indevida da proponente de menor preço”, diz a decisão do tribunal.
Até presente data, o GOVERNO DO PT, não efetuou o pagamento do funcionalismo pelo menos no interior do RN.
Fazendo CAIXA para aplicar e o funcionalismo pagando a Conta; é assim que o PT FEZ e FAZ.
Neste domingo, 29, o Papa Leão XIV lançou a nova campanha do Vaticano para angariar doações dos fiéis, buscando socorrer a Santa Fé em seu déficit calculado entre 50 e 60 milhões de euros (algo entre R$ 320 e R$ 350 milhões). Isso aconteceu na abertura da festa de São Pedro e Paulo, tradicionalmente usada pela Igreja Católica para esse fim.
Leão XIV celebrou missa na Basílica de São Pedro e, durante a prece de Angelus, agradeceu aos doadores que contribuíram, dizendo que o apoio financeiro deles era um “sinal de união” com seu jovem pontificado. Também refletiu sobre a unidade cristã, a conversão e o testemunho do martírio de Cristo, que une a Igreja em uma “comunhão profunda”.
Nas igrejas de todo o mundo, as missas do dia 29 de junho costumam incluir uma coleta especial para o Pence de Pedro, um fundo que sustenta as operações do governo central da Igreja Católica, o Vaticano, e paga os atos pessoais de caridade do papa.
Com um vídeo promocional, um pôster, QR Code e um site solicitando doações via cartão de crédito, PayPal, transferência bancária ou envio por correio, o Vaticano está apostando este ano em uma campanha de arrecadação de fundos mais moderna e próxima do estilo americano.
O vídeo apresenta imagens dos primeiros momentos de Leão XIV como papa, como quando ele entrou na loggia da Basílica de São Pedro logo após ser eleito e recebeu o anel de pescador do papado. Com uma trilha sonora evocativa ao fundo, o vídeo sobrepõe uma mensagem, disponível em vários idiomas, pedindo doações.
“Com sua doação ao Pence de Pedro, você apoia os passos do Santo Padre”, diz a mensagem. “Ajude-o a proclamar o evangelho ao mundo e a estender a mão aos nossos irmãos e irmãs necessitados. Apoie os passos do Papa Leão XIV. Faça uma doação.”
O Vaticano acredita que, sob o comando de Leão XIV, nascido em Chicago, nos Estados Unidos, a renovação da campanha deve ajudar a manter a burocracia da Santa Sé em funcionamento e eliminar seu déficit estrutural.
Durante anos, os Estados Unidos têm sido a maior fonte de doações para o Pence de Pedro, com os católicos americanos contribuindo com cerca de um quarto do total de cada ano.
No final de sua bênção, ao meio-dia deste domingo, horário de Roma, o papa afirmou que o fundo Pence de Pedro é “um sinal de comunhão com o papa e participação em seu Ministério Apostólico” “De coração, agradeço àqueles que, com suas doações, estão apoiando meus primeiros passos como sucessor de São Pedro”, disse ele.
Segundo o papa, “a unidade invisível, porém profunda, entre as igrejas cristãs que ainda não estão em comunhão plena e visível” está no centro de sua missão episcopal. “A Igreja de Roma está comprometida pelo sangue derramado pelos santos Pedro e Paulo, a servir com amor a comunhão de todas as igrejas”. Estação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aguarda que a AGU (Advocacia-Geral da União) dê um sinal verde para que o Executivo possa recorrer, no STF (Supremo Tribunal Federal), contra a derrubada do decreto que aumentava as cobranças do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
A derrubada, conduzida pelo Congresso Nacional, completa uma semana na próxima quarta-feira (1º).
Como a CNN mostrou, a equipe ministerial de Lula está dividida sobre questionar a decisão da maioria do Parlamento. As áreas jurídica e econômica são favoráveis a uma reação jurídica. A área de articulação política, porém, é contrária.
A AGU estuda uma tese que será apresentada ao Supremo na qual o Ministério da Fazenda defende que o projeto de decreto legislativo aprovado pelo Congresso para derrubar o aumento do IOF é inconstitucional.
Lula, porém, foi alertado a, antes de recorrer à Suprema Corte, dialogar tanto com o Legislativo quanto com o Judiciário, sob o risco de escalar uma crise política com os Poderes.
