Na noite de ontem (14), a Polícia Militar foi ao Hotel Esmeralda, em Ponta Negra, para que o local encerrasse a música ao vivo no restaurante e os hóspedes deixassem seu jantar e se dirigissem aos seus quartos.
Segundo funcionários, não houve autorização do hotel para o acesso no local. Na ocorrência, os policiais acessaram a área da piscina e teriam intimidado os hóspedes. “Não sabiam que o decreto não englobava os hotéis, porém foram rudes e invadiram o hotel sem antes falar com alguém”, disse um dos funcionários. “Há hóspedes nervosos que foram intimidados, querendo ir embora amanhã. Já não basta o prejuízo que estamos tendo devido a esses decretos e a polícia fazer uma coisa dessas?”, questionou.
A POLÍCIA NÃO TEM CULPA, SEGUEM ORDENS DA DESGOVERNADORA FÁTIMA.
MESMO SABENDO DA INCONSTITUCIONALIDADE, (ditadura) MAS TEM QUE FAZER SE NÃO CORREM O RISCO DE SEREM PUNIDOS.
É isso que está acontecendo no RN governado pelo PT.
Parabéns a gloriosa PM! Não tem que distinguir mesmo. É pra acabar com festa de todas as classes mesmo. Os hospitais tudo lotado, sem leito de UTI disponíveis, em plena pandemia, e o povo aglomerando!? Tem que acabar com todas as aglomerações.
O esquerdista quer o fim da polícia…
Esquerdista é cinismo e deboche.
A esquerda apoia bandidos…
Estamos vivendo um momento crítico na saúde e na economia, pessoas sem sensibilidade e empatia, pra que essa necessidade de aglomeração? Tudo bem viajar, ir a um restaurante, mas tudo dentro da segurança, enquanto esse povo celebra, existe pessoas esperando vaga um uma UTI, ou seja, meio que esperando alguém ficar bom ou morrer para ocupar essa vaga.
BG
Modo ptralha de governar, 2022 vem ai Cidadãos será uma boa hora de mandar esses INCOMPTENTES pra fora do poder. O poder emana do povo e por ele será exercido, fora pt e suas sub-legendas
Mais um desserviço do Governo do Estado para a economia local que, diga-se de passagem, nunca esteve tão capenga.
Pelas fotos, a maior aglomeração que se vê é de policiais. Um absurdo essa intransigência. Se os hóspedes não podem ir ao restaurante do hotel vão comer onde? Ou será que a intenção é mesmo fechar os hotéis novamente?
Alguém tem que colocar moral no estado, tem que acabar mesmo, tem muita gente morrendo por aí e parece que nada está acontecendo, 10 ou 15 dias não vai fechar um hotel desses não , agora um surto num hotel fecha para o resto da vida .
O pessoal não lê o decreto ai depois estão achando ruim quando a PM vai fazer o trabalho dela. É um desejo muito grande que essas pessoas tem de negar a realidade. Não pode aglomerar.
Tem que botar pra descer o decreto é para todos e a policia tem que fazer valer a lei. Se quiserem trabalhar que sejam cumprido o que estar e foi determinado. Teriam que ter levado multa e fechado. E saibam que a policia e os orgaos fiscalizadores estao em cumprimento de mandado, porem podem entrar e sair de qualquer ambiente que estejam descumprindo a lei. Eu teria atuado e fechado! Parabens a PM e os orgaos fiscalizadores.
Ôôôhh governo ruim da mulesta esse de Fátima do PT.
Totalmente sem noção.
Vai quebrar tudo no Estado.
Vão reduzir o RN pra menos da metade.
E nós que pensávamos que a Rosa de Mossoro e Robinson era ruim.
Nunca botaram a polícia em cima do cidadão de bem.
Mas esse superou todas ruindades dos outros que passaram pelo governo do RN.
Peraí! Quer dizer que pode haver festas em hotéis? Onde isso está permitido nos decretos? Já que o blog está se posicionando contra todas as medidas de restrição e aumento de distanciamento social, pq não mostra a previsão legal dessa aglomeração no hotel? Escolheu um lado pq acha q o público que o lê eh bolsominion somente?
Jantar com música ao vivo, sem UTI para casos graves de COVID, tem que encerrar a festa mesmo! O que esse pessoal não está captando???? Não votei na governadora atual, mas está certa!
Pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL) deu início à sua agenda de viagens e escolheu o Nordeste para o pontapé inicial da pré-campanha.
No último fim de semana, o parlamentar esteve em capitais como Natal (RN) e João Pessoa (PB), acompanhado de lideranças do PL na região.
