Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), assumirá por quatro dias a Presidência da República em virtude de viagens internacionais de Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Morão. Terceiro na linha de sucessão presidencial, é a terceira vez que o congressista assume o cargo.
O presidente Jair Bolsonaro viaja neste sábado (17) para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (19).
Já o vice-presidente, Hamilton Mourão, viaja para Lima, no Peru, neste sábado. Ele fica no país até o dia 20. O segundo na linha de sucessão, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) vai para Nova York, nos Estados Unidos.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) responde pela Presidência do Senado, neste período. De acordo com a legislação, candidatos não podem assumir o posto de presidente da República nos seis meses anteriores ao pleito. Hamilton Mourão disputa uma vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul, e Arthur Lira tenta a reeleição ao cargo de deputado federal.
Agenda
Lira também vai participar no evento da ONU e retorna ao Brasil com a comitiva presidencial. Já o vice-presidente Hamilton Mourão viaja ao Peru no fim da tarde deste sábado (17) e, no domingo (18), deve se encontrar com o presidente Pedro Castillo.A agenda em Lima também deve ter uma reunião com a vice-presidente peruana, Dina Boluarte. No país vizinho o vice-presidente vai ainda participar da Expoalimentaria Perú 2022. A feira de insumos alimentícios terá produtores brasileiros.
Agência Brasil
Coloca Ciro Nogueira p ficar no lugar do mito, pois quem manda no Brasil é ele. O vice é Artur Lira e a piniqueira é Bolsonaro
Isso é um inútil, deve ter um débito grande escondido, não consegue mover um dedo contra um ministro do STF, bastava um, para botar o resto na linha.
Tudo manipulação. O Mourao e o Artur Lira estão viajando porque se assumirem não poderão continuar candidatos. Estão fugindo das suas responsabilidades e enganado a população.
Verdade em parte, se assumirem DEIXARAO de serem eleitos kkkkkkkk.
Agora até MORI vota no homem, se já ia ser fácil, sai ds frente que a carreta está embalada e sem freio.