Cidades

PM invade Hotel Esmeralda para encerrar música ao vivo durante jantar e pede que hóspedes voltem aos seus quartos

Na noite de ontem (14), a Polícia Militar foi ao Hotel Esmeralda, em Ponta Negra, para que o local encerrasse a música ao vivo no restaurante e os hóspedes deixassem seu jantar e se dirigissem aos seus quartos.

Segundo funcionários, não houve autorização do hotel para o acesso no local. Na ocorrência, os policiais acessaram a área da piscina e teriam intimidado os hóspedes. “Não sabiam que o decreto não englobava os hotéis, porém foram rudes e invadiram o hotel sem antes falar com alguém”, disse um dos funcionários. “Há hóspedes nervosos que foram intimidados, querendo ir embora amanhã. Já não basta o prejuízo que estamos tendo devido a esses decretos e a polícia fazer uma coisa dessas?”, questionou.

 

Opinião dos leitores

  1. A POLÍCIA NÃO TEM CULPA, SEGUEM ORDENS DA DESGOVERNADORA FÁTIMA.
    MESMO SABENDO DA INCONSTITUCIONALIDADE, (ditadura) MAS TEM QUE FAZER SE NÃO CORREM O RISCO DE SEREM PUNIDOS.
    É isso que está acontecendo no RN governado pelo PT.

  2. Parabéns a gloriosa PM! Não tem que distinguir mesmo. É pra acabar com festa de todas as classes mesmo. Os hospitais tudo lotado, sem leito de UTI disponíveis, em plena pandemia, e o povo aglomerando!? Tem que acabar com todas as aglomerações.

    1. O esquerdista quer o fim da polícia…
      Esquerdista é cinismo e deboche.
      A esquerda apoia bandidos…

  3. Estamos vivendo um momento crítico na saúde e na economia, pessoas sem sensibilidade e empatia, pra que essa necessidade de aglomeração? Tudo bem viajar, ir a um restaurante, mas tudo dentro da segurança, enquanto esse povo celebra, existe pessoas esperando vaga um uma UTI, ou seja, meio que esperando alguém ficar bom ou morrer para ocupar essa vaga.

  4. Vamos Fazer o que este Gov.Fatima GD fecha tudo mais e tudo mesmo ninguém pesa nota fiscal.

  5. E agora Fatão, o que dizer? Como seria bom q a PM tomasse pulso e batesse o pé pra não atender a esse decreto, fizesse vista grossa.

  6. BG
    Modo ptralha de governar, 2022 vem ai Cidadãos será uma boa hora de mandar esses INCOMPTENTES pra fora do poder. O poder emana do povo e por ele será exercido, fora pt e suas sub-legendas

  7. Mais um desserviço do Governo do Estado para a economia local que, diga-se de passagem, nunca esteve tão capenga.
    Pelas fotos, a maior aglomeração que se vê é de policiais. Um absurdo essa intransigência. Se os hóspedes não podem ir ao restaurante do hotel vão comer onde? Ou será que a intenção é mesmo fechar os hotéis novamente?

  8. Alguém tem que colocar moral no estado, tem que acabar mesmo, tem muita gente morrendo por aí e parece que nada está acontecendo, 10 ou 15 dias não vai fechar um hotel desses não , agora um surto num hotel fecha para o resto da vida .

  9. O pessoal não lê o decreto ai depois estão achando ruim quando a PM vai fazer o trabalho dela. É um desejo muito grande que essas pessoas tem de negar a realidade. Não pode aglomerar.

  10. Tem que botar pra descer o decreto é para todos e a policia tem que fazer valer a lei. Se quiserem trabalhar que sejam cumprido o que estar e foi determinado. Teriam que ter levado multa e fechado. E saibam que a policia e os orgaos fiscalizadores estao em cumprimento de mandado, porem podem entrar e sair de qualquer ambiente que estejam descumprindo a lei. Eu teria atuado e fechado! Parabens a PM e os orgaos fiscalizadores.

  11. ESTA POLICIA E IGUAL A DESGOVERNADORA FATAO DITADORA E MAU EDUCADA
    NÃO SE INVADE UM AMBIENTE SEM ORDEM JUDICIAL
    O HOTEL DEVIA PROCESSAR
    UMA VERGONHA

  12. Flagrante de delito não exige autorização de ninguém. Polícia agiu corretamente. Sensacionalismo barato

  13. A esquerdalhada acha tudo isso muito lindo. Quem tem um pingo de noção já acordou e vê que reina a demagogia e autoritarismo.

