Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, na tarde desta terça-feira, 25, que o convite para a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é um “reconhecimento de que somos uma grande nação”.
A declaração foi dada em pronunciamento feito no Palácio do Planalto ao lado dos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e das Relações Exteriores, Carlos França. “Esse início de processo de acessão é um reconhecimento de que somos uma grande nação”, disse Guedes. Além do Brasil, os governos de Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também foram convidados para darem início às negociações para a adesão à entidade, em um processo que pode durar de dois a cinco anos.
“Esse processo de acesso à OCDE exige do brasil justamente essa convergência na reforma tributária, na liberalização financeira, a convergência nos acordos internacionais de serviços. É um reconhecimento pela nossa agenda e um reforço, um compromisso de seguirmos nesses trilhos das reformas de modernização”, disse Paulo Guedes. De acordo com os ministros, o Brasil já adotou 103 dos 251 instrumentos normativos da entidade – destes, 37 foram implementados nos três anos da gestão Jair Bolsonaro.
“Para melhor atuar na etapa que se inicia, já determinei criação de unidade exclusivamente dedicada no Itamaraty, às relações da OCDE, com a formação de novos quadros na diplomacia econômica. Determinei também a formação de uma equipe de negociadores que coordenará as negociações com a OCDE do roteiro de acessão e também o fortalecimento da delegação permanente que o brasil criou junto a OCDE em 2018, em um projeto que se iniciou na Embaixada em Paris e que precisa ganhar corpo para que possamos seguir essa negociação que durará alguns anos, mas para a qual o Brasil já está em processo bastante avançado”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Carlos França.
Bg, acredito que alguém já percebeu que algumas matérias são bloqueadas para evitar comentários. Enquanto outras são abertas pra o pessoal baixar a cacete.
E sempre a turma de LULADRAO e sua quadrilha local e nacional, são sempre os beneficiados,algum m$tiv$?
É isso mesmo, manipulação ou direcionamento. Mas quem vai tirar a liberdade de expressão É o Lula. A liberdade de expressão está nas mãos de quem detém as organizações de imprensa, seja ela grande ou pequena. Por isso, a qualquer possibilidade de questionar isso, vem logo a acusação de querer tirar a liberdade de expressão. Essa liberdade já é tirada todos os dias pelos próprios órgaos de imprensa. Esse é só um pequeno exemplo, imagine os grandes meios de comunicação.
O ministro e suas falácias. O Brasil, por reconhecimento de ser uma grande nação, convidada a entrar na OCDE ao lado de potências mundiais como Argentina (falida), Romênia, Bulgária, Peru, etc.
Ele não informou que Chile, Eslovênia, Estônia, Islândia, Letônia, México, entre outras ” potências mundiais” já integram a organização mundial.
Incluir comentários da jovem pan é um bom avanço para o seu blog bg. Falta agora algumas notícias do jornal da cidade, para dividir mais as informações.
Se é verdade, a OCDE esperou o fim do governo bolsotralha pra confirmar. Não teria como suportar um imbecil desse numa organização por quatro anos falando merda e querendo tocar fogo no Brasil. Acertou a OCDE se não for mais uma fake news
Vixe, esse urbano é o cara da vez, errou na data do fim do governo, chamou o Brasil de imbecil, ele no meio, cara inteligente, sim, o pai errou no nome, feio e burro.
Que comentário idiota.
Esse é desorientado mesmo ! Parabéns pelo comentário inoportuno e sem noção!