A morte do jovem Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, servidor da Câmara de Almino Afonso chocou, a cidade de deixou revoltados familiares e amigos, pela forma que teria ocorrido.
Segundo descrevem os amigos, Douglas foi morto com um tiro nas costas, no trevo de acesso à cidade de Lucrécia, no início da madrugada deste sábado (10). Um primo de Douglas que estava com ele na moto.
A suspeita é que o tiro teria sido disparado por policiais civis descaracterizados em uma ‘blitz’.
Segundo relato de amigos, Douglas, o primo e um amigo que estava em outra moto, haviam sido liberados após passar por uma blitz da Polícia Militar e mais adiante teriam sido surpreendidos por uma blitz da Polícia Civil ‘praticamente descaracterizada, sem cones, em um local escuro com apenas o veículo desligado’, descrevem.
“Felipe foi abordado primeiro e Douglas/Ramon, que vinham atrás, ficaram assustados com esta outra blitz, algo que para eles acreditavam ser praticamente impossível de acontecer. Acreditavam que fossem assaltantes. Aceleraram a moto na direção de Almino Afonso e os policiais teriam efetuado dois disparos, derrubando Douglas e o adolescente na ribanceira da pista”, afirmam testemunhas.
Após ser aatingido por um tiro nas costas, Douglas morreu no local. O adolescente primo dele foi baleado na mão e levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
A área foi isolada pela PM, e o corpo de Douglas encaminhado para perícia. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do RN não se pronunciou sobre o caso.
Familiares e amigos afirmam que irão realizar protestos e cobram justiça.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Amigos fazem ‘reconstituição’ da morte do jovem Douglas após ser atingido por um tiro nas costas
NOTA DA POLÍCIA CIVIL SOBRE O CASO:
– A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que foi acionada na noite de sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de homicídio no centro do município de Frutuoso Gomes. Os policiais civis que estavam de plantão compareceram e realizaram o procedimento operacional padrão no local de crime.
Após receberem informações indicando que os suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre Lucrécia e Frutuoso Gomes, possivelmente aguardando resgate, foram montadas barreiras policiais para abordagem, com equipe devidamente uniformizada e viatura caracterizada.
De acordo com os policiais, por volta de 1h30 da madrugada deste sábado (10), duas motocicletas se aproximaram do bloqueio. Enquanto uma delas teria obedecido à ordem de parada, a segunda, conduzida por Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, teria acelerado em direção à barreira e efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe. Douglas teria sido atingido e caído alguns metros à frente. Os policiais relataram ainda que realizaram o socorro imediato o encaminhando ao hospital mais próximo, porém ele não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.
Todas as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Crimes Funcionais, como é praxe neste tipo de ocorrência. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reitera seu compromisso com a aplicação da lei, os direitos humanos e a proteção da vida e o patrimônio de todos os potiguares, realizando todos os procedimentos necessários para a devida apuração dos fatos e a busca pela verdade real
Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.
Com informações de Mossoró Hoje

Enquanto a justiça com esse comados que estão o Brasil tá acabado muita gente corrupta e é perigosas nas forças polícias do estado e ninguém fará nada e só bela lá nos e quem sofremos uma terrível perda dessa sem mais palavras.