Foto: Reprodução
A Prefeitura de Canguaretama vai conceder um reajuste de 33,23% no salário base dos professores da rede municipal de educação básica, conforme estabelece a Lei do Piso do Magistério (11.738/2008). A medida foi confirmada pelo prefeito, Wilsinho Ribeiro, em anúncio feito nesta quinta-feira (10) ao lado da secretária de Educação, Fátima Moreira. O aumento é o maior já registrado na história da cidade.
Wilsinho destacou que o reajuste é uma grande conquista para a classe e que sua gestão compartilha com a política de valorização da classe.
“É um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. Nosso compromisso é com a valorização desses profissionais. O aumento já será comprovado no salário de fevereiro e ainda pagaremos o retroativo referente ao vencimento de janeiro. A educação é a porta para um mundo melhor e merece toda a atenção, reconhecimento e carinho da nossa gestão, comprometida com os nossos servidores”, disse Wilsinho.
Até a presente data, esse é o maior aumento salarial que os professores de Canguaretama receberam. Antes, o ajuste havia sido de pouco mais de 12%.
“Foi o maior piso já reajustado na história de nossa cidade e um dos maiores do Estado. A gestão optou por seguir o aumento estipulado pelo governo federal em respeito aos nossos profissionais. Valorizar o professor é um processo permanente. Educação de qualidade é o caminho da transformação real da vida e é esse caminho que procuramos trilhar em Canguaretama”, comentou a titular da pasta da educação, Fátima Moreira.
Suzana e pq quem estava no mandato em 2018 n deu o aumento? Não deu pq estava roubando kkkkkk aceita q vc sofre menos. Bolsonaro 22 o Mito. O melhor presidente do Brasil
Essa Lei é de 2018, não foi do governo Bolsonaro. Foi uma oportunidade /cartada para ele se promover nesse ano de eleição. Se ele apoiasse mesmo a educação, teria se pronunciado logo no início do mandato dele!!!
O prefeito Alvaro Dias pensa talvez que nós professores da rede vamos esquecer das atitudes imorais dele com nós professores!!!
QUEM NÃO VAI ESQUECER SÃO OS PAIS DOS ALUNOS .. VCS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR.. ERA PARA CORTAR 40% DO SALARIOS DE VCS,
Parabéns prefeito em valorizar os professores, agradecer a Deus, ao presidente Bolsonaro e a você prefeito. Falo assim, pq alguns prefeitos e a governadora não querem seguir a lei, repito(A LEI).
ENQUANTO ISSO O PREFEITO DA CAPITAL SEQUER PAGOU O REAJUSTE DE POUCO MAIS DE 12% PASSADO, IMAGINA ESSE DE 33%?
Criatura de oriente, o Piso é lei, não foi Bostonaro que deu o aumento, ele so não barrou como no ano passado, mas nesse ano teria q vir retroativo.