A ideia, como mostrou a CNN, é que o presidente se reúna com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e consulte ministros do STF sobre o tema.
PSOL aciona STF
Em outra frente, o PSOL protocolou, na última sexta-feira (27), uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo pedindo a anulação da decisão aprovada pelo Congresso.
“Ao sustar o decreto presidencial sem que haja demonstração de qualquer transgressão aos limites constitucionais e legais, o Congresso Nacional extrapolou os contornos da Constituição”, argumenta o partido.
O ministro Gilmar Mendes chegou a ser sorteado para ser o relator da ação, mas pediu que o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, encaminhe a ação ao ministro Alexandre de Moraes, que é relator de outras ações sobre o tema.
Uma decisão de Barroso deve ser tomada nos próximos dias, ainda que o Judiciário esteja em recesso. Até lá, a ação fica parada no Supremo, sem análise.
As pessoas não falam clareza sobre o voto…somente nas urnas..pesquisa são imaginários
Pesquisas? Não acredito em pesquisas, é muito fácil manipulá-las A maioria das pesquisas são fraudulentas. Eu diria que 99% delas.
22 DEUS 22-PÁTRIA 22 -FAMÍLIA 22-LIBERDADE 22 BOLSONARO 22
Concerteza o Capitão do Povo 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷💯 ninguém aguenta mais o PT.
Bolsonaro arrasta Multidões o povo está Ciente Ganha de Goleada
STF E TSE que não Interfiram o Povo vai Pra Guerra🇧🇷🇧🇷 Deus está no comando de tudo 🙏🏻🙌
Parana pesquisa e VERITÁ as únicas q se aproximaram da realidade no 1 turno. É Bolsonaro reeleito -o arrasta MULTIDÕES!
Com muita fé em Deus o Brasil vai se livra dos comunistas qui queren a Dodô custo acabar com nosso país Deus no comando de tudo ?…
Kkkkkkkkk.tinha que aparecer mas uma
NÃO MAIS ACREDITO EM PESQUISAS ELEITORAIS. desde 2018 que a globo ceta divulga, que eu não acredito.
Voto em Bolsonaro 22.
Temos que rever essa questão dos erros dos institutos de pesquisas. Os erros do primeiro turno foi no mínimo duvidoso. Bolsonaro 22
Barsil …BRASIL…22.
Deixo isso por conta dos favelados , dos nordestinos e dos ccatólicos
eu votava no lula mas depois dessas apelações que fizeram compra o bolsonaro por se preocupar com a prostituição infantil, mudei meu voto!
Topp isso aii!! Obrigado! Por ajudar nosso país. 💚💛
Difícil acreditar em pesquisas, porém os números por faixa etária, escolaridade e regiões geográficas são compatíveis com o que se vê.
Impossível não ver tanto roubo que o PT fez no Brasil! Nine fingers larápio! Vamos varrer esses comunistas daqui! Bora pra cima2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Para quem não entendeu:
No 1 turno teve uma migração de votos no dia da eleição para o Lula.
A Verita tinha como outros 13,1% no total.
Bolsonaro: 44,6% acertou na margem de erro 43.3%
Lula tinha 41,6^ com a migração do voto útil de Tebet e Ciro ficou c/48,3% na margem de erro acertou.
No final outros da Verita ficou c/8,4 % que diminui c/a migração.Simples..
Então a pesquisa acertou.Era só ver essa migração que não tinha como computar.
Parabéns a Verita que acertou 👏👏👏
Nunca acerta..fui da Tebet..agora ainda não sei em quem votar. Decido na hora
Para quem não entendeu:
No 1 turno teve uma migração de votos no dia da eleição para o Lula.
A Verita tinha como outros 13,1%
Bolsonaro 44,6% acertou na margem de erro 43.3%
Lula tinha 41,6^ com a migração do voto útil de Tebet e Ciro ficou c/48,3%
No final outros da Verita ficou c/8,4 %
Então a pesquisa acertou.Era só ver essa migração que não tinha como computar.
Parabéns a Verita que acertou 👏👏👏
Kkkkkkkk
Gado é burro mesmo!
Quer dizer que Lula no 2o turno não irá aumentar sua própria votação e todos os votos dos outros candidatos foram p Bolsonaro?
Vocês acreditam nisso mesmo?
