Uma polêmica envolvendo a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), grupos internos da instituição e o professor doutor Tassos Lycurgo ganhou repercussão nas redes sociais após a vereadora Camila Araújo denunciar o que classificou como uma campanha de difamação e perseguição motivada por intolerância religiosa.
Segundo a parlamentar, estaria em curso um movimento articulado para pedir a expulsão do professor, que é pastor evangélico e conhecido por suas posições conservadoras e críticas à esquerda ideológica.
Em publicação nas redes sociais, Camila Araújo afirmou:
“A esquerda dentro da UFRN está fazendo uma campanha de difamação e perseguição ao professor doutor Tassos Lycurgo, motivada por pura intolerância religiosa. Querem expulsar um professor altamente capacitado, aprovado em concurso público, com mestrado, doutorado e pós-doutorado, apenas por causa da sua fé e das posições conservadoras que defende.”
Veja o vídeo:
Campanha nas redes e acusações de perseguição
Após a repercussão da fala da vereadora, o próprio professor Tassos Lycurgo se manifestou publicamente, divulgando prints de mensagens e publicações que, segundo ele, estariam circulando em grupos internos da UFRN e em redes sociais, defendendo sua retirada da universidade.
Em um dos textos publicados, o docente afirma que não se trata de um movimento estudantil espontâneo, mas de uma articulação política mais ampla. Segundo ele:
“Militantes comunistas da UFRN se somam a grupo político nacional para exigir a minha expulsão. Estão publicando notas em todos os grupos de WhatsApp da universidade. O motivo? Não toleram uma opinião divergente.”
O professor afirma que a reação não estaria relacionada à sua atuação acadêmica, mas à sua posição pública em temas políticos, filosóficos e religiosos.
Confira o post:
Quem é Tassos Lycurgo
Tassos Lycurgo é professor concursado da UFRN, com doutorado, mestrado e pós-doutorado, além de formação em filosofia, direito e atuação como advogado. Também é pastor evangélico e conhecido nacionalmente por sua atuação como apologista cristão, participando de debates públicos, palestras e produções acadêmicas que envolvem filosofia, lógica, fé e razão.
O presidente não ganhou em UMA ÚNICA pesquisa, das mais de 30 registradas, mas a turma da unizap diz que é tudo fajuta. E nenhum foi educado pelo PT, provando que a educação é falha desde longe!
Volta Mobral!
42% querendo que ele volte para cadeia.
Ontem, em parnamirim, bolsonaro reuniu seus seguidores em um lugar pra lá de adequado: em um Parque de vaquejada. Ele sabe que seus eleitores são bichos de chifres. Êeeeeh boi!
Felicidade sem igual, falou em vaquejada estou dentro, vou até procurar o dono do cavalo que ele andou, é uma relíquia, na minha fazenda tem vários que vale algum dinheiro, tem um que se chama Dólar Keys, vc não teria nem o direito de colocar a mão no esterco que ele solta.
É os eleitores de Bolsonaro tem que ter muito espaço para encontrar com ele, já o teu candidato, basta uma cela da delegacia…
Até junho o presidente vai “aparecer na frente”! Essas pesquisas fajutas terão que se submeter ao datapovo !!! Bolsonaro 2022!!!
Será se esses desgraçados miseráveis vão votar nesses dois ladrões, que entram e saem e a miséria continua a mesma, e vivendo à custa de esmola batizada por esses canalhas desonestos. Se for é bem feito viver sofrendo e morrendo nos corredores hospitalares, sofrendo assaltos nas ruas e tiros, como vivendo em ruas de lixões e esgoto a céu aberto. Vão pragas, se fodam, eu acho é pouco
Na manchete é colocado a diferença entre Lula e Bolsonaro são 11%. Mas se vc verificar bem, no gráfico, percebe que a diferença são só 9%.
Como muita gente só lê a manchete a informação fica totalmente errada.
Tem método…
Hô, hô, hô que mentira da gota serena.
BOLSONARO tem no mínimo 65% dos votos válidos. Vai ser peia, peia dura, Esquerda véia prepare o lombo, que o Véio vai descer a peia com força.
Hô desespero grande dessa esquerda imunda e mentirosa.
Ou seja, o ex-presidiário de 9 dedos é mais votado entre os menos esclarecidos, aqueles que (ainda) não conhecem bem todo o mal que ele e sua quadrilha fizeram ao Brasil. Não acredito nessas pesquisas fajutas, mas durante a campanha essas pessoas serão esclarecidas sobre a verdade.
E o data povo? Quanto tá dando? Manda esse bandido sair nas ruas!!!
Faz tempo que nosso presidente bolsonaro está à frente das pesquisas. Vai ser no primeiro turno.
Sai prá lá luladrao…
Mais uma pesquisa onde os imberbes matemáticos irão criticar os resultados sem criticar a metodologia.
Dito e feito, só ler os comentários acima, não conseguem criticar uma pesquisa com a razão. Enquanto a estatística e machine learning dominam o mundo, no Brasil os “doutos” não sabem o que é amostragem e intervalo de confiança. Todo dia um 7×1.