  14. Ôôôhh governo ruim da mulesta esse de Fátima do PT.
    Totalmente sem noção.
    Vai quebrar tudo no Estado.
    Vão reduzir o RN pra menos da metade.
    E nós que pensávamos que a Rosa de Mossoro e Robinson era ruim.
    Nunca botaram a polícia em cima do cidadão de bem.
    Mas esse superou todas ruindades dos outros que passaram pelo governo do RN.

  15. Peraí! Quer dizer que pode haver festas em hotéis? Onde isso está permitido nos decretos? Já que o blog está se posicionando contra todas as medidas de restrição e aumento de distanciamento social, pq não mostra a previsão legal dessa aglomeração no hotel? Escolheu um lado pq acha q o público que o lê eh bolsominion somente?

  16. Não é hora de viajar, voltem para as sua cidades. Aqu já são mais de 3000 mortes, não queiram ser os próximos.

  17. Jantar com música ao vivo, sem UTI para casos graves de COVID, tem que encerrar a festa mesmo! O que esse pessoal não está captando???? Não votei na governadora atual, mas está certa!

  18. Ossos do ofício.

    E a PM pode sim invadir sem mandado judicial, ou flagrante delito é em apenas casa de malandro lá na periferia?

    Foi um mal entendido e vida que segue, nem a PM, nem a população sabia que o decreto não engloba hotéis, afinal devem ter pensado que era uma festa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Obra emperra e dragagem do Porto de Natal é adiada mais uma vez

Foto: Adriano Abreu

A dragagem do Porto de Natal sofreu um novo atraso e agora deve começar apenas na segunda quinzena de abril. Inicialmente prevista para janeiro e depois remarcada para março, a obra segue travada por entraves técnicos e burocráticos.

De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, o adiamento ocorre por pendências envolvendo aprovações junto ao Idema e à Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. Os projetos ainda passam por validações finais antes da liberação definitiva.

Orçada em R$ 54,5 milhões, a obra é considerada essencial para aumentar a competitividade do terminal potiguar. O serviço será executado pela DTA Engenharia, responsável pela ampliação do calado e melhoria das condições de operação.

Com o novo atraso, o próprio governo já admite impacto no cronograma final. A previsão mais recente indica que os trabalhos devem se estender até agosto, adiando a entrega que antes era esperada entre junho e julho.

A dragagem é vista como peça-chave para permitir a chegada de navios maiores, ampliar rotas comerciais e melhorar o escoamento de cargas. Apesar disso, novas exigências ambientais e operacionais ainda podem gerar custos extras e atrasos adicionais na obra.

Com informações da Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Morre Gerson Brenner, galã dos anos 90 que teve vida marcada por tragédia

Foto: Reprodução/Instagram

O ator Gerson Brenner morreu nesta segunda-feira (23), aos 66 anos. A informação foi confirmada por familiares. Ícone da televisão nos anos 1990, ele estava afastado da carreira há décadas, após sofrer graves sequelas de um tiro na cabeça durante um assalto.

Com passagens marcantes pela TV Globo, Brenner ganhou destaque em novelas como Rainha da Sucata, além de atuar em produções como Top Model e Perigosas Peruas. Ele iniciou a carreira nos palcos e estreou na televisão nos anos 1980, consolidando-se como um dos galãs da época.

A trajetória do ator, no entanto, foi drasticamente interrompida em 1998, quando ele foi baleado durante um assalto na Rodovia Ayrton Senna. A bala atravessou seu cérebro, deixando sequelas severas que comprometeram fala, mobilidade e capacidades cognitivas.

Apesar das limitações, Brenner seguiu sendo acompanhado pela família ao longo dos anos. Ele vivia em São Paulo, sob cuidados da esposa, e mantinha contato próximo com os filhos.

A morte do ator gerou comoção e relembrou a carreira de sucesso e a história de superação de um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira nos anos 90.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CPMI recua e descarta condução de ex de Vorcaro antes de notificação oficial

Foto: @marthagraeff/Instagram

O presidente da CPMI do INSS, o senador Carlos Viana, afirmou que não pretende pedir a condução coercitiva da empresária Martha Graeff enquanto ela não for formalmente notificada para depor.

