Foto: Reprodução
A deputada Bia Kicis (PL-DF), líder da minoria na Câmara, disse, neste sábado (14), em entrevista à CNN, que não há nada que comprove que houve uma tentativa de golpe de Estado no país após a eleição de 2022 e que querem prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a qualquer custo.
“Aquelas 800 e tantas páginas que colocaram de relatório, eu vi alguns trechos, umas pessoas que leram, advogados que leram bastante, disseram que é tudo baseado em fantasias. Não tem nada de concreto, e se tivesse mesmo história de golpe, isso teria acontecido quando o presidente Bolsonaro era o chefe supremo das Forças Armadas”, disse Kicis sobre o relatório da Polícia Federal (PF).
“Isso não aconteceu, ele sequer estava no Brasil. Isso não passa de alucinação, narrativas para justificar o quê? Querem prender Bolsonaro, a todo custo. Custe o que custar. Não importa violar a Constituição, violar o devido processo legal”, prosseguiu.
A fala acontece após a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice em sua chapa na eleição de 2022. Para Kicis, é errado o militar estar sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Um militar, um general quatro estrelas, teria que ser julgado não pelo STF, teria que ser processado pela Justiça Militar. Tudo o que está acontecendo avilta o senso de justiça, qualquer conhecimento do devido processo legal”, citou a parlamentar.
Ainda segundo Kicis, está virando ato comum “prender e depois buscar fundamentação”.
Braga Netto foi preso em sua residência no Rio de Janeiro dentro das investigações que apuram a tentativa de golpe de estado.
Em manifestação favorável à prisão preventiva, a Procuradoria-Geral da República (PGR) justifica que a medida evita interferência nas apurações do caso.
De acordo com a PGR, há provas suficientes “de autoria e materialidade dos crimes graves cometidos pelos requeridos”.
CNN
Uma piada, o cara foi tão canalha que foi para os EUA pq se acontecesse algo ele não saberia de nada, ele não estaria nem no país Um monte de provas contra e ficam falando em perseguição. Queremos a prisão desse sujeito que deixou o país uma bagunça.
Coisa linda de ver é a choradeira dos minions🤣🤣🤣
Xandão, eu autorizo!🤣
O futuro presidiário vai baixar o hospital em estado gravíssimo nos próximos dias. Terá foto e tudo.
Fechem as portas das embaixadas…ou o Bozo entra com colchão e tudo…kkkk
Quem já baixou no Hospital e estar internado é o EX-PRESIDIÁRIO, fugindo da responsabilidade pela crise econômica que afunda o país.
Tentando não responder porque o dolár já passou dos 6 reais que vai elevar a inflação do país, que obriga o Banco Central a aumentar os juros e travar o desenvolvimento do país.
Quem está se escondendo é EX-PRESIDIÁRIO condenado por corrupção em várias instâncias.
Aliás foto do EX-PRESIDIÁRIO sendo levado para cadeia não falta.
Fica só nos sonhos mesmo.
Julgado pela justiça militar? E qual crime militar ele cometeu? Kkkkkkkk tem que ser julgado pela justiça comum mesmo. Cadeia nesse trouxa. Foi se envolver com política, bem feito.
No faroeste a brasileira, o bandido é quem prende o xerife, mas a chibata vai mudar de mão, sempre muda.