Acho que vc esqueceu como foi 2018!
Po cara a minha opinião e que vivemos uma democracia correto e time que está ganhando não se mexe vocês burros do pt já viram como está os países da Europa não tem combustíveis e os supermercados as prateleiras estão vazias o que adianta ter dinheiro e não ter a onde gastar ,já viu como está a Bolívia ,Venezuela e a Argentina e outros países da América latina estão matando o seu melhor amigo o cão porra e foda e 22 na cabeça da cobra
Geralmente quando falamos algo ..falamos de Nós Mesmo..a psicologia.diz que assim o é..
Tem gente cega que não consegue ver coisas a um palmo
A
Frente
Sou nordestino, voto em Bolsonaro, mas observando o mapa gostaria que a parte em vermelho fosse Lula que administrasse e a de azul Bolsonaro para ver daqui há alguns anos qual região seria melhor. Veja que mesmo depois de sendo administrado pela a esquerda, o nordeste continua sendo a região com os piores índices econômicos e sociais, e mesmo assim, o povo ainda prefere Lula, vai entender a cabeça de algumas pessoas. BOLSONARO 22.
Moro na Bahia. Aqui em Teixeira de Freitas a maioria é 22.
Mar minimo, né essa mermo!
Ela dizia que Bolsonaro cresceu e marca 44,6%, Lula recua para 41,6% da intenção de voto estimulada na quarta rodada da pesquisa do Instituto Veritá.
Aí o que aconteceu no primeiro turno… Lula obteve mais de 48,4% dos votos e o pedófilo de família obteve 43,2% e agora Veritá, quem cresceu mermo?
Kkkkkkkk engole o choro bolsomínimo 🤣😅
É Lula Presidente ✅ é Lula Presidente 👏 é Lula Presidente ✅
#soquenão
kkkk
Números
Mar minimo, né essa mermo!
Ela dizia que Bolsonaro cresceu e marca 44,6%, Lula recua para 41,6% da intenção de voto estimulada na quarta rodada da pesquisa do Instituto Veritá.
Aí o que aconteceu no primeiro turno… Lula obteve mais de 48,4% dos votos e o pedófilo de família obteve 43,2% e agora Veritá, quem cresceu mermo?
Kkkkkkkk engole o choro bolsomínimo 🤣😅
É Lula Presidente ✅ é Lula Presidente 👏 é Lula Presidente ✅
Como pode o maior ladrão do mundo ainda fazer uma votação desse tamanho, e povo idiota mesmo, defitivamente, o Brasil NÃO é um país sério, ou será que tem tanto ladrão aqui. Quem vota em ladrão também é ladrão. Taquepariu!!
Calma amigo, o ladrão só leva se os comparsas do TSE ajudarem. Se isso ocorrer, as FFAA terão que interferir.
Vitória garantida, os brasileiros que n suportam corrupção irão às urnas, e farão a diferença.
BOLSONARO FALA MERDA E LULA É LADÃO.
Vamos escolher qual pra presidente????
Qual vc preferiria levar para dentro da sua casa?
agora ficou muito fácil a escolha, kkkkkk, ou será que alguém ainda prefere um larápio? No presidio ele teve 90%. E aqui fora? não creio na vitória do nine.
Eu preferia o que fala merda pelo menos só iria falar besteira não iria me roubar
Aquele que fala o que pensa, e que muitos gostariam de falar…se pra vc é verdades se resume a “merda” problema teu. Agora colocar no mesmo patamar moral, Bolsonaro e Lula, eu diria que vc é no mínimo ingênuo, pra ser bonzinho contigo, já que não gosta de verdades !
Simples….escolheremos aquele que fala merda de ladrão!…
Falas o que és…quando abre a boca pra dizer sobre alguem
Esse instituto é o mesmo que na véspera do primeiro turno divulgou Bolsonaro com 44.6% e o Lula com 41.6 das intenções de votos,errou feio
Pão e circo não cola mais !!
PT será varrido desse planeta, chega de mentiras desse ladrão de 9 dedos, nojento até ouvir a voz desse crápula…
BOLSONARO 22 💯🇧🇷
Com certeza, lugar de BANDIDO LADRÃO narcotraficante é na PRISÃO!
