Foto: Reprodução/redes sociais
A pesquisadora de extremismos da USP (Universidade de São Paulo), Michele Prado escreveu para o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), explicando as denúncias que fez recentemente sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja. “Mencionei as milícias digitais porque está cristalina a ação de influenciadores digitais agindo em bando para calar e assediar críticos da primeira dama e do Governo”.
O parlamentar a convidou para explicar suas denúncias na Comissão da Comunicação, contra a primeira-dama. O deputado publicou nas suas redes sociais o requerimento e disse “É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”.
Por meio das redes sociais, a pesquisadora corrigiu a jornalista Daniela Lima, da Globo, que segundo a profissional cometeu fake news ao explicar sua pesquisa no noticiário, “A jornalista Daniela Lima da Globonews inseriu por conta própria a informação(FALSA) de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais (críticas a governos e instituições) eram DESINFORMAÇÕES e não classificamos isso”.
E ainda disse “E a todos (e são muitos, de todos os espectros ideológicos) amigos, jornalistas, recomendo cuidado e atenção com a milícia digital criada pela 1º dama pois é um gabinete do ódio muito mais nocivo, virulento e preocupante pois pauta o debate público, imprensa e o governo”.
Michele chegou a se colocar como de direita, sob a influência de Luciano Ayan, e depois passou a atacar os conservadores, chegando a escrever um livro sobre a “Alt-right”. E assim foi recebida de braços abertos na esquerda radical. Mas bastou criticar Daniela Lima, da Globo, para ser demitida.
“Eu era do grupo de pesquisa dessa pesquisa em específico mas fui desligada hoje após corrigir a jornalista e ela (Daniela Lima) foi no meu WhatsApp, na sexta-feira me insultar e fazer ASSÉDIO MORAL duas vezes”, acusa a pesquisadora.
A denúncia de Michele Prado é vista de forma gravíssima, assim como o próprio deputado Nikolas Ferreira classificou. Ela diz que a milícia digital é real, que eles (Governo Lula) pautam a academia, o debate público, a imprensa e o governo, além de fazer “raids de assédios online e cyberbullying o tempo todo”. Para a pesquisadora, quem estaria por trás desse gabinete da censura é ninguém menos do que Janja, esposa de Lula.
Após as denúncias de Michele contra a esquerda, colegas de trabalho passaram a descrevê-la como “design de interiores”, como uma tentativa de desqualificá-la. Michelle ainda confessou que não fazia um trabalho sério enquanto denunciava a direita. “A ironia de tudo isso é que eu passei os últimos 5 anos sendo agredida e desqualificada, humilhada, difamada, caluniada e quando eu fiz justamente o rigor científico, perdi a fonte de renda que me ajudava a não passar sufoco com necessidades básicas pra minha filha e eu. Obrigada, Daniela Lima”.
Sobre o convite à Comissão de Comunicação, requisitado por Nikolas Ferreira, o parlamentar informou que a pesquisadora negou o convite, mas mantém o espaço aberto para ela ser ouvida. Mesmo sem a presença de Michele Prado, Nikolas afirma que a comissão “continuará atuando para averiguar estas condutas que são consideradas Gravíssimas”.
Além da pesquisadora, o deputado também protocolou a convocação do ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Paulo Pimenta “para que ele possa dar as devidas explicações”, um pedido de informações ao Ministério da Comunicação Social e uma representação à Procuradoria-Geral da República para que possa investigar estes fatos.
Diário do Poder
Aqui mesmo tem miliciano digital dessa turma. É só prestar um atenção que se percebe facilmente.
Pura, vergonhosa e criminosa verdade.
Eita, que lá vem mais uma direitopata imbecil conversar m…!
Deve morrer de inveja de Janja, uma mulher influente, atuante e emancipada.
Hei, dona Micheke, ou melhor, Michele, antes de falar de milícia tenha cuidado pois existe uma família acolá metida com isso até o talo, viu?
Burguesinha idiota…
Vai arranjar uma lavagem de roupa, ô doente mental!
Olha um miliciano da janja☝☝☝☝☝☝
A milícia já começa por você kkkkk
Só tem bandido neste partido, não tem ninguém que preste, também esperar o que de uma mulher que adora ostentar com nosso dinheiro e estima mais o salvamento dos animais do que das pessoas.
É o governo do amor kkkkkkk
O amor venceu kkkkkkkkk
A gadaiada tá em desespero total..🤣🤣
Atirando(mentiras) pra todos os lados…
Tem jeito não, boiada imunda…é Lula cuidando do povo e ajudando os pobres…é Lula até 2030.
Podem chorar: 😭😭😭
Outro janjao kkkkk
Quem é que não sabe quem pratica e acusa a direita de tudo quanto é ruim? É a esquerda! Lenin já falava: ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ CHAME-OS DO QUE VOCÊ É. simples assim. Eles seguem muito bem essa cartilha.