A coluna apurou, junto a integrantes do PL, que a escolha do Nordeste, tradicional reduto do PT , foi estratégica: medir a receptividade ao seu nome justamente nos estados onde apresentou maior crescimento nas pesquisas.
A avaliação de integrantes do partido é que as agendas do senador tiveram repercussão positiva na região. Segundo membros da sigla, ele foi bem recebido, em parte por adotar um discurso considerado “moderado” e “equilibrado”.
Para aliados do PL, ao atrair e filiar nomes de legendas de centro, como o senador Efraim Filho (PB), ex-líder do União Brasil, Flávio Bolsonaro fez acenos ao eleitorado de centro-direita.
Dirigentes da legenda afirmam ainda que ele saiu entusiasmado com a recepção e não descartam, inclusive, a possibilidade de um nome do Nordeste compor a chapa como candidato a vice-presidente.
Integrantes do partido, no entanto, reconhecem que ainda há dificuldades em outros estados do local, como a Bahia, onde o partido busca consolidar um palanque eleitoral.
A avaliação interna é de que será necessário, agora, adotar estratégias específicas para cada estado e ampliar a presença do senador na região.
A semana começa com café da manhã e contas da nominata comandada pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, onde estão fechando nomes robustos e lideranças regionais em todo Estado para fechar as filiações e consolidar a chapa proporcional.
O ex-vice-governador Fábio Dantas, articulador da nominata e o presidente da Câmara Municipal do Natal, Ériko Jácome fizeram contas e já tem mais de 25 nomes para Assembleia Legislativa. A convenção só acontece em agosto, até 4 de abril, a regra requer assinar a ficha partidária. O processo de formação de uma chapa forte para deputado estadual, com potencial expressivo de crescimento político tem como pilares Ezequiel, Paulinho Freire, Ériko Jácome e Fábio Dantas. De acordo com as contas e expectativas de votação dos 25 nomes, a nominata avança e forte e pode eleger 8, ou até 9 deputados, em um cenário bem otimista. Nas contas pela manhã de Fábio e Ériko, a nominata já ultrapassava hoje expectativa de mais de 500 mil votos, entre os 25 nomes que serão lançados na convenção.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia nesta segunda-feira (23) uma nova etapa das obras de esgotamento sanitário na zona Sul de Natal e em Parnamirim, com previsão de interdições nas imediações da BR-101, na altura do conjunto Cidade Satélite. A mobilização das equipes está prevista para começar por volta das 8h.
Durante o período da obra, que deve se estender por 30 dias, até 23 de abril, haverá bloqueio total da rua Cidade do Sol, localizada na marginal da BR-101 e que dá acesso ao conjunto Cidade Satélite. Além disso, de forma gradual e conforme o andamento dos trabalhos, também poderão ocorrer interdições parciais na Avenida Abel Cabral, uma das principais vias de ligação com Nova Parnamirim.
A intervenção corresponde à quarta etapa do projeto. Os serviços incluem a implantação de tubulações, execução e montagem de caixas de registro e outras estruturas do sistema de esgotamento sanitário.
De acordo com a companhia, a obra integra o sistema de esgotamento sanitário da região e tem como objetivo ampliar a infraestrutura de saneamento básico. As intervenções contarão com apoio dos órgãos de trânsito de Natal e Parnamirim para orientação dos motoristas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve adotar uma estratégia mais cautelosa na disputa pela reeleição e evitar embates diretos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A avaliação no entorno do petista é de que um discurso abertamente anti-Trump pode limitar o alcance eleitoral ao público já alinhado à esquerda.
Nos bastidores, a orientação é modular o tom: Lula não deve se apresentar como opositor direto do líder americano, mas também não pretende explorar proximidade política. Em vez disso, a campanha deve priorizar a defesa da soberania nacional como principal bandeira.
A estratégia inclui reforçar a imagem de um presidente experiente em meio a um cenário global de instabilidade, com conflitos como a guerra na Ucrânia e tensões no Oriente Médio. A ideia é atrair o eleitorado de centro, considerado decisivo para o resultado da eleição.
Outro fator que pesa na cautela é o receio de interferência externa. Aliados temem que ataques diretos possam provocar reação de Trump em favor do senador Flávio Bolsonaro, possível adversário na disputa presidencial.
Apesar da linha mais moderada, o plano pode mudar caso surjam ações do governo americano contra o Brasil durante o período eleitoral. Ainda assim, no cenário atual, o foco da campanha deve ser menos ideológico e mais voltado à narrativa de defesa dos interesses nacionais.