O brasileiro está querendo um governo honesto e não um governo de ladrão como foi o do PT. Chega de corrupção, chega de ladrão, que história é essa que o povo quer comer picanha com cerveja. Esse Luna tem que tomar vergonha na cara e respeitar o povo brasileiro. O povo precisa de melhor qualidade de vida no todo não é só comida, não somos passa fome.
Interessante esse mesmo Instituto Veritá, que ninguém sabe ninguém viu de onde saiu fiaxua a mesma coisa no 1° turno. Acho que vai dá PT.
Bolsonaro (PL): 43,2%
Lula (PT): 42,1%
A tá… essa é a mesma pesquisa que colocava a disputa dessas forma:
pesquisa para Presidente da
Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado (24), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 43,2%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 42,1%.
Confira o resultado completo com todos os candidatos:
Bolsonaro (PL): 43,2%
Lula (PT): 42,1%
Ciro Gomes (PDT): 4,7%
Simone Tebet (MDB): 4%
Soraya Thronicke (UNIÃO BRASIL): 1,1%
Acho que ela se enganou 😭🤣😭🤣
Pelo menos eles chegaram mais perto do resultado real do que o Data Folha. Uma diferença de mais de 10.000.000 votos é MTA coisa.
BOLSONARO 22
PT nunca mais.
O povo mostra que tem consciência e deverá reeleger o presidente Bolsonaro contra esse abismo chamado PT o partido político mais corrupto e desonesto do mundo, nós que somos pai de família queremos ver o nosso país no abismo do comunismo, da liberação das drogas do aborto e a implantação da censura da mordaça e da ideologia de gênero, o perigo de um Ladrão tomar conta do país faz com que a imensa maioria dos homens e mulheres de bem se pusicionem conta o desastre que seria entregar um país para um chefe de quadrilha tomar de conta, jamais vamos deixar isso acontecer.
Parece que pintou um clima entre Calígula, Bastos, Berg Naldo e Maria Fernanda Vinícius, já que não comentaram a respeito dessa pesquisa. LULA13
Pintou um clima de derrota no PT, já partiram pro desespero e pra baixaria.
MISTER VERDADE…Quanto a pesquisa na VERDADE não tenho qualquer opinião sobre, isso porque, não altera a minha posição política.
Não voto nunca mais no PT. Não sou a TEBET, tampouco dependo de partido A, B, ou C.
Em 2022 reitero o voto no Bolsonaro 22, simples assim.
Lula 13! Pesquisa tendenciosa. LULA LÁ!!
Lula está apelando para todos os lados, pega qualquer fala do presidente e faz acusações sem fundamento e a mídia podre incentiva, se não fosse isso já teria ganho no primeiro turno.
Impossível alguém em San consciências votar nesse PT
Vitória 22
Não sei entender…eu vejo em todo o Pais a muitidão de pessoas que apoiam o Presidente e na Globo nunca muda a vantagem do esquerdista….
Não creio nas Pesquisas. Nenhuma delas. Mesmo a que dá o Presidente vencendo. O Fato é que com Ladrões, assassinos e gente de pior espécie até os Algoritmos ficam desajustados.
Bolsinaro 22
Cada desocupado aqui, defendendo seu bandido de estimação. Vão trabalhar, ajudar o próximo, orar. Esse Brasil é de ladeira abaixo!
Caro irmão. Essa é a hora de falarmos de política, para depois podermos falar de Deus. Pesquisa um pouco sobre a Nicarágua
Olha aí Sérgio. O Douglas já escolheu o bandido dele. E ainda coloca Deus como avalista. É de ladeira abaixo mesmo!
Votar no PT depois de 16 anos de corrupção é um retrocesso.
Voto 22 Bolsonaro para o Brasil continuar crescendo e sanando os males crônicos que o PT causou.
PT significa para mim Participar dos Ladrões.
PT significa _ Perda Total.
Caro irmão, o que fazes aqui, junto aos desocupados?
Só um desajustado ou compassa apoia um ladrão
Se consideramos os votos de Ciro e Tebet (média 4%) que migraram para o Luladrão no primeiro turno o Verita está bem próximo dos números agora para o segundo turno.
Pode me chamar de g@d@, fascista, golpista, bolsominia e etc. Uma coisa é certa, besta eu não sou viu já votei no PT e seguir idolatrando 171 é para quem ama bandido e libertinagem. No pós eleições as ratazanas ficarão perdidas, sem rumo entre a ratoeira e a mortadela.
