Polêmica

Presidente do Sinsenat é acusada de furar fila da vacina em Natal; ela nega e dispara: “bando de fascistas sem-vergonha, covardes!”


Foto: reprodução/Facebook

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) causou polêmica ao divulgar uma foto sendo vacinada contra a Covid-19 na capital potiguar. Ela recebeu críticas e foi acusada nas redes sociais de “furar a fila” da vacinação. Ela nega a acusação e afirma ter direito a ser imunizada pelo fato de ser profissional da saúde.

A sindicalista respondeu aos comentários e acusações. Por meio de uma postagem no Facebook ela chamou os críticos de “bando de fascistas sem-vergonha, covardes!”. Ela também explicou que é nutricionista/sanitarista, inscrita no Conselho Regional de Nutrição sob o número 1601 e está autorizada a se vacinar.

O portal Grande Ponto entrou em contato com Soraya para obter seu posicionamento sobre as acusações. Ela explicou, por meio de nota, que na condição de servidora da saúde do município está contemplada nesta fase de imunização. A dirigente sindical recebeu a dose do imunizante nesta sexta-feira (26).

Ainda segundo ela explica, até à publicação de uma nova Norma Técnica pela SMS, só os profissionais de saúde da linha de frente estavam autorizados a serem vacinados. Com essa nova norma, todos os profissionais de saúde com registro no Conselho de Classe foram autorizados a receber o imunizante.

A norma técnica à qual a sindicalista se refere é datada de 23 de março e assinada pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde Juliana Bruna de Araújo, pela chefe da Vigilância Epidemiológica Aline K. Marques Delgado e pela chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis Veruska Ramos Torres.

Soraya Godeiro representa o Sinsenat no Conselho Municipal de Saúde (CMS), que debate questões desse tipo. Ela afirma que não participou da elaboração do documento, este que só foi apresentado ao conselho após ser publicado com a nova regra sobre a vacinação, que exclui o critério do “local de trabalho” para inclusão no grupo prioritário de profissionais a serem imunizados pela Prefeitura de Natal.

O documento lista 14 categorias de profissionais que podem ser vacinados na capital, entre eles os nutricionistas, que, de acordo com a publicação, devem ser vacinados de 25 a 28 de março.

A sindicalista afirma que está sendo vítima de “ataques” e acusa um grupo que faz oposição à gestão dela no Sinsenat de “alimentar” e “potencializar” as ofensas.

SMS

A Secretaria de Saúde de Natal informou ao portal Grande Ponto, por meio de nota, que todo público deve apresentar, no ato da vacinação, o comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação, documento com foto e, se possível, levar impresso o Formulário de Vacinação que se encontra disponível no site da Prefeitura do Natal (www.natal.rn.gov.br).

A SMS também confirmou que os profissionais e trabalhadores de saúde de Natal devem apresentar a carteira do conselho profissional ou carteira de trabalho, escala ou declaração de vínculo assinados e carimbados e a autodeclaração de exercício profissional.

RECOMENDAÇÃO

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), o Ministério Público do RN (MP/RN), o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN) e o Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) emitiram nova recomendação conjunta à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) e à Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) sobre a vacinação contra covid-19 dos profissionais e trabalhadores da saúde.

As instituições recomendam que sejam acrescidos aos documentos já exigidos para comprovação de vínculo profissional outros que atestem o efetivo exercício de atividade em serviços de assistência à saúde e que implique em exposição ao risco de contaminação pelo coronavírus.

O documento recomenda que a Sesap e a SMS exijam, dos trabalhadores da saúde com vínculo ativo nos estabelecimentos públicos ou privados, carteira de trabalho que especifique o local de trabalho ou contrato de trabalho ou contracheque ou publicação de nomeação ou ficha funcional do servidor público e a apresentação da escala de trabalho ou declaração do serviço de saúde ao qual esteja vinculado comprovando estar no exercício da atividade.