Segundo o parlamentar, a medida só pode ser adotada caso a testemunha seja devidamente citada e, ainda assim, deixe de comparecer na data marcada pela comissão. Até o momento, Graeff não foi localizada para receber a notificação oficial.

Apesar disso, Viana reforçou a importância do depoimento da ex-noiva de Daniel Vorcaro. De acordo com ele, a empresária pode esclarecer possíveis conexões do investigado com integrantes do meio político e do Judiciário.

A dificuldade em localizar Graeff tem atrasado os trabalhos da CPMI. A empresária reside atualmente nos Estados Unidos e manteve um relacionamento de cerca de dois anos com Vorcaro, alvo central das investigações.

Nos bastidores, a expectativa é que a comissão intensifique as tentativas de notificação para viabilizar o depoimento, considerado peça-chave para o avanço das apurações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Vorcaro inicia depoimentos à PF e avança para possível delação premiada

Foto: Reprodução

O banqueiro Daniel Vorcaro iniciou depoimentos formais à Polícia Federal, em Brasília, em uma fase que pode resultar em acordo de delação premiada. Segundo fontes da investigação, os relatos começaram após a assinatura de um acordo de confidencialidade.

De acordo com a Polícia Federal, Vorcaro já vinha mantendo conversas preliminares com investigadores, mas agora passou a prestar depoimentos oficiais. Essa etapa é considerada uma espécie de pré-delação, já que o conteúdo ainda será analisado e precisa de validação da Justiça.

Os depoimentos estão sendo acompanhados por advogados do banqueiro, conforme informações do SBT News. Atualmente, ele está preso na superintendência da Polícia Federal no DF, o que facilita o acesso dos investigadores responsáveis pelo caso.

Segundo as investigações, o inquérito apura suspeitas de irregularidades na venda de ativos envolvendo o Banco Master e o Banco Regional de Brasília (BRB).

Ainda conforme apurado pela Polícia Federal, as investigações identificaram uma rede de contatos do empresário que inclui autoridades e empresários. O fato de manter esses contatos, por si só, não configura crime, mas há suspeitas em análise relacionadas a possíveis práticas como corrupção, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Fábio Dantas diz que vereadores de Natal vão deixar União Brasil e critica José Agripino

Imagens: Reprodução/98 FM Natal

O ex-deputado estadual Fábio Dantas afirmou nesta segunda-feira (23) que vereadores de Natal que desejam disputar as eleições de 2026 devem deixar o União Brasil, mesmo sem a autorização formal do partido.

Segundo ele, nomes como Robson Carvalho e Camila Araújo devem sair do partido e não enfrentarão impedimentos jurídicos no processo.

“Vão sair de todo jeito. Vão sair e a gente vai defendê-los para que consigam não ter problema eleitoral. Não vai ter, não”, disse o ex-deputado, em entrevista a 98 FM Natal.

Dantas criticou a decisão do ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, de negar a carta de anuência aos vereadores. Ele apontou que outras lideranças partidárias autorizaram saídas de filiados em situações semelhantes.

“Acho que é um grande erro do senador José Agripino ter tomado essa decisão de não dar liberação”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Vorcaro é transferido para cela usada por Bolsonaro na PF, mas sem TV

Foto: Reprodução

O ministro do STF, André Mendonça autorizou a transferência do banqueiro Daniel Vorcaro para uma ala mais ampla na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, sem permitir a instalação de televisão.

A decisão atende a um pedido da defesa, que alegou condições insalubres na cela onde Vorcaro estava desde quinta-feira (19). Com a autorização, o empresário passou a ocupar o mesmo espaço que já recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas em condições ajustadas pelo STF.

Segundo a defesa, a cela anterior oferecia infraestrutura inadequada, apesar de contar com cama, banheiro e grades. A transferência busca garantir melhores condições de custódia, sem ampliar benefícios incompatíveis com a situação prisional.

Vorcaro está preso no âmbito da Operação Compliance Zero, que investiga suspeitas de crimes financeiros, pagamentos indevidos a agentes públicos e a existência de estrutura paralela de monitoramento.

A permanência do banqueiro na Superintendência da PF é considerada estratégica, já que facilita o contato com investigadores e a realização de depoimentos, segundo apuração nos bastidores da operação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

VÍDEO: STF garante extensão da CPMI do INSS; presidente da comissão comemora: “Vitória do povo brasileiro”

Imagens: Reprodução/Instagram/Carlos Viana

O ministro do STF, André Mendonça, concedeu liminar nesta segunda-feira (23) determinando a prorrogação da CPMI do INSS. O prazo de encerramento da comissão estava previsto para 28 de março de 2026.