Bolsonaro 22
Concordo plenamente com vc ,22 e não abro
Lula não respeitou nem a própria mulher, ele culpa Moro pela morte, mais na verdade ele quem forçou tanto a Muié, que ela não aguentou.
Imagina se ele vai respeitar o povo.
Agora respeite, nem aí pro povo, dinheiro ele tem, ele agora quer poder!
Sou nordestino, nascido e criado no Maranhão. Sempre houve falar que dias melhores iriam chegar. Foram 40 anos de família Sarney, nada melhorou. Votei 4 eleições no PT, duas Lula e duas Dilma. E na melhorou. Agora voto no Bolsonario e já estou sentindo a diferença. Quero o melhor para meus filhos e netos.
O Lula sempre enganou as pessoas em eleições, discursos falsos. O nordeste sempre foi enganado a 20 anos. Acordam nordestinos dignos de coragem.
Parabéns Estevam, meu irmã nordestino, que bom q despertastes….ajuda mais pessoas a verem o bem🙏🙏
Parabéns Estevam. PT não libertava o nordeste pra manter vcs no cabresto. Bolsonaro está levando prosperidade e dignidade ao povo nordestino
No passado, votei pela liberdade de Jesus Cristo. Quando Nero me mandou escolher entre o Cristianismo e a morte, escolhi a morte. Agora, novamente escolho a prisão do ladrão e a liberdade da nação. Voto em Jair Messias Bolsonaro para Presidente para todo o povo brasileiro ter uma vida melhor, com mais empregos e mais desenvolvimento. Contra o aborto, contra ideologia de gênero para as crianças, contra a liberação das drogas, voto em Bolsonaro 22.
GLÓRIA A DEUS!!! OBRIGADA, MEU PAI!! BOLSONARO REELEITO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse Veritá foi q deu o bozo vencendo no 1 turno? Com 15 pontos na frente? Pesquisa publicada na véspera do 1 turno. Ela e a Brasmarket pelo amor de Deus…
Como funciona a cabeça de quem defende um bandido condenado?
Boa mesmo foram as pesquisas do DataFoice e IBOPT. Eles cometeram “enganos” do bem.
Fala do data foia filho.
Ela acertou apenas a de Bolsonaro. Não acertou a de Lula. Provavelmente por causa do voto útil em Lula em detrimento de Ciro e Tebet.
Mior o iblpe/globo e datafoia?
Bora varrer a esquerda de vez no nosso país. Quem é do bem de verdade, vota 22.
Acho pode tirar 0,1 do JB, parece que nao fizeram entrevistas nas cadeias… kkkkkk
Acho pode tirar 0,1 do Mito, parece que nao fizeram entrevistas nas cadeias… kkkkkk
O instituto que mais acertou as pesquisas no 1° turno. Tanto presidente quando maioria dos estados. 👏🏼🇧🇷
Eu só digo uma coisa, a Lapada que ele vai levar vai ser grande 💩
Oh presidente sem futuro, só fez bosta, o povo vai dá a resposta a ele.
É Lula de novo.
Vamos ver.
pra que querem lula de novo pra roubar agente novamente vai pra ##@Q$@
Deve ter problema de leitura conjuntural e biografia.
Babao de ladrao
com certeza tem algum problema, porque não existe argumento para defender essa ladrão dos infernos, comunista, cachaceiro, mal caráter. Ou talvez somente se identifique com ele…vai saber ne?
Sou ladrao e ex presidiário no Ceará. Voto no meu colega Lula.
justo
Tudo como dantes, quartel-general de Abrantes. Veritá dava Bolsonaro na frente de LULA13. O resultado foi LULA13 com 6 milhões de votos de maioria. Como esse Instituto gosta de acertar na margem de erro, quer dizer que LULA13 pode comprar o paletó para posse. LULA13
Dia 30 o gado vai se esconder aonde mesmo. 🤣😭🤣😭
Uma sugestão, vão vê o mar.
Lulinha paz e amor leva essa fácil.
Sugiro uma troca simples, trazer os Venezuelanos que estão fugindo do Comunismo e mandar os Brasileiros que estão querendo o comunismo pra Venezuela, fica tudo resolvido.