O senador Flávio Bolsonaro iniciou sua agenda de pré-campanha pelo Nordeste e já colhe avaliações positivas dentro do PL. No último fim de semana, o parlamentar passou por cidades como Natal e João Pessoa, acompanhado de lideranças locais.
A informação é da colunista Milena Teixeira, do portal Metrópoles. De acordo com integrantes da sigla, a recepção ao senador foi considerada acima das expectativas, especialmente pelo tom adotado nos discursos. Nos bastidores, aliados destacam que Flávio tem buscado uma postura mais moderada, com foco em ampliar o diálogo com diferentes perfis do eleitorado.
Outro ponto visto como estratégico foi a aproximação com nomes de centro-direita, como o senador Efraim Filho, movimento interpretado como tentativa de ampliar a base política e fortalecer alianças fora do núcleo mais ideológico.
Dentro do partido, há também a leitura de que o Nordeste pode ganhar protagonismo na chapa presidencial. Dirigentes não descartam a possibilidade de um nome da região ser escolhido como candidato a vice, como forma de equilibrar a disputa nacional.
A avaliação interna é de que este foi apenas o primeiro passo e que a pré-campanha deve intensificar agendas regionais, com estratégias específicas para cada estado, mirando crescimento eleitoral em uma das regiões mais desafiadoras para a direita.
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro fez uma busca no Google para identificar o juiz responsável por sua investigação um dia antes de ser preso, em novembro de 2025. A informação consta em dados extraídos do celular do empresário, apreendido pela Polícia Federal no momento da detenção.
A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O registro da pesquisa, feito em 16 de novembro, reforçou entre investigadores a suspeita de que informações sigilosas teriam vazado antes da operação. Vorcaro foi preso no dia seguinte, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar em um jatinho com destino a Dubai.
Além da busca, o empresário também fez anotações com nomes de magistrados ligados à Justiça Federal e teria enviado mensagens a contatos questionando proximidade com juízes. A ordem de prisão foi assinada pelo magistrado responsável horas antes da detenção.
As investigações apontam ainda que Vorcaro teria acesso indevido a sistemas internos de órgãos como o Ministério Público e a própria Polícia Federal, o que pode ter permitido antecipar movimentos da operação. Há também indícios de tentativas de interferência e monitoramento de informações sigilosas.
O caso segue sob apuração e alimenta suspeitas de vazamento dentro das investigações, já que a decisão judicial deveria ser restrita a poucos envolvidos até o cumprimento do mandado.
Uma forte chuva acompanhada de granizo pegou moradores de São Rafael de surpresa na tarde deste domingo (22). O fenômeno, raro na região, rapidamente virou assunto nas redes sociais.
Vídeos compartilhados por moradores mostram pequenas pedras de gelo caindo sobre ruas, telhados e veículos, cenário incomum para o clima do interior potiguar. O episódio gerou espanto entre a população, pouco acostumada com esse tipo de ocorrência.
Apesar da intensidade da chuva e do granizo, não há registro imediato de danos mais graves. Ainda assim, o momento chamou atenção pela força da precipitação e pela característica atípica do fenômeno.
Casos de granizo são raros no Rio Grande do Norte, especialmente em cidades do interior, o que explica a repercussão e o grande número de registros feitos por moradores durante a chuva.
O cantor Edson Gomes gerou forte repercussão ao criticar o programa Bolsa Família durante uma apresentação na Bahia. Em discurso no palco, o artista associou o benefício a uma relação de dependência e chegou a usar o termo “escravidão” para se referir aos beneficiários.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, Edson Gomes afirma que o programa seria usado como instrumento político, especialmente em períodos eleitorais. Segundo ele, haveria pressão sobre beneficiários em troca de votos, o que classificou como uma forma de opressão.
O cantor também questionou o valor do benefício, atualmente em torno de R$ 600, e defendeu que a população busque alternativas por meio do trabalho. Em tom crítico, ele disse que o auxílio não seria suficiente para garantir qualidade de vida.
Durante a fala, o artista relembrou sua trajetória pessoal, citando experiências como trabalhador com carteira assinada, para reforçar o discurso de independência financeira. Ele ainda abordou a liberdade de voto, defendendo que cada cidadão deve escolher seu posicionamento político sem imposições.
As declarações dividiram opiniões nas redes sociais, com críticas e apoio ao posicionamento do cantor, reacendendo o debate sobre programas sociais e seu papel no país.