Segundo a decisão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tem 48 horas para ler o requerimento de extensão da CPMI, protocolado em dezembro de 2025 por mais de um terço dos parlamentares de cada Casa.

O presidente da comissão, senador Carlos Viana, destacou a decisão como positiva. “Vitória do povo brasileiro, dos aposentados que foram lesados. O STF reconheceu o direito da CPMI de ser prorrogada por 120 dias a pedido da minoria”, disse.

O ministro Mendonça determinou que a prorrogação siga o prazo definido por pelo menos um terço da minoria parlamentar, respeitando o limite máximo da legislatura estabelecido pelo regimento interno do Senado.

O mandado de segurança foi impetrado por três parlamentares, que alegaram omissão das autoridades legislativas em analisar o pedido de prorrogação. O STF entendeu que a Constituição garante à minoria o direito de investigação, impedindo que a Mesa Diretora atrase ou barre o processamento por omissão administrativa.

A decisão garante que a CPMI do INSS possa continuar os trabalhos sem interrupções até que as investigações solicitadas pela minoria parlamentar sejam concluídas, respeitando os limites previstos no regimento do Senado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Alarme dispara no STF e prédio é evacuado às pressas; suspeita é de vazamento de gás

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Uma suspeita de vazamento de gás no terceiro andar do STF obrigou servidores a deixarem o prédio às pressas na noite desta segunda-feira (23), segundo nota oficial da Corte. Conforme informações da coluna Manoela Alcântara, do Metrópoles, o alarme foi acionado na copa do 3º andar, onde funciona a Presidência do STF, orientando a saída imediata de todos os ocupantes do edifício.

Brigadistas percorreram cada sala para garantir a evacuação completa, de acordo com informações do próprio tribunal. Todos os anexos do Supremo também precisaram ser esvaziados.

Ainda não há confirmação sobre o motivo exato do acionamento do alarme, mas, segundo o STF, a suspeita inicial é de um possível vazamento de gás. A situação foi monitorada até que os servidores pudessem retornar com segurança.

O Tribunal informou que procedimentos de segurança seguem sendo avaliados e que novas informações serão divulgadas assim que forem apuradas.

Opinião dos leitores

  1. Pensava que esse modus operandi, fosse exclusivo do prédio da SESAP na Deodoro kkkkkkkk.,nada como um dia de folga.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Secretário de Saúde de Natal é internado com dor no peito; exames descartam infarto grave

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, foi internado no Hospital Rio Grande nesta segunda-feira (23), por volta das 12h, após relatar dor torácica de moderada intensidade, com irradiação, segundo boletim oficial da unidade hospitalar.

De acordo com o hospital, alterações no eletrocardiograma e elevação de marcadores de necrose miocárdica motivaram a internação imediata para investigação médica. O secretário passou por cateterismo cardíaco, que não identificou lesões coronarianas agudas ou crônicas que necessitassem intervenção.

Conforme nota do Hospital Rio Grande, Geraldo Pinho está consciente, orientado, hemodinamicamente estável e sem necessidade de uso de drogas vasoativas. Ele permanece internado para exames complementares e acompanhamento clínico.

O hospital reforça que novas informações serão divulgadas oficialmente conforme a evolução do quadro.

Segundo assessoria da Secretaria de Saúde de Natal, não há previsão de alta e o acompanhamento segue sob supervisão médica especializada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro deixa UTI e é transferido para quarto em hospital de Brasília

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta da UTI no início da noite desta segunda-feira (23) e foi transferido para um quarto do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo fontes da equipe médica, ele seguirá internado para continuar o tratamento com antibióticos até pelo menos quarta-feira (25).

A transferência ocorre no mesmo dia em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao STF favorável à prisão domiciliar de Bolsonaro.

Aliados do ex-mandatário aguardam que o ministro do STF Alexandre de Moraes analise o pedido e autorize a prisão domiciliar ainda nesta semana.

Segundo boletim médico, o ex-presidente apresenta quadro estável e sem complicações. O hospital segue acompanhando a evolução do tratamento e monitorando sinais vitais.

A expectativa é de que Bolsonaro permaneça no quarto hospitalar até o término do ciclo de antibióticos, conforme orientação médica, mantendo repouso e acompanhamento clínico diário.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *