
Foto: Fernando Oliveira
No mesmo dia em que o nível do lago Guaíba baixou para o menor patamar dos últimos dias, o Rio Grande do Sul chegou nesta quarta (8) à marca de 100 pessoas mortas em decorrência das chuvas que atingem o estado.
A data foi marcada também pelo temor de novas tempestades nos próximos dias e de uma onda de frio, prevista para começar já nesta quinta (9). Em meio ao caos causado pelas inundações, o desabastecimento segue cada vez mais presente na rotina dos moradores das áreas afetadas, com relatos de falta de comida e de água se multiplicando tanto no interior quanto na região de Porto Alegre.
Vizinha da capital, Canoas é um dos locais nos quais a população já não tem comida suficiente. Com metade de seu território tomado pela água, o município tem filas com até mil pessoas em busca de mantimentos que estão sendo distribuídos pela prefeitura —mas não há o suficiente para todos.
“Temos, agora, cerca de 600 pessoas esperando e comida para apenas 100. Precisamos de muitas doações”, disse o prefeito Jairo Jorge (PSD).
Folha de S. Paulo
Esse ano teremos eleição municipal e vou lembrar disso.. espero que o povo também lembre de quem vota a favor de aumento de impostos.. vamos dá a resposta a esses falsos politicos..
Que coisa heim??
Esse povo tá sofrendo e muito, alguns perderam tudo, vai começar do zero.
Agora Pasmem os senhores e senhoras.
O governo do cachaceiro ladrão vaí mandar pro Estado do Pará fazer obras pra um evento que vai acontecer daqui a um ano e meio UM BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES, isso mesmo um bilhão com B de bola, o dinheiro vai ser sacado de Itaipu.
Aí cabe a pergunta.
Qual dos dois seria prioritário nesse momento???
Acudir as Famílias que Perderam tudo, ou investir no evento pra dar panos pra Lacraçao?
Que desgoverno meu Deus.
Que Absurdo!
Tremenda de uma sacanagem com os desabrigados, e o povo gaúcho.
Pede pra sair daí cachaceiro, dê o lugar pra outro menos irresponsável.
O sujeito vai passar quatro anos no governo e não vai fazer nada.
Quatro anos perdidos.
Infelizmente.
Escreveu essa baboseira sobre efeito de que mesmo? Dar a mulesta e vocês bolsonarista não criam vergonha na cara.
Está certo Adholfo, e ainda tem 37 bilhões das emendas parlamentares e 16 bilhões da lei Rouanet que poderia ter parte das verbas utilizada. Mas como o ex-presidiário é vingativo e está se negando a ajudar, temos que nós patriotas, ajudar nossos irmãos de nacionalidade, porque nós não somos vermes e sim seres humanos.