🇺🇸 | Um avião Bombardier CRJ-900 da Air Canada Express colidiu, no fim da noite deste domingo, 22, com um caminhão de combate a incêndio (ARFF) no Aeroporto LaGuardia, no bairro de Queens, em Nova York.
Um grave acidente no Aeroporto LaGuardia terminou com a morte de piloto e copiloto após um avião da Air Canada colidir com um caminhão de bombeiros na pista, na noite deste domingo (22). Outras duas pessoas ficaram feridas.
A aeronave, operada pela Jazz Aviation, havia partido de Montreal e transportava 72 passageiros e quatro tripulantes. Segundo informações preliminares, o impacto aconteceu pouco após o pouso, quando o avião atingiu um veículo de resgate que atendia a outra ocorrência no aeroporto.
Imagens e vídeos do local mostram a parte frontal da aeronave completamente destruída. De acordo com dados de monitoramento de voo, o avião ainda se deslocava a cerca de 210 km/h momentos antes da colisão, o que explica a gravidade do impacto.
Após o acidente, as operações no aeroporto foram suspensas imediatamente pela Administração Federal de Aviação, que acionou protocolos de emergência. O terminal segue fechado para investigação, enquanto equipes de resgate e autoridades trabalham no local.
O caso ocorre em meio a um cenário de instabilidade nos aeroportos dos Estados Unidos, com falta de pessoal e atrasos em serviços. A investigação será conduzida pelo National Transportation Safety Board, que já enviou uma equipe para apurar as causas da colisão.
A nominata para engrossar os 25 candidatos que concorrerão pelo Republicanos a Assembleia Legislativa ganha novos reforços nas últimas horas. O líder político da região do Alto Oeste Potiguar, Dr. Pio X Fernandes e a ex-prefeita Rossane Patriota, tem liderança em Ielmo Marinho e hoje atua no instagram com mais de 81 mil seguidores.
Rossane é esposa do ex-prefeito Germano Patriota e surge como um novo nome na política estadual. Ela defende uma proposta que chama atenção: proximidade com as pessoas, escuta ativa e vontade real de fazer a diferença. Com uma trajetória marcada por dedicação e responsabilidade, Rossane demonstra preparo e sensibilidade para entender os desafios do dia a dia.
Foi prefeita de Ielmo Marinho, uma cidade da região Metropolitana, onde realizou um trabalho consistente, com destaque na educação, na saúde, e além de enfrentar de forma firme os históricos problemas de abastecimento de água no município, chegando levar água a distritos que nunca tiveram sistema de abastecimento.
Sua presença fortalece a participação feminina na política. Mais do que uma candidata, ela se apresenta como uma voz firme, determinada e conectada com as necessidades reais das pessoas.
DR. PIO X – ALTO OESTE
Já o médico Dr. Pio foi candidato a deputado federal na eleição passada, e obteve quase 34 mil votos, sendo a maior parte em Pau dos Ferros e região. Dr. Pio, além de lutar pela saúde, sempre foi um defensor para que as águas da transposição do Rio São Francisco cheguem em todo o interior. Quando presidente da Associação dos Municípios do Oeste (AMORN), lutou pela implantação no projeto da transposição do Rio São Francisco do Eixo do ramal Apodi/Mossoró. Na eleição de 2010, Dr. Pio X pela primeira vez disputou um mandato estadual e obteve 27 mil votos para deputado estadual, sendo na época o candidato mais votado na chamada Tromba do Elefante.
Ele parte com o apoio da prefeita Maria Elce (MDB), sua esposa, que administra o município de Major Sales em seu quarto mandato, com 96,63% dos votos. Dr. Pio também tem o apoio do prefeito Tututa (MDB) da cidade de Luís Gomes, reeleito com 56,79% da votação. Nas últimas pesquisas registradas e divulgadas, Dr. Pio apareceu espontaneamente.
A POLÍCIA NÃO TEM CULPA, SEGUEM ORDENS DA DESGOVERNADORA FÁTIMA.
MESMO SABENDO DA INCONSTITUCIONALIDADE, (ditadura) MAS TEM QUE FAZER SE NÃO CORREM O RISCO DE SEREM PUNIDOS.
É isso que está acontecendo no RN governado pelo PT.
Parabéns a gloriosa PM! Não tem que distinguir mesmo. É pra acabar com festa de todas as classes mesmo. Os hospitais tudo lotado, sem leito de UTI disponíveis, em plena pandemia, e o povo aglomerando!? Tem que acabar com todas as aglomerações.
bolsonaristas criticando a Polícia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O esquerdista quer o fim da polícia…
Esquerdista é cinismo e deboche.
