
Foto: Câmara dos Deputados.
A Polícia Federal (PF) instaurou uma investigação contra o deputado federal General Girão (PL-RN) por suspeita de incitação a atividades antidemocráticas, alegadamente ocorridas após as eleições de 2022 e os eventos de 8 de janeiro.
De acordo com a PF, o General Girão teria feito publicações em redes sociais e aparecido em vídeos que poderiam, em teoria, gerar tensões entre as forças armadas, as instituições constitucionais e a sociedade.
O relatório da PF detalha que o parlamentar teria coordenado um grupo com o objetivo de “persistir na intenção de cometer atos contrários ao Estado Democrático de Direito”, chegando supostamente a efetuá-los.
Entre as ações mencionadas e investigadas pela PF estão: alegada tentativa de subverter, por meio de violência ou grave ameaça, o Estado Democrático de Direito, bem como a suposta tentativa de remover, através de violência ou grave ameaça, um governo legitimamente estabelecido.
O comunicado sobre a abertura da investigação foi emitido pelo delegado federal Victor Menezes na quinta-feira (24) e encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que é o responsável pelo inquérito relacionado ao General Girão.
Por fim, o delegado destacou que não seria mais necessário solicitar às plataformas Meta e Twitter que preservassem as postagens de Girão, uma vez que essas postagens já teriam sido coletadas e mantidas. Agora, a PF procederá à análise do material e posteriormente questionará o deputado sobre o conteúdo das postagens.
Sua casinha vou assoprar…
O presente de Papai Noel dele está chegando. Papai Noel vai amanhecer na porta dele usando roupa preta e coturno.
Até que enfim!! Não me esqueci da vídeo dele em frente ao 16 RI falando que poderia surgir um tal “papai noel camuflado”. Aquilo foi bisonho. Uma vergonha, mais uma, feita por um general do Exército.