Nem vocês bolsominios acreditam nessa pesquisa kkkkkk
No primeiro turno as pesquisas estavam erradas colocando o Lula no primeiro lugar e agora as pesquisas estão mudando e mostrando o correto
A verdade prevalecerá, Bolsonaro
Kkkkkkk, o pai da mentira sempre têm uma pra chamar de sua.
Só quero ver a Lapada 😭🤣😢🥺
Vai ser mais de 10 milhões no lombo do deuzebu. 😈
Chora gado seboso, é Lula é 13.
Chora petralhas
Quem vota em ladrão é o que? Burro ou ladrao tb.
O pai da mentira é aquele de quem você ao que parece atualmente é servo, e que está por trás da ideologia de esquerda. Converta-se, sua doença tem cura.
LULA LÁ!🥰
Grande pesquisa, e estes 75% aonde estão?…..
Acreditar em mentira é o caminho para quem vota no Monstro.
Monstro é o descondenado mentiroso encantador de jumentos
Monstruosa administração a frente do Brasil…
Se a pesquisa está assim mesmo então e agora o voto dos ( burros nordestinos) dos favelados e dos católicos essa contagem aí veremos nas urnas rsrsrsrs
No dia 30, o povo brasileiro vai banir a esquerda do cenário político brasileiro. Dá-lhe 22.
Fora esquerda da fome da miséria da desordem desemprego e do MST
Aqui em casa somos todos BOBÓ 22 🇧🇷2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷
É verdade todos aqui em casa somos 2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷2️⃣2️⃣🇧🇷🇧🇷 basta contar os comentários contra e os prós a favor de um e de outro candidato e saberemos quem vai ganhar essa pesquisa.
Por isso que a campanha do Lula tá divulgando uma fake News a cada hora.
Vai vim lapada. Aqui no agreste vamos aumentar a votação do Bolsonaro.
Vamos aos fatos: na última pesquisa do primeiro turno, essei instituto deus 44,6 para Bolsonaro e 41, 6 para Lula, e qual foi o resultado? Lula 48,40, Bolsonaro 43.
E o datafolha deu 52 para esquerda e 34 pro Bolsonaro, quem errou mais aí ?
Na terceira rodada de pesquisa para Presidente da República do Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado (24), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 43,2%, enquanto o ex-presidente Lula (PT) tem 42,1%.
Confira o resultado completo com todos os candidatos:
Bolsonaro (PL): 43,2%
Lula (PT): 42,1%
Ciro Gomes (PDT): 4,7%
Simone Tebet (MDB): 4%
Soraya Thronicke (UNIÃO BRASIL): 1,1%
Felipe D’Avila (NOVO): 1%
Constituinte Eymael (DC): 0,3%
Padre Kelmon (PTB): 0,1%
Sofia Manzano (PCB): 0,1%
Léo Péricles (UP): 0,1%
Em relação a Bolsonaro está dentro da margem de erro. Mostrou que a disputa era forte. Errou em relação à Lula, o que pode ter sido explicado por causa do famoso voto útil onde muitas pessoas deixaram de votar em Ciro e Tebet e votaram em Lula, elevando a votação de Lula nos últimos dias.
Vamos manter firme q caminhada e não contar com a vitória da hora, mantenha focados na reeleição do Presidente revertendo votos pra assim chegarmos firme no caminho da vitória.
Perfeito
Este instituto Veritá e Paraná pesquisas foram os únicos que acertaram no primeiro turno dentro das margens de erros. A questão é que esquerda jogou que tinha no primeiro turno ,globo com seu ativismo contra o presidente ,lacradores ,grupo de associados, pesquisas datafolha ,ipec todas tendenciosas e não deu,agora no segundo turno é o CAPITÃO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
esse instituto deu Vitória de Bolsonaro no primeiro turno …..kkkkkk
É daí pra mais! Bora mitoooooo! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Com certeza
Vamos em frente, Brasil !
Os jumentos petistas estão agora chorando
A única pesquisa que representa a realidade do momento
¾
Pt lixo só bandidos ladrões da pátria era pra estar todos presos !!
Bora virar BOZOOO.. já consegui mais de 10 votos aqui em Itabuna na Bahia essa semana.. 🇧🇷
Kkkkk acredita!