VACINAÇÃO

Natal iniciou neste sábado (27) vacinação dos idosos de 70 anos completos e mais. A aplicação das vacinas acontece nos quatro drives instalados pela Prefeitura do Natal, que estarão funcionando neste final de semana das 8h às 16h. Os drives ficam localizados na Arena das Dunas, no Palácio dos Esportes, Shopping Via Direta e Ginásio Nélio Dias, os dois últimos contando com pontos de vacinação para pedestre.

Abaixo você lê na íntegra a nota enviada pelo Sinsenat:

NOTA EM RESPOSTA AOS ATAQUES CRIMINOSOS A NOSSA DIRIGENTE SORAYA GODEIRO

A respeito da notícia inverídica, publicada em um blog local conhecido pela disseminação de fake news, afirmando que a coordenadora do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro Massud, “furou a fila da vacinação”, esclarecemos que, na condição de servidora da saúde, nutricionista e sanitarista, a dirigente sindical está contemplada nesta fase de imunização, conforme a norma técnica publicada pela Prefeitura do Natal. Por isso, na última sexta-feira (26), ela recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

O próprio secretário municipal de Saúde, George Antunes, afirmou que, perguntado diversas pela coordenadora do Sinsenat, confirmou que ela teria direito à imunização contra a Covid-19. 

“A Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) estabelece que nutricionistas são classificados como profissionais de saúde. Como a Secretaria Municipal de Saúde de Natal está vacinando ‘profissionais de saúde’, eu pessoalmente respondi, quando indagado diversas vezes pela coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro, sobre seu direito à vacinação”, declarou o secretário. 

É importante esclarecer também que Soraya Godeiro representa o Sinsenat no Conselho Municipal de Saúde (CMS), onde foi debatida a nova norma técnica sobre a vacinação, que exclui o critério do “local de trabalho” para inclusão no grupo prioritário de profissionais a serem imunizados pela Prefeitura de Natal. 

O Conselho Municipal de Saúde estabeleceu, ainda, que a vacinação é para todos os profissionais da área, inclusive aqueles que estão em isolamento em razão de apresentarem comorbidades, como é o caso da coordenadora do Sinsenat. 

Os ataques contra Soraya Godeiro representam um ataque ao próprio Sinsenat, uma vez que essa estratégia baseada em calúnias tem como objetivo ocultar a luta em defesa da vida travada pela nossa entidade desde o início da pandemia. 

O Sinsenat defendeu, desde sempre, todas as medidas sanitárias apontadas como essenciais no combate à pandemia, em defesa da vida e pela proteção dos servidores públicos e dos usuários desses serviços em Natal. 

Estivemos também na linha de frente, desde o primeiro momento, na luta para que a vacinação fosse um direito universal. Prova disso é que o Conselho Municipal de Saúde, em dezembro de 2020, aprovou uma resolução proposta pelo Sinsenat sobre o plano de vacinação contra Covid-19. Desde então, continuamos na batalha para que esse direito inviolável seja efetivado para toda a população de Natal. 

Enfatizamos nosso repúdio a esses ataques que, certamente, foram alimentados pela oposição à gestão de luta do Sinsenat. Oposição que, registre-se, silenciou diante das denúncias contra os cargos comissionados da gestão municipal que, esses sim, estavam furando a fila da vacinação. Agora, potencializam uma fale new para atacar quem tem direito à vacina. 

O responsável pelo blog que disseminou a mentira acusando a dirigente da entidade de furar a fila da vacinação será devidamente processado, a fim de que seja responsabilizado civil e criminalmente pela inverdade, calúnia e difamação contra a imagem da coordenadora do Sinsenat. 

Por fim, também iremos acionar o Conselho Regional de Nutrição (CRN) para que o blogueiro explique seu ataque à categoria ao dizer que “nutricionista não é para ter prioridade nenhuma”.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

  1. Acho que ela não furou a fila, pela cara já passou da idade de tomar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Não basta ser profissional de saúde, e sim estar no exercício profissional, faltou ética e caráter, estar a disposição do órgão de classe não caracteriza o exercício da profissão, caberia a SMS, coibir estes fatos. Se existe o permissivo legal alegado, está errada a SMS e a sindicalista que se aproveitou da situação dúbia, exercício profissional devidamente comprovado, não basta dizer que é profissional de saúde, alô ministério público, indícios defira fila e fraude.

