Foto: Reprodução
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou, em nota nesta sexta-feira (18), que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “desproporcional”.
“O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação”, diz trecho do comunicado (leia a íntegra mais abaixo).
Moraes autorizou a PF (Polícia Federal) a cumprir mandados de busca e apreensão na sede do PL e em endereços de Bolsonaro. Além disso, o magistrado determinou uma série de medidas cautelares contra o ex-mandatário, incluindo uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo apurou a CNN, a decisão do STF foi tomada por um elevado risco de fuga para os Estados Unidos.
A nota assinada por Valdemar ainda diz que o partido manifesta “estranheza e repúdio” diante da operação. “Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa?”.
“Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade”, finaliza.
Veja íntegra
O Partido Liberal manifesta estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (18), que incluiu mandados de busca na residência do presidente Jair Bolsonaro e na sala que ocupa na sede nacional do partido.
Se o presidente Bolsonaro sempre esteve à disposição das autoridades, o que justifica uma atitude dessa?
O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação.
Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade.
Valdemar Costa Neto
Presidente Nacional do Partido Liberal
CNN
Não é um partido – é uma quadrilha
Valdemar é aquele condenado por esquemas de CORRUPÇÃO pelo STF e solto por Temer ?
Proporcional mesmo é trair o país e pedir sanções: taxa de 50% , tudo isso pra não responder pelos próprios atos.
Um inocente responderia e lutaria pra provar a inocência. Ele pede anistia mesmo antes do julgamento ( num confissão de culpa). Pena que os apaixonados não conseguem raciocinar direito e perceber que o cara é mal.
Não adianta prender Bolsonaro, em 2026, iremos contra aqueles ligados ao sistema que o mandou prender o Mito, o homem mais honesto do Brasil, o atual é ladrão e tá solto.
eita… aí eu contesto… o homem mais honesto do Brasil foi eleito e está presidente no momento. não me venha com mentiras…
Homi, deixa de mimimi e aproveita e distribui tornozeleira pra toda a turma do PL. Tá na moda, pega logo a sua….
Vai ser preso também…
aproveita a onda e bota tornozeleira nos cabeças do PL também… afinal, quadrilha não é feita por um só….