E isso aí Laís…. também estou correndo atrás pra mudar isso…eu consegui…6 votos
Aqui em Campinas consegui 3, um não é petista, mas votou no Lula, até arrumei emprego para o rapaz
Segundo o instituto, PUNTOU UM CLIMA, então?
Você chegou a pesquisar sobre isso? Viu o que REALMENTE o presente disse? Difícil esses eleitores leigos que não vão atrás da informação e acreditam em tudo o que essa mídia porca diz! Todo mundo quer ganhar uma boquinha e estão desesperados para derrubar o presidente e o país! Lhe aconselho ir atrás da verdade.. antes de replicar informações falsas! Oq não é falso e eu posso falar.. é que o ex presidiário é um ladrão e o povo ainda voto em alguém que teve diversas chances e só mostrou que é corrupto!! Quando os presidiários afirmam que querem o lula pq no governo do PT é mais fácil de fazer as coisas.. no mínimo deveria pensar! Pensar na sua família, no seu bairro e em vc mesmo!! Até pq com o governo Bolsonaro a taxa de homicídios baixou.. e posso citar mil coisas, porém o eleitor do PT é cego.
E o pior cego é aquele que não quer ver!
Deus Seja Louvado!
Estou achando engraçado demais esse mapa todo azul. Porque não pintaram todo o mapa de azul? Tenham vergonha na cara e parem de mentir… Quer dizer que agora está certo porquê o troglodita está na frente! Nem São Paulo e nem Minas Gerais o troglodita vence. O Rio de Janeiro está por um triz agente também vencer…É Lula de novo com a força do povo…
https://youtu.be/vwWVUCIjSkc
Se puder, assista a esse documentário. Teremos realmente a oportunidade de decidir qual caminho queremos seguir.
Deus nos ilumine
https://youtu.be/vwWVUCIjSkc
Se puder, assista a esse documentário. Teremos realmente a oportunidade de decidir qual caminho queremos seguir.
Deus nos ilumine
Pessoa que escreve “agente” merece ter o Lula de presidente mesmo.
Chore mais esquerdista safado. O desespero com as gake news só comprovam a derrota do Luladrao. O Brasil vai ter futuro sim. Bolsonaro até 2026, 2026 em diante Zema. Choram as rosas…..
Essa falsa vitória do ladrão em Minas e São Paulo foi no primeiro turno, sua retardada. Agora o jogo virou. Chore.
Chora que melhora kkkk
Chupa essa manga petista véi, vc tem que engolir 🤣🤣🤣🤣🤣
Bolsonaro 57%
Lula 43% assim vai ser no dia 30/10/2022
Isso é porque vc quer , kkkk
Se dia 30 Lula for eleito, o minto vai mandar investigar esse instituto por errar na pesquisa?
Mesmo com o meu candidato Bolsonaro liderando, eu nao acredito mais em pesquisas.
Perfeito. Vamos continuar com pé no chão e buscando votos. Já conquistei 34 e minha meta é 50.
Pesquisa não reflete a realidade. Sabemos que Bolsonaro tem muito mais de 60% e o descondenado menos de 30%. Dia 30 o PT será enterrado de vez.
Kkkkk acredita!
Bolsita reeleito. 💚💚💚💚
Em 2014 a Veritá acertou na mosca o resultado do 2t, entre Dilma e Aécio, enquanto as outras botavam Dilma +53…
Bolsonaro 22 reeleito se Deus quiser. Bora continuar puxando voto de quem votou nulo, em branco ou se absteve!
Olha ai o jogo virando…..
Vdd…dando 13 de novo!
Sexta saíram duas pesquisas aonde Lula estava em primeiro e esse blog não divulgou ,hj mal saiu essa é já esta divulgado aqui,esse blog não está sendo imparcial, só publica o que é do interesse do blogueiro , ou ele acha q os leitores daqui todos são bolsonaristas, mas tudo bem o blog tem um dono e acessa o blog quem quer, particularmente não acesso mais, mais também sei que um leitor que deixar de acessar não vai fazer diferença, respeito a opinião de todos aqui, só exista o sabido pq existe os bestas
22 na veia!