  3. Lamentável essa atitude oportunista desta senhora, isso só mostra quem ela é. A prioridade deve ser para quem está na linha de frente, e para o grupo de maior risco. Esses fura filas devem ser lembrados por suas atitudes.

  4. Esse figura sempre foi enrolada e pilantra, acredito que nunca pisou no batente, sua história na Universidade e depois dela é lamentavel.

  5. Quando esse povo não tem como se defender ataca. Fascistas, etc. É o cinismo disfarçado sem disfarce. Devia pelo menos ter ficado calada mas usou o momento da vacina para fazer política baixa. Agora paga. Bem feito.

  6. São essa vacinações indevidas e o descaminho das vacinas desse estado, que faz sermos 10 anos de atraso na vacinação com os estados vizinhos, MP tem que apurar essa prevaricação.

  7. O problema é que ela está afastada das funções por estar a disposição do sindicato e não deveria ter prioridade.

  8. PTralhas sendo PTralhas, é o mesmo que subir pra cima e descer pra baixo , esse povo é nojento podre , malandro , qual a frente de trabalho ??? No sindicato tramando a próxima greve ??

    1. Será por isso que atacam tanto o presidente? É, acabou confessando a canalhice petralha

  9. Isso eu uma vagabunda sincalista que só sabe conduzir greve, nunca trabalhou na vida. Onde essa mulher trabalha na saúde para ter direito a vacina? Em qual linha de frente ela está?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula diz que Brasil está pronto para vender carne à Coreia do Sul

Foto: Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (23) que o Brasil está pronto para avançar com os procedimentos sanitários para poder vender carne para aquele país. Ele discursou no encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Coreia do Sul, em Seul.

“O Brasil vem trabalhado há 15 anos para obter acesso ao mercado de carne bovina coreano. O bulgogi, tradicional churrasco coreano, combina com uma carne de qualidade como a brasileira”, disse. “Estamos prontos para avançar nos procedimentos sanitários necessários para que o Brasil esteja no prato do cidadão coreano”, completou.

Segundo ele, esse passo sanitário permitirá que os maiores frigoríficos do mundo, que são brasileiros, possam se instalar na Coreia. Lula repetiu que a corrente de comércio do Brasil com o país asiático está aquém do possível e citou acordos firmados na viagem como o de cooperação comercial e o para fortalecer cadeias de suprimentos.

“A corrente de comércio entre o Brasil e a Coreia é de cerca de US$ 11 bilhões. Estamos aquém do recorde de quase 15 bilhões registrado em 2011. O intercâmbio atual não está à altura de duas economias do tamanho do Brasil e da Coreia”, enfatizou.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Imagens mostram pânico entre passageiros em aeroporto após morte de narcotraficante no México

Vídeo: Reprodução

Passageira de um voo que saiu de Newark com destino à Cidade do México, com escala em Guadalajara, Marani Ceja relatou que, ao aterrissar, a tripulação informou que não poderiam desembarcar da aeronave.

Em entrevista ao jornal mexicano El Universal, Marani detalhou que, por indicação do piloto, os passageiros permaneceriam a bordo até novo aviso, devido à suspensão temporária de chegadas e partidas. Além disso, funcionários comunicaram que o aeroporto estava “blindado” por motivos de segurança.

— Quando chegamos, foi justamente quando começaram as movimentações; as pessoas começaram a entrar na pista correndo para se esconder. Ouviam-se os alarmes no aeroporto e vários veículos de segurança do próprio aeroporto. Desde que aterrissamos, os arredores estavam em chamas, muito fumaça por todos os lados — narrou.

Embora tenha relatado que não foram ouvidos disparos nas proximidades ou dentro do terminal aéreo, ela destacou que foi evidente a mobilização diante da situação. Após permanecer cerca de uma hora a bordo, Marani contou que a tripulação comunicou a normalização gradual das operações.

