Foto: reprodução/rede globo
Em janeiro de 2023, o número de novas armas registradas por cidadãos comuns em todo o Brasil despencou em relação ao mesmo mês, nos últimos anos.
Durante o governo de Jair Bolsonaro, o então presidente assinou decretos que flexibilizaram a posse e o porte, além da compra de munição. Em quatro anos houve um salto no número de armas cadastradas por cidadãos comuns no Sinarm, o Sistema Nacional de Armas da Polícia Federal.
Em janeiro de 2019, foram pouco mais de 2 mil novos cadastros. Um ano depois, o número já tinha mais do que triplicado: quase 7 mil novos registros. Em janeiro de 2021, beirou os 11 mil. Permaneceu alto em janeiro do último ano do governo Bolsonaro: mais de 8,7 mil.
Em janeiro deste ano, já no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, foram cadastradas 2,5 mil armas, uma queda de 71,5% em relação a um ano atrás.

Dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação mostram que, nos últimos quatro anos, o Exército, responsável pela fiscalização, concedeu 1.483 registros para as escolas e clubes de tiros. É mais que o dobro da soma de todos os registros liberados nos dez anos anteriores.
Hoje, no Brasil, existem 7.649 escolas e clubes de tiro cadastrados. O Exército não informou o número de munições e a localização exata dos clubes de tiro nas cidades brasileiras.
Com informações de O Globo
Agora os traficantes e a bandidagem vai se torar…vão ter q devolver as armas!!!! Obg Lula!!!!! Bandido vai ter q roubar com canivete…
Vários estudos demonstram que mais armas nas mãos do cidadão de bem, diminuem a criminalidade. Desarmar o cidadão não é a solução. Os criminosos não vão entregar suas armas nunca, é a ferramenta de trabalho deles. “ se armas são fora falei, só os fora da lei terão armas”. Acorda Brasil.
Se não fosse o encantador de jumentos falando m… dizendo que Jesus Cristo só não tinha uma arma de fogo porque não existia na época, essa insanidade de todo mundo andar com um revólver no pé do cipó não haveria decolado.
Nos EUA, vez por outra um doido surta e sai atirando em quem vê pela frente!
O vagabundo assalta e leva a arma de quem não sabe manusear! Mais uma arma nas mãos do crime.
Então, andar armado é solução ou mais problema?
Não se pode banalizar esse hábito como o bolsolixo queria fazer, logo ele que não sabia nem destravar uma arma de fogo!
Mas, aos poucos vamos desfazer esse mito…
A destruição do legado Bolsonaro começou.
Ainda bem que os bandidos estão seguindo o decreto !!!
E quantas armas foram tiradas de traficantes?