Foto: Jacquelyn Martin/Pool via REUTERS
O secretário do Departamento de Estado dos EUA, Marco Rubio, criticou Alexandre de Moraes e outros ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (11) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por participação em uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“As perseguições políticas do violador de direitos humanos Alexandre de Moraes, sancionado, continuam, já que ele e outros membros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram injustamente pela prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro”, disse Rubio.
O secretário de Estado acrescentou que os EUA “responderão de forma adequada a essa caça às bruxas”.
Com a decisão, Bolsonaro se torna o primeiro presidente do Brasil a ser condenado por golpe. O ex-presidente e outros réus respondem na Suprema Corte a cinco crimes. São eles:
- organização criminosa armada;
- tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
- golpe de Estado;
- dano qualificado pela violência e ameaça grave; e
- deterioração de patrimônio tombado.
CNN
KKKKKKK IDIOTA! BRASIL É UM PAÍS SOBERANO. VÁ CUIDAR DA ECONOMIA DO SEU PAÍS QUE DESPENCA A CADA DIA.
Qual soberania, Zé Ruela, se quase um terço da população vive em áreas dominadas por facções criminosas? O país não garante a ordem, a segurança e a paz nem da sua própria população internamente, aí vêm massas de manobra tipo você falar em soberania. Aqui não tem soberania de merda nenhuma! Qualquer país que decidir intervir ou invadir essa joça, o faz com facilidade, pois não temos força pra retaliar em nada, nem política, nem moral ou militar! O país se lascando e o idiota do teu presidente, em vez de negociar, desafiando com essa lorota de soberania. Não aprendem nunca! Todo castigo pra petista burro é pouco mesmo.