Foto: Carlos Moura / Agência Senado
O presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Roberto Ferreira Lopes, foi solto por volta de 4 horas desta terça-feira (30/9) após prestar depoimento ao delegado plantonista da Polícia Legislativa do Senado e pagar fiança. O valor não foi divulgado.
Essa é a segunda detenção solicitada pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o senador Carlos Viana (Podemos-MG). Na semana passada, o ex-diretor financeiro de empresas do Careca do INSS, Rubens Oliveira, também foi encarcerado.
O dirigente da Conafer foi preso em flagrante por falso testemunho após cinco pedidos de parlamentares.
“Afirmo diante do Brasil, o senhor está preso em nome dos aposentados, das viúvas e dos órfãos do nosso Brasil. Quem rouba aposentado rouba do nosso país, dos brasileiros. E aqui quem mente paga o preço”, declarou o senador.
Ferreira Lopes vai responder por falso testemunho na Justiça Federal. Convocado como testemunha na CPMI, que durou nove horas, ele não pediu habeas corpus preventivo, de acordo com a Globo.
Metrópoles
MAIS UMA QUE ACABARÁ EM 🍕 🍕🍕🍕🍕🍕🍕🍕🍕 🍕🍕🍕 🍕🍕🍕. O SISTEMA É BRUTOOO! O SISTEMA NÃO CONSEGUIU SEQUESTRAR ESSA, MAS JÁ DOMINOU O QUE É NECESSÁRIO PARA LIVRÁ-LO. ENQUANTO ISSO, FICAM OS ESQUERDISTA, IGUAIS A “DISCO DE VINIL ARRANHADO”, REPETINDO A MESMA COISA , TENTANDO ENGANAR O POVO, DIZENDO QUE O ROUBO COMEÇOU NO GOVERNO BOLSONARO E LULA DESCOBRIU E MANDOU INVESTIGAR, MESMO CIENTES QUE O POVO TODO SABE QUE, SE NÃO FOSSE O JORNAL METRÓPOLES TER DENUNCIADO E A JUSTIÇA, SEM O PEDIDO DO GOVERNO, TER ENTRADO EM AÇÃO, O ROUBO CONTINUARIA, MESMO A ESQUERDA TENDO CONHECIMENTO.
PALHAÇADA essa CPMI, os Parlamentares aparecendo para a plateia. Principalmente os do Governo
Estou morrendo de pena de vc, de fato, sobreviver de uma bolsa qualquer não é fácil, nunca precisei, mas imagino da fome que vc passa.
O teatro é de uma ópera bufa !
Parece que ser CorruPTo no Brasil É algo natural e legal.
Esse é Bolsonarista!