Imagens: Divulgação
O presidente do América Futebol Clube, Hermano Morais, anunciou sua renúncia à presidência durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A decisão ocorre em respeito à legislação eleitoral, já que ele disputará as eleições de 2026. Na ocasião, Hermano apresentou a prestação de contas da gestão e os avanços alcançados no clube.
A saída marca o fim de um ciclo de pouco mais de dois anos, período em que o América passou por reestruturações administrativas, financeiras e sociais. Francisco Sobrinho, vice-presidente até então, assume o comando da instituição, garantindo continuidade à administração do clube.
Desde dezembro de 2023, a gestão de Hermano teve foco na organização financeira, redução de passivos e aprimoramento dos controles internos. De acordo com balanço oficial, a dívida do clube caiu 70,04%, incluindo pendências como o IPTU junto à Prefeitura do Natal, reforçando a segurança jurídica do patrimônio e ampliando a capacidade de investimentos futuros.
A Sede Social também passou por ampla revitalização, com implantação do Auditório Humberto Pignataro, espaço para 200 pessoas, e parceria com o Olimpo Recepções, responsável por novo projeto de restaurante, bar e salão de festas. Escolinhas esportivas, como tênis de mesa e ginástica rítmica, foram incorporadas, fortalecendo a formação de atletas e retomando a vida social do clube no Rio Grande do Norte.
No esporte, o América ampliou a atuação em 11 modalidades, participando de competições estaduais, nacionais e internacionais. A adesão ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) trouxe acesso a recursos e programas de capacitação, consolidando o clube em diferentes frentes e reforçando a projeção de atletas para ciclos olímpicos, incluindo Jogos de 2028, segundo nota oficial.
Hermano Morais deixa o clube com legado reconhecido em finanças, patrimônio e esportes. Francisco Sobrinho, torcedor desde a infância e membro do Conselho Deliberativo desde 2011, assume com experiência em planejamento e obras, incluindo revitalização da sede e projetos como Arena América, Nazarenão e Barrettão. “É uma responsabilidade dar continuidade a um trabalho pautado na transparência e compromisso com a história do clube”, afirmou Sobrinho.
Não seria melhor o excelentíssimo advogado abaixar as "armas" e deixar prevalecer a opinião da população ? Procurar o que fazer e não aparecer né gente ?
Toda obra desse porte gera transtornos… quem não concorda com a obra, que sugestões apresenta para resolver o problema de tráfego no local? Nenhum…. tenhamos paciência… os benefícios são duradouros… os transtornos, passageiros.
Quem mora na regiao sonhava com essa obra, agora vem um qualquer querendo aparecer colocar areia no negócio.
Afinal ele é ADVOGADO ou ENGENHEIRO…..Diga logo meu filho quanto quer para não apresentar uma "petição",….. Parece que é combinado. Eu sem entender….
Parece que o "adevogado" tá querendo holofote, a obra já causa transtorno devido a sempre ultrapassar o prazo, ai aparece uns papangu para alongar mais ainda o martírio do povo.
QUE PAIS E ESSE, MEU DEUS UM ESTADO COMO RN QUE ESTA FALIDO QUANDO CONSEGUI UMA OBRA DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA OS MORADORES DE NOVA PARNAMIRIM, AGORA VEM UM ADVOGADO QUERENDO APARECER. MEU DEUS QUE PAIS É ESSE? ESSA PORRA DO BRASIL.
O excelentíssimo advogado com certeza não mora na região, pq quem mora nesta região precisa urgentemente de uma solução para o caótico trânsito
Só no Brasil mesmo, impressionante, como falta bom senso.
Tá certo paralisa
Se faz manda Parar, se não faz é porque é ruim. Muito difícil. Tanta coisa pra se visto nesse país, o cara se engraça logo disso. Pegue Peia no povo.
A falta do que fazer do tal "advogado" é mesmo notória, né ?