A esquerda apoia bandidos…
Estamos vivendo um momento crítico na saúde e na economia, pessoas sem sensibilidade e empatia, pra que essa necessidade de aglomeração? Tudo bem viajar, ir a um restaurante, mas tudo dentro da segurança, enquanto esse povo celebra, existe pessoas esperando vaga um uma UTI, ou seja, meio que esperando alguém ficar bom ou morrer para ocupar essa vaga.
Viiixiii Manoel f doidô ???
Vamos Fazer o que este Gov.Fatima GD fecha tudo mais e tudo mesmo ninguém pesa nota fiscal.
E agora Fatão, o que dizer? Como seria bom q a PM tomasse pulso e batesse o pé pra não atender a esse decreto, fizesse vista grossa.
BG
Modo ptralha de governar, 2022 vem ai Cidadãos será uma boa hora de mandar esses INCOMPTENTES pra fora do poder. O poder emana do povo e por ele será exercido, fora pt e suas sub-legendas
Mais um desserviço do Governo do Estado para a economia local que, diga-se de passagem, nunca esteve tão capenga.
Pelas fotos, a maior aglomeração que se vê é de policiais. Um absurdo essa intransigência. Se os hóspedes não podem ir ao restaurante do hotel vão comer onde? Ou será que a intenção é mesmo fechar os hotéis novamente?
Alguém tem que colocar moral no estado, tem que acabar mesmo, tem muita gente morrendo por aí e parece que nada está acontecendo, 10 ou 15 dias não vai fechar um hotel desses não , agora um surto num hotel fecha para o resto da vida .
Cadê que esse MILITARES valentões , fazem essas valentias em mar Luiza , passo da pátria ETC
O pessoal não lê o decreto ai depois estão achando ruim quando a PM vai fazer o trabalho dela. É um desejo muito grande que essas pessoas tem de negar a realidade. Não pode aglomerar.
Tem que botar pra descer o decreto é para todos e a policia tem que fazer valer a lei. Se quiserem trabalhar que sejam cumprido o que estar e foi determinado. Teriam que ter levado multa e fechado. E saibam que a policia e os orgaos fiscalizadores estao em cumprimento de mandado, porem podem entrar e sair de qualquer ambiente que estejam descumprindo a lei. Eu teria atuado e fechado! Parabens a PM e os orgaos fiscalizadores.
ESTA POLICIA E IGUAL A DESGOVERNADORA FATAO DITADORA E MAU EDUCADA
NÃO SE INVADE UM AMBIENTE SEM ORDEM JUDICIAL
O HOTEL DEVIA PROCESSAR
UMA VERGONHA
A que ponto chegamos, isso é um absurdo nunca se viu tanto falta de bom senso.
Flagrante de delito não exige autorização de ninguém. Polícia agiu corretamente. Sensacionalismo barato
A esquerdalhada acha tudo isso muito lindo. Quem tem um pingo de noção já acordou e vê que reina a demagogia e autoritarismo.
Ôôôhh governo ruim da mulesta esse de Fátima do PT.
Totalmente sem noção.
Vai quebrar tudo no Estado.
Vão reduzir o RN pra menos da metade.
E nós que pensávamos que a Rosa de Mossoro e Robinson era ruim.
Nunca botaram a polícia em cima do cidadão de bem.
Mas esse superou todas ruindades dos outros que passaram pelo governo do RN.
Ditagópi querendo aparecer. Nem ela sabe o que tá fazendo, imagina a polícia!
Peraí! Quer dizer que pode haver festas em hotéis? Onde isso está permitido nos decretos? Já que o blog está se posicionando contra todas as medidas de restrição e aumento de distanciamento social, pq não mostra a previsão legal dessa aglomeração no hotel? Escolheu um lado pq acha q o público que o lê eh bolsominion somente?
Não é hora de viajar, voltem para as sua cidades. Aqu já são mais de 3000 mortes, não queiram ser os próximos.
Correto a PM ???
Votem na Fátima Paraíba em 2022, ela vai melhorar e muito, votem
Jantar com música ao vivo, sem UTI para casos graves de COVID, tem que encerrar a festa mesmo! O que esse pessoal não está captando???? Não votei na governadora atual, mas está certa!
Ossos do ofício.
E a PM pode sim invadir sem mandado judicial, ou flagrante delito é em apenas casa de malandro lá na periferia?
Foi um mal entendido e vida que segue, nem a PM, nem a população sabia que o decreto não engloba hotéis, afinal devem ter pensado que era uma festa.