Minutos depois, o Gabinete de Segurança confirmou que os aeroportos de Jalisco, estado onde fica Guadalajara, operavam normalmente.

“Os passageiros estão embarcando em seus voos conforme o programado, e não há registro de nenhum evento relevante nas instalações”, informou a autoridade por meio das redes sociais.

Em comunicado, o Aeroporto Internacional de Guadalajara esclareceu que não houve incidentes dentro do terminal aéreo e que não havia risco para passageiros, colaboradores e visitantes. O aeroporto explicou que os vídeos que circulavam se tratavam do pânico entre os passageiros e pediu a manutenção da calma e o respeito às orientações do pessoal aeroportuário.

O aeroporto afirmou que as instalações estão sob a proteção da Guarda Nacional e da Secretaria de Defesa Nacional e que as operações continuam normalmente, sem cancelamentos ou impactos nas atividades aéreas.

O Exército mexicano anunciou neste domingo que matou “El Mencho” em uma violenta operação que provocou retaliações em vários estados, com bloqueios de estradas e queima de veículos, lojas e bancos.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em entrevista, presidente da Câmara de Natal, Eriko Jácome, afirma que 2025 foi o ano de maior produtividade em toda Natal

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), antes do início dos trabalhos legislativos e da leitura anual do prefeito, o presidente da Câmara Municipal do Natal, Eriko Jácome, destacou, em entrevista concedida a uma rádio, que 2025 entrou para a história como o ano de maior produtividade do Legislativo natalense.

De acordo com o presidente, o primeiro ano da atual legislatura foi marcado por números expressivos e ações concretas em benefício da população. “Foram mais de 1.100 projetos de lei protocolados e debatidos nesta Casa, além de mais de 4.700 requerimentos apresentados pelos vereadores. Desse total, cerca de 340 projetos foram aprovados e transformados em leis que impactam diretamente a vida das pessoas”, ressaltou.

As matérias aprovadas contemplam áreas essenciais como saúde, educação, cultura, segurança, mobilidade urbana e assistência social. Entre os destaques, a Câmara teve um olhar atento e sensível para a defesa da mulher, com a aprovação de projetos voltados à prevenção da violência doméstica, à prioridade de atendimento em serviços públicos, ao incentivo cultural e à promoção da saúde feminina. Ações como a campanha Outubro Rosa também foram fortalecidas ao longo do ano.

O Legislativo também atuou em parceria com o Executivo Municipal na criação da carreira dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na autorização de operações de crédito para melhoria dos equipamentos públicos e na construção do orçamento municipal. Ao todo, foram destinadas mais de 320 emendas parlamentares para obras e melhorias em todas as regiões da cidade.

Além da produção legislativa, a Câmara realizou mais de 70 sessões solenes e mais de 35 audiências públicas, ampliando o diálogo com a sociedade. Também foram intensificadas as visitas técnicas e fiscalizações em hospitais, UPAs e demais equipamentos públicos, reforçando o papel fiscalizador do Legislativo.
Ao final do ano, a Casa recebeu o selo de qualidade da transparência pública concedido pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Atricon, reconhecimento que reafirma o compromisso com a responsabilidade, a boa gestão e a transparência.

A Câmara também deu continuidade à convocação dos aprovados no concurso público e manteve a parceria com o Itep para a emissão de carteiras de identidade (RGs), ampliando o acesso da população a serviços essenciais.

Para o presidente, os resultados comprovam o compromisso da instituição com a cidade.
“2025 foi, sem dúvida, o ano mais produtivo da história da Câmara Municipal de Natal. Trabalhamos com responsabilidade, diálogo e compromisso com as pessoas. Cada projeto aprovado, cada emenda destinada e cada fiscalização realizada teve como foco melhorar a vida do natalense. Seguiremos firmes, com um Legislativo atuante, transparente e cada vez mais próximo da população”, afirmou Eriko Jácome

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Paulinho Freire lê mensagem anual na Câmara e faz balanço do primeiro ano de gestão em Natal

Foto: Valdir Julião

O prefeito Paulinho Freire (União Brasil) inicia, agora, a leitura da segunda mensagem anual de sua gestão na Câmara Municipal de Natal (CMN), depois de ser recebido, segundo a norma regimental da Casa, por uma comissão constituída dos vereadores Anne Largarixa (SD), Daniel Santiago (PP), Kleber Fernandes (Republicanos) e Luciano Nascimento (PSD).