Instituto de confiança parabéns
Quero ver a do Instituto Brasmarket que até no Veritá LULA13 ganha na margem de erro. O Nordeste será o responsável pela vitória de LULA13 segundo esse instituto de pesquisa. LULA13
Segundo o Lulo-Petismo, qualquer pesquisa que não seja do Datafoice, encomendada pela Globo, não reflete a realidade, mesmo o Datafoice tendo errado feio no primeiro turno.
Homi, pelo amor de Deus, como Bolsonaro tá ganhando, aposto 20k em lula, acordei com vontade de perder dinheiro
#22
somente quem está vegetando para votar no ladrão de nove dedos
Se está com vontade de perder dinheiro, você já esta fazendo isso, votando no ladrão de nove dedos!!
Bora cuidar, 20k casado no papel
A turma dos petralhada vão dizer que essa pesquisa não possui credibilidade, mas a nível nacional foi a que teve maior assertividade. O que vale para a esquerda são as pesquisas do consórcio pagas pela TV lixo Globo. Moralmente PR Bolsonaro já ganhou essas eleições, vide composição do Congresso Nacional.
Bolsonaro e Lula estão empatados tecnicamente na terceira rodada de pesquisa para Presidente da República do Instituto Veritá, divulgada na noite deste sábado, 24 de setembro, onde mostra Jair Bolsonaro (PL), com 43,2% e Lula (PT) com 42,1%. (Veritá 1° turno)
Kkkkkkk acertou muito no 1o turno…fala sério!
Quem apoia lula apoia o roubo, o comunismo, as drogas, o comunismo.
Vejam o mapa parte vermelha:
Como votam mal meus conterrâneos. Parecem que quanto pior melhor.
Soh esqueceram de adicionar os votos do lula kkkkkkkkkk
Excelente! Força, patriotas!
Quem vota no Lula apoia o aborto, a liberação de presos, o tráfico de drogas, o uso do nosso dinheiro para sustentar o comunismo na América, toda a corrupção já sabida do PT.
Seria mais honesto com seus leitores se, ao divulgar uma pesquisa, este blogueiro informasse o q está mesma empresa de pesquisa informava no primeiro turno e na mesma distância do dia da eleição.
Já foi pra Esquerda ,segundo turno é o CAPITÃO na cabeça 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
VERITÁ e BRASKEN, institutos que deram vitória de BOLSONARO no primeiro turno.
Esses sim, ERRARAM muito!!!!
Esse é o mesmo instituto que no dia 01/10 disse que Bolsonaro tinha 44 x 41 Lula.
Só que esse acertou 90% do que apontou diferente da datafoice e da ipec que esses sim erraram quase tudo
Kkk. Kkk, o piada, acreditem tá, dua 30 sabemos,kkkk
Hummm…
Hummm… vc, sendo vc
PINTOU UM CLIMA
Aceita mortadela kk
Segundo o pessoal da lacrolandia essa pesquisa e mentira
Só vale as pesquisas que o sei ladrão favorito , o de 9 dedos esteja em primeiro lugar e com 10% a frente do Bolsonaro
O choro é livre
Esse instituto de pesquisa foi a que acertou no primeiro turno!!!
Pão e circo não cola mais !!
PT será varrido desse planeta, chega de mentiras desse ladrão de 9 dedos, nojento até ouvir a voz desse crápula…
BOLSONARO 22 💯🇧🇷
Esse instituto mentiroso novamente, kkkkkkkk
Na,nanim,nanão,esse instituto no primeiro turno,poucos dias antes da eleição deu lula com 6 pontos na frente, agora o negócio está mudando, principalmente em minas gerais aonde lula criticou o zema e o povo está revoltado,zema não apoiou ninguém,o povo votava tipo zema e o lula, porque zema apoava o partido novo, agora depois das críticas os prefeitos estão todos reunidos a favor de Bolsonaro,90% dos municípios mineiros estão com Bolsonaro,o negócio mudou em minas, são Paulo Bolsonaro ampliou 15%, região norte aonde muitos estados são de maioria evangélica estão empenhados, região norte Bolsonaro cresce muito, nordeste os prefeitos estão empenhados, é o reflexo da campanha, aqui em Natal e no RN creio que os prefeitos vão diminuir! Bolsonaro reeleito 💚💙💛2️⃣2️⃣
Tão mentiroso que foi o mais preciso de todos kkkkk, então os do teu ex presidiário erraram feio e vergonhosamente