Baleado enquanto confraternizava com amigos em um bar na zona Norte de Natal, o sargento Paulo Sérgio passou por cirurgia e repousa neste sábado (8). O militar, que pertence ao Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), foi alvejado por um criminoso no bairro Pajuçara na noite de sexta-feira (7).
Os tiros atingiram o abdômen e o braço da vítima.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o procedimento foi bem sucedido. Agora, os médicos observam a evolução do quadro pós cirúrgico do paciente.
A equipe médica do Hospital Santa Catarina, onde ele está internado, avalia a possibilidades de transferência para o hospital da Polícia Militar.
O crime
O caso, registrado por câmeras de monitoramento, ocorreu por volta das 21h42 na Avenida Castelo Branco. Enquanto o militar, segundo testemunhas, estava reunido com amigos em um bar, um criminoso se aproximou e efetuou pelo menos três disparos contra ele.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital. O autor do crime não foi localizado até a publicação desta matéria.
98 FM Natal
Todos estão expostos , muitos pessoas doentes nas ruas com transtornos, a proteção é pra ser geral. E o cuidado também. Tem que desarmar o país, cuidar mais da saúde mental e ter mais Deus no coração. E o dever de quem é para proteger é Proteger, mais uma grande maioria de quem faz a segurança, ndo age assim, são truculentos, raivosos e prepotentes. Trm que ter msis humanidade e respeito ao contribuinte.
Que valha a dignidade e a tranquilidade para todos, violência gera violência.
Infelizmente os governantes de todas as esferas, os legisladores de todas as esferas, o sistema judiciário todo e a sociedade não entendem as peculiaridades da atividade dos operadores de segurança em nosso país. Não é por questão de conforto, luxo ou vaidade, mas esses profissionais merecem e precisam de reconhecimento e valorização. O risco à vida, à doença mental e física aos quais esses profissionais vivem expostos são muito grandes.