Paulinho Freire faz um balanço do primeiro ano de mandato (2025/2028) e traz informações sobre as ações administrativas para o exercício de 2026. Em sua fala inicial, Freire disse está trabalhando para que “a cidade continue no caminho dos desenvolvimento e do avanço”.

E continuou: “Ocupo essa tribuna considerando todas as conquistas e entregas que estamos alcançando e com olhar para frente, para o futuro e para tudo que pretendemos e vamos realizar com a convicção de que a cidade está avançando. Estamos enfrentando e vencendo desafios, organizando, construindo e preparando o Natal para um novo ciclo de desenvolvimento que já vem sendo vivenciado nesses pouco mais de 400 dias de nossa gestão”.

O presidente da CMN, vereador Ériko Jácome (PP) destacou, na abertura da sessão solene, “a esperança pelos trabalhos que hoje iniciamos. É com grande honra que recebemos nesta manhã o prefeito de Natal, Paulinho Freire, para a leitura anual da mensagem do Executivo”.

“É Um momento que reafirma o respeito entre os poderes e principalmente o compromisso conjunto com o futuro da nossa cidade. Prefeito, seja bem-vindo a esta casa, que já foi sua e continua sendo sua. Que essa casa do povo natalense seja inspirada e seja uma cidade unida pelas ações concretas de uma gestão que tem ouvido a população e transformando demandas”, disse Jácome.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Liga mexicana suspende 4 jogos após a morte de chefe de cartel

Foto: Reprodução

A liga mexicana de futebol suspendeu no domingo (22.fev.2026) 4 partidas depois da morte de Nemesio Oseguera, conhecido como “El Mencho”, líder do CJNG (Cartel Jalisco Nova Geração). A operação militar que resultou na morte do líder do cartel foi realizada no domingo (22.fev), no Estado de Jalisco, na costa do Pacífico do México. Os adiamentos afetaram jogos programados para ser realizados em Guadalajara, uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2026.

Oseguera tinha 60 anos. Segundo o Ministério da Defesa, ele foi ferido durante uma operação das forças especiais e morreu sob custódia.

A liga mexicana informou em seu perfil no X sobre o adiamento por tempo indeterminado de duas partidas da 1ª divisão programadas para o domingo (22.fev.2026). No campeonato masculino, o confronto entre Querétaro e FC Juárez foi suspenso. No campeonato feminino, a partida entre Chivas e América também foi adiada.

Duas partidas da 2ª divisão agendadas para o domingo (22.fev.2026) foram canceladas.

Segundo informações da Reuters, a partida feminina de domingo (22.fev.2026) entre Necaxa e Querétaro, em Aguascalientes, foi interrompida. As jogadoras deixaram o campo depois de ouvirem barulhos altos do lado de fora do Estádio Vitória. Segundo informou a mídia local, os barulhos eram tiros. O jogo foi retomado posteriormente. O Necaxa venceu por 2 a 1.

A seleção mexicana enfrentará a Islândia na 4ª feira (25.fev.2026) em um amistoso no Estádio Corregidora, em Querétaro.

Os organizadores do torneio de tênis masculino Aberto do México, em Acapulco, informaram que o evento começaria na 2ª feira (23.fev.2026), conforme programado, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos. O torneio de tênis feminino Merida Open também está programado para começar na 2ª feira (23.fev.2026).

Depois da notícia da morte de “El Mencho”, suspeitos de pertencerem ao cartel bloquearam rodovias com carros em chamas. Estabelecimentos comerciais foram incendiados em mais de meia dúzia de estados. Não houve relatos de mortes de civis.

