Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), realizou um levantamento acerca das habilidades digitais dos brasileiros. Segundo a pesquisa, apenas 29,9% das pessoas têm noção básica de informática, como, por exemplo, mover um arquivo ou pasta, enviar e-mails com arquivos em anexo e copiar e colar.
Os dados se referem à nova pesquisa da Superintendência de Relações com os Consumidores (SRC) da Anatel. Neste estudo, com base em informações de 2023, 17,9% das pessoas possuem conhecimento intermediário quanto às habilidades digitais (ou seja, ações como usar uma fórmula aritmética básica em uma planilha, conectar ou instalar novos equipamentos como modem, impressora ou câmera).
Isso significa que cerca de 48% da população do país não possui habilidades digitais básicas. A Anatel estabeleceu uma meta de que até 2027, 30% dos indivíduos em território nacional, acima de 10 anos, tenha especialização intermediária quanto a esta tecnologia.
Conhecido como “Alfabetização Digital”, o programa pretende transformar o país e, como consequência, colaborar para uma realidade igualitária.
SBT News
E daí?
Mais da metade dos brasileiros acredita na inexpugnabilidade das urnas eletrônicas e na inocência de Lula!
Se mais da metade não sabe interpretar um pequeno texto. Vai saber informática.
Aí já é querer demais para um país que idólatra a extrema esquerda.
Qualquer país sério investe em educação de qualidade pra mitigar as desigualdades sócio-econômicas definitivamente. Políticas assistencialistas e populistas não só mantém como aumenta as desigualdades.
Enquanto isso os bancos jogando os clientes, inclusive idosos para a internet. Acho que se nós pagamos taxas caríssimas para manutenção da conta, uma baita sacanagem. Assim eles estão fomentando os golpes virtuais.