O prefeito de Natal, Paulinho Freire (União), está reunido na manhã de hoje (8) com todo o seu secretariado para apresentar as diretrizes iniciais de sua gestão. No encontro, que acontece na sede da Prefeitura, o gestor destaca a importância da transparência, do equilíbrio fiscal e da eficiência nos serviços públicos, especialmente nos primeiros 100 dias de administração e determinou que os secretários adotem medidas para reduzir, ao menos, 20% das despesas.
“Estamos apresentando as diretrizes que mostramos durante a campanha, com foco na transparência e no atendimento à população. Queremos que os serviços cheguem a quem mais precisa. Nesses primeiros 100 dias, cada secretaria deverá fazer uma análise completa da sua situação e reduzir seus contratos em, pelo menos, 20% para gerar economia e possibilitar mais investimentos próprios, sem depender apenas de emendas ou recursos federais”, afirmou o prefeito.
Paulinho Freire também destacou o compromisso com o equilíbrio fiscal e anunciou medidas para modernizar o funcionamento da administração municipal.
O prefeito reforçou que cada secretaria será responsável por apresentar estratégias concretas para solucionar demandas prioritárias, como a fila de espera nas creches e a manutenção de lagoas de captação para evitar alagamentos.
Geralmente as secretarias trabalham com dinheiro curto. Cortar o que já é pouco, por mais meritório que venha ser, pode inviabilizar a boa operacionalização da instituição.
Dinheiro curto pq o estado é um cabide de emprego, se realmente fosse eficiente, a grana dava e sobrava.
Não votei nele mas estou gostando desse início de governo. Que continue assim…
Após o Carnaval volta tudo ao normal
Mais na campanha politica estava tudo as mil maravilhas? rombo gigante nas contas da prefeitura;
20% é pouco.
Tinha que ser no mínimo 30% pra vê se conseguia 20%.
Tem deles aí, que não vão obedecer.
Chegou na voadora.
Depois estará fazendo coração por aí, vai precisar acomodar os apoiadores.
Com certeza, já teve diversas indicações não técnicas. É um começo, cortar ao menos os excessos.