Impactos
As companhias aéreas Air Canada, United Airlines, Aeromexico e American Airlines suspenderam seus voos na região de Puerto Vallarta. Voos para os aeroportos de Puerto Vallarta e Guadalajara foram desviados ou cancelados por grandes companhias aéreas, incluindo Delta Air Lines, American Airlines e Alaska Airlines.

A onda de violência também afetou eventos culturais na região. A artista colombiana Kali Uchis estava programada iria se apresentar no Auditorio Telmex em Zapopan, México, no domingo (22.fev.2026), como parte da etapa latino-americana de sua turnê The Sincerely, Tour, mas o show foi cancelado.

“Informamos ao público de Guadalajara que, devido a circunstâncias além do controle da artista, do promotor e do local, o show de Kali Uchis programado para hoje não acontecerá”, disse o comunicado do local. O show foi cancelado e não adiado ou remarcado, com informações sobre reembolso disponibilizadas para quem comprou ingressos.

A artista, que se apresentou em Monterrey em 21 de fevereiro, não abordou explicitamente o cancelamento. Seu próximo show está programado para a Cidade do México em 25 de fevereiro. Não há informações sobre se será afetado.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Homem que se apresentava como terapeuta e coach é condenado por violação sexual em Natal

Foto: Reprodução

A 10ª Vara Criminal da Comarca de Natal condenou um homem que se apresentava como “practitioner em Programação Neurolinguística (PNL)” e coach por violação sexual mediante fraude. A ação foi movida pelo Ministério Público após denúncia de que ele teria praticado atos libidinosos contra uma mulher durante uma suposta sessão terapêutica na capital potiguar.

De acordo com os autos, a vítima procurou o acusado para tratar sintomas de enxaqueca e ansiedade, após indicação de uma amiga. No dia 2 de dezembro de 2017, ela foi até um imóvel comercial em Natal para atendimento. Durante a consulta, segundo relato, o homem teria iniciado uma sessão de hipnose e passado a apalpar a barriga, os seios e a região genital da paciente, além de forçar contato físico no rosto e na boca.

Ainda conforme o processo, o réu teria orientado que a mulher comparecesse usando roupas leves. Durante o atendimento, pediu que ela indicasse partes do corpo onde sentia dor. Ao apontar a cabeça, por causa da enxaqueca, ele insistiu para que mostrasse outras regiões. Quando a vítima indicou o estômago, o homem levantou a blusa dela e passou a acariciar a barriga, tocando também a região genital por cima da roupa, aproveitando-se, segundo a denúncia, do estado de vulnerabilidade causado pela hipnose.

A mãe da vítima estava no local e também participou de uma consulta, sem registro de irregularidades. Após perceber o nervosismo da filha, foi informada sobre os abusos. No dia seguinte, a vítima, acompanhada da mãe e da amiga que indicou o serviço, retornou ao escritório para questionar o ocorrido. O acusado negou as acusações.

Em juízo, o réu alegou que a vítima teria apresentado sintomas de alucinação e afirmou que ela mencionou ter sido vítima de estupro no passado. No entanto, tanto a mãe quanto a amiga negaram que a mulher tenha feito qualquer declaração nesse sentido.

Opinião dos leitores

  1. Tem um cidadão q já andou muito pelo Natal shopping q agora anda pelo Midway se diz “médico”. Já enganou uma porção de gente. Cuidado!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Corpo carbonizado é encontrado na zona rural de Mossoró

Foto: Passando Na Hora

Um corpo carbonizado foi encontrado no Sítio Melancias, na zona rural de Mossoró, neste domingo (22). A vítima só deverá ser identificada após perícias realizadas pela Polícia Científica do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, um caçador teria encontrado o corpo e acionado os policiais. No local, foram encontradas cápsulas de pistola, além de uma munição intacta. A equipe policial também constatou que o corpo foi queimado com pneus.

O local foi isolado pela PM até a chegada da Polícia Científica e da Polícia Civil, que deverá investigar o crime. O corpo estava em uma área de difícil acesso.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Janja recebe presente de cantor do BTS durante viagem à Coreia do Sul

Foto: Reprodução

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, recebeu no último domingo (22) um presente do membro do grupo musical BTS, Jin, durante sua viagem à Coreia do Sul. 

