O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, protocolou nesta sexta-feira (10) uma representação solicitando a investigação da conduta do ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta. A representação, encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR), alerta para um possível uso abusivo do poder estatal com a finalidade de silenciar e censurar críticas ao Governo Lula. O chefe da comunicação social do governo pediu ao Ministério da Justiça a instauração de investigações criminais contra parlamentares e cidadãos que criticaram a gestão do governo federal na tragédia no Rio Grande do Sul.
Rogério Marinho argumenta que as ações de Pimenta podem configurar um desvio de finalidade pública e repressão ilegalmente a livre manifestação do pensamento. Para o líder da oposição, o ministro do governo Lula aproveita-se da situação de calamidade pública para reprimir críticas e calar a oposição. O senador destaca a gravidade da decisão do titular da Secom de empregar o poder estatal para investigar e “mandar prender” críticos do governo, sob alegações de disseminação de desinformação, colocando em risco as garantias constitucionais de liberdade de expressão e a imunidade parlamentar.
Na representação, Rogério Marinho pede que a PGR avalie a legalidade e a moralidade das ações de Paulo Pimenta, especialmente em relação ao direito de fiscalizar e criticar as ações do Poder Executivo Federal, garantida pela Constituição aos membros do Congresso. O documento destaca a importância de se manter uma administração pública transparente e sujeita ao escrutínio público. O líder da oposição sustenta que o abuso no uso da máquina pública para censurar a oposição não pode ser tolerado em uma sociedade democrática.
Isso é um canalha!
Só podia fazer parte da corja bolsorarista, tudo a ver.
Maior inimigo do trabalhador brasileiro, tem moral pra que?
Foi eleito num deslize e caiu de pára quedas, esse lixo não passa de um pária.
Deus é brasileiro mesmo.
Já pensou essa patota do PT, mandando no Brasil na pandemia??
Quase dois anos de lock daw, o país parado, guerras e o presidente Bolsonaro não deixou nenhum brasileiro pra trás, criou um auxílio social, deu dinheiro a empresarios pra não demitir funcionarios, vacinou o país inteiro, só não quem não quis e mesmo assim, esculhambaram o presidente.
Hoje diante dessa tragédia, esse governo não criou absolutamente nada, pros gaúchos, dinheiro só na forma de emprestimos, em quanto o povão, empresários e celebridades ajudam de verdade.
Isso é uma vergonha.
Governo meia boca.
Pede pra sair incompetentes.
Hei, acorda e desce daí, imbecil!
Tais vivendo em que país?
Porque no Brasil, bolsonaro disse que a Covid era só uma gripezinha, ele não era coveiro pois todo mundo tem que ir pra rua trabalhar e se expor ao vírus quando o mundo inteiro adotava medidas de lock down e segundo ele, todo mundo vai morrer um dia!
Acho que voce ou está doido ou é imbecil mesmo!
Bozolixo
Mass, donkey (traduza se for capaz)
Perai, Rogério marinho ta
brigando pelo direito de lançar fake News? Meu jesus…
Felipe é véio, esse tipo de indignação falseada era comum nos esquerdista la´no governo da dilmanta, mas agora soa fóra de época
Rogério Marinho você calado é um poeta.
Os bolsonaristas gostam de fake news
As Fake news sustentam o bolsonarismo
Era só o que faltava…
O esgoto bolsonarista mente e distorce os fatos e não quer ser investigado…
Que vergonha , Sr . Rogério Marinho , o que o ministro Paulo Pimenta está querendo , é que a polícia federal investigue as pessoas que estão postando fake news sobre a tragédia do RS .
Ele tá querendo é implantar a ditadura no Brasil, como é costume de esquerdistas. Muito bom, senador. Não pode impedir que se mostre a incompetência desse ex-presidiário.
Walfredo, a maior fake News foi o que a Rede Globo divulgou, ou vc não soube??
Eita, ai sim!! Um bravo defensor das fake news, parabéns
Vai procurar saber a verdade! Só assiste a globo lixo? Só esses jumentos batizados não enxergam a incompetência desse ex-presidiário. Fake News é falar que vai mandar 50 bilhões para o RS, quando na verdade, é empréstimos e adiantamento de bolsa família. Vão se informar, jumentada!
“Pelo direito de mentir, de inventar historias, de denigrimir a imagem de quem eu quiser, sem punição. É o meu direito de expressão. Eu posso!”