Foto: Reprodução
O publicitário paulista Rafael Moreno Souza Santos, apoiador do ex-presidente Bolsonaro, foi surpreendido às 6h desta terça-feira (16) com policiais federais na sua casa, em Natal, onde mora após ser alvo de inquéritos no STF por suposto financiamento para os atos no dia 8 de janeiro de 2023 que resultaram em vandalismo na capital brasileira.
Segundo o documento por ele publicado nas redes sociais, trata-se de uma “representação da Polícia Federal, subsgrita pelo Delegado de Polícia Federal PAULO HENRIQUE BUFAIÇAL COBUCCI, pelas medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens, afastamento de sigilo bancário e bloquejo de contas e proibição de propagação de ideias e atos antidentoeráticos “relacionado com o financiamento do(s) acampamentos em frente ao quartel do Exército, que, com reivindicações ilegais, atentaram contra o Estado Democrático de Direito e desempenharam papel crucial nos eventos de invasão e na depredação dos edifícios-sedes dos Poderes da República, ocorridos no 08 de janeiro de 2023”.
O publicitário foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na CPMI da Vergonha: “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil reais por meio de um site de financiamento coletivo”.

BZ Notícias
Sem comentários…
Enquanto isso Brasil quebrado financeiramente
Ohh vergonha!!
Ver a PF investigar e prender corrupto e traficante, isso não se vê mais já tem algum tempo. Escândalo dos respiradores que nunca chegaram? Besteira! O negócio agora é prender “golpistas” que queriam derrubar o governo sem armas, só com a beleza e postagens. Façam me o favor, sintam alguma vergonha de se prestar a esse serviço, autoridades.
Bom era no tempo em que se podia traficar diretamente no avião presidencial, não é mesmo?!
17 anos de xadrez tá de bom tamanho.
Por quê não se mobilizam para fazer uma vaquinha para ajudar um hospital, um asilo, uma creche. Mas para atos golpistas num instante se organizam. Cadeia neles.
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu…
Como não sou judeu, não me incomodei…
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista…
Como não sou comunista, não me incomodei…
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico…
Como não sou católico, não me incomodei…
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…
Martin Niemöller (opositor ao regime nazista)
Qualquer semelhança com o Governo atual, não é mera coincidência…
“eu tenho que ter a liberdade de atacar, denigrir, caluminar, tramar contra o estado, planejar golpe militar com meu mito no poder… eu tenho esse direito em nome da minha liberdade de expressão, se alguem tiver tido a vida destruida por mim devisdo meus atos, eu não posso fazer nada, esse é meu direito.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Ô delícia…🤣🤣🤣🤣
Bota pra lascar, Xandão!
Eu autorizo!
Prender um abestalhado desse é fácil. Quero ver dizer pelo menos que o Musk é feio.
Patriotário assustado
Tok tok tok