O cantor a presenteou com uma garrafa de gin de sua própria marca, Igin, embalada em um caixa autografada. 

A entrega foi feita pelo chef de cozinha Baek Jong-won, amigo próximo do cantor. O momento foi registrado em um vídeo nas redes sociais de Janja.

O grupo de k-pop realizará uma agenda de shows em São Paulo, nos dias 28, 30 e 31 de outubro, com a turnê mundial “Arirang”.

Janja desembarcou na Coreia do Sul na última quarta-feira (18), antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que chegou na manhã de domingo para cumprir agenda internacional

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

México vive onda de violência após morte de chefe de cartel

Foto: Reuters/Gabriel Trujillo

O México viveu um fim de semana de tensão após o Exército confirmar a morte de Nemesio Oseguera Cervantes, o “El Mencho”, apontado como líder do Cartel Jalisco Nueva Generación. Segundo as autoridades, ele foi ferido durante uma operação em Tapalpa, no estado de Jalisco, e morreu enquanto era transferido de helicóptero para a Cidade do México.

Considerado um dos narcotraficantes mais procurados pelos Estados Unidos, “El Mencho” tinha recompensa de 15 milhões de dólares oferecida por Washington. Sob seu comando, o CJNG se consolidou como uma das organizações criminosas mais poderosas e violentas do país.

Foto: Reuters/Gilberto Gallo

Após a ação das forças federais, criminosos reagiram com bloqueios de rodovias e incêndios de veículos em Jalisco, Michoacán e Tamaulipas. Também houve registros de ataques e queima de estabelecimentos comerciais em Guanajuato. Governadores locais confirmaram confrontos e ativaram protocolos de segurança, incluindo o chamado “código vermelho”.

No Aeroporto Internacional de Guadalajara, relatos de disparos e presença de homens armados causaram pânico entre passageiros. Terminais rodoviários suspenderam atividades em algumas regiões, e autoridades pediram que a população permanecesse em casa diante do risco de novos confrontos.

Foto: AP Photo/Alejandra Leyva

A morte do chefe do cartel marca um duro golpe contra o narcotráfico, mas também eleva o temor de retaliações violentas e disputas internas pelo controle das rotas e territórios dominados pelo grupo.

Com informações do G1

Opinião dos leitores

  1. Tenham calma mexicanos o Brasil logo vai tomar sua posição. Estamos caminhando a passos largos com a esquerda no Poder.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula critica “uso do comércio como arma” em discurso na Coreia do Sul

Foto: Gov BR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o “uso do comércio como arma” durante discurso no Fórum Empresarial Brasil–Coreia do Sul, em Seul, nesta segunda-feira (23). Sem citar diretamente os Estados Unidos, Lula afirmou que a melhor resposta a medidas unilaterais é ampliar o diálogo e buscar acordos mutuamente benéficos.

A declaração ocorre após o presidente Donald Trump anunciar nova tarifa global de 10%, posteriormente elevada para 15%, com base na legislação comercial americana. Lula defendeu que o Brasil não quer uma “nova Guerra Fria” e reiterou que o país pretende manter relações equilibradas com todas as nações.

No discurso, o presidente destacou os laços entre Brasil e Coreia do Sul e afirmou que a cooperação entre os dois países demonstra que confiança e negociação produzem resultados mais sólidos do que barreiras comerciais. Ele também reforçou a necessidade de fortalecer parcerias estratégicas na Ásia.

Lula aproveitou a agenda internacional para defender o avanço das negociações entre o Mercosul e a Coreia do Sul. O presidente citou ainda o acordo firmado com a União Europeia como exemplo de integração comercial de grande escala.

A fala ocorre em meio a um cenário global de tensões tarifárias e sinaliza a tentativa do governo brasileiro de consolidar uma posição diplomática voltada à diversificação de mercados e à redução de dependências comerciais.

Com informações da CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *