Foto: Joedson Alves/Agência Brasil
Hélio Doyle foi demitido da presidência da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) nesta quarta-feira (18), após compartilhar em suas redes sociais uma postagem dizendo que os apoiadores de Israel são “idiotas”.
A postagem original era do cartunista esquerdista Carlos Latuff, já incluído pelo Centro Simon Wiesenthal em uma lista dos dez maiores antissemitas do mundo. “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”, escreveu o cartunista na rede social X, ex-Twitter.
Doyle vinha publicando uma série de posts sobre o conflito, sempre com viés anti-israelense. “Imagina bombardear todo o Rio de Janeiro para punir milicianos e traficantes. É o que Israel está fazendo com a Palestina”, dizia outra mensagem compartilhada por ele no último dia 15.
O agora ex-chefe da EBC alegou que defendia a coexistência pacífica entre israelenses e palestinos e que apoiava “totalmente” a posição de Lula de “manter uma postura neutra”.
Em nota divulgada nesta quarta, Doyle afirmou que Paulo Pimenta, o ministro-chefe da Secom, “manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimento ao governo”. Desta vez, o apoio irrestrito a Lula não bastou para segurá-lo no cargo.
O Antagonista
Esse vagabundo verborrágico deveria ter sido encarcerado, pois é um criminoso.
Interessante um sujeito com uma cara dessas, chamando alguém de idiota.
O cargo que ocupava exigia dele alinhamento total ao posicionamento oficial do governo. Correta a demissão.
Já vai tarde. Quis puxar o saco de luladrão e terminou se dando mal.
Perdeu a boquinha por causa de um clique. O bolso vai sentir. Pessoa pública era pra pensar mil vezes antes de usar as redes sociais. Vão todo no impulso e se toram.
Pessoa pública não, puxa saco público.
Demitido por puxar demais o saco do patrão kkk