
O Rio Grande do Norte publicou, na edição do Diário Oficial desta terça-feira, uma nova recomendação tratando sobre medidas não farmacológicas para a contenção da covid-19 em todo o estado. A medida trata desde o uso de máscaras até o incentivo à vacinação.
Na portaria, assinada pelo secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, é levado em consideração o “o aumento exponencial dos casos da Covid-19 em alguns países, no Brasil e em estados vizinhos e no Rio Grande do Norte”. Segundo o texto, na última semana, foi observado um aumento número de casos da covid-19, com 617 casos confirmados registrados até o dia 3 de junho, e com 125 casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas.
Por isso, a portaria recomenda a utilização de máscaras em ambientes fechados, incluindo transportes públicos, unidades de saúde e escolas, assim como também foi sugerido à população a adoção de outras medidas, incluindo o protocolo sanitário, higienização das mãos e etiqueta respiratória.
Ainda na portaria, o Estado reforça a necessidade de cumprimento do ciclo vacinal, incluindo as doses de reforço contra a covid, e a ampliação das testagens de pessoas sintomáticas e das assintomáticas que tiveram contato com infectados. Os resultados, inclusive, devem ser informados à Sesap.
A medida entra em vigor imediatamente e não tem prazo de validade.
Os vagabundos acharam pouco o longo tempo sem trabalhar? Deixem de invenção e vão trabalhar!
Secretário, manda um PIX aí, seu cara de pau.
Precisa não!
O genocida não disse que era só uma gripezinha e a corja que o apoiou concordou?
Então que a gadolandia imunda ande com o focinho de fora!
A GENOCIDA da nossa (des)Governadora foi para São Paulo , pegou COVID no casamento do ladrão Lula, e voltou para o RN e foi se aglomerar sem máscara no Pingo da Mei Dia em Mossoró. Depois que espalhou a nova cepa quer paralisar tudo novamente para receber mais verbas do governo federal
Mais para os politicos aglomerarem nas andanças não tem recomendação.
A própria governadora e seus seguidores deram um excelente exemplo no Pingo da Mei Dia em Mossoró.
E as festas juninas que aglomeram multidões vão continuar sem os protocolos????
O próprio governo decreta o fim da obrigatoriedade do passaporte vacinal
Dá para entender??????
Querem alcançar a meta de mais de 11 mil mortes por covid é?
Essse secretário e essa desgovernadora deviam TOMAR CHÁ DE SEMANCOL…E TOMAREM VERGONHA NA CARA.
Esses incompetentes gostaram da brincadeira de nós ver de focinheira. Depois fo carnatal e do pingo da meidia, vem com essa aberração!!! Hipócritas safado$!
Mais nojento é o povo que elege uma vagabunda dessa.
As razões da esquerda sempre tem 2,3,4 intenções, em comum, que nenhuma delas visa o bem do povo, apenas tirar proveito político da situação.
Mas os casos de covid vem aumentando, muitos doentes, o lado positivo que os casos de mortes despencaram. Antes a cada 500 doentes, 20 chegavam a falecer, agora a cada 500, 02, infelizmente, ainda vão a óbito.
O próximo passo já está estipulado, vão a mídia dizer, sem comprovação, que esses “02” que morrem, não tomaram as tais “vacinas” que não previne ou evita a doença.
Dando continuidade a situação, vão fazer tudo para manter o medo e o caos. Deve vir por aí mais doses e mais gastos para o governo federal, já que os governos estaduais apenas lucraram com os gigantescos repasses de verbas federais ocorridos durante a pandemia.
Com o detalhe que os governos estaduais tiveram ZERO de despesa com a compra das vacinas, tudo correu por conta do governo federal. Não se trata de opinião, apenas os fatos, a verdade quanto as verbas.
Querem verbas do governo federal. Para quê?
Que bom que a natureza criou o coronavirus disse lula
Tá querendo fechar, não vem que não dar. O tempo mostra experiência e sabedoria sobre política sebosa, do fique em casa.
Estou vendo que você não aproveitou a pandemia para aprender a escrever.
Fecha não… Em
Tempo de campanha eleitoral Fatao e seus cupinchas nem máscaras usam… fizeram o pacto com o Covid. Agora deixa as eleições passarem… Lockdown será pouco! Trabalhadores e empresários voltarão a serem perseguidos. Esperem…
A vagabundagem dos PTralhas logo logo irão querer ficar em casa ganhando sem trabalhar, típico de parasita PTralha