Vídeo: Reprodução/Instagram
Durante o encerramento do Domingão com Huck deste domingo (2), Luciano Huck fez um duro desabafo sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que terminou com mais de 120 mortos — entre eles quatro policiais — em ações contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha.
“Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos. E é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, afirmou o apresentador, visivelmente emocionado.
Huck questionou o alto número de mortes e destacou o sofrimento das famílias das vítimas: “120 mortos numa operação policial. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram os seus filhos. E você acha que foi isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha?”
O apresentador defendeu o combate firme ao narcotráfico, mas com uma nova estratégia: “É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, dos tráficos e por aí vai. É preciso valorizar a polícia e o policial, mas também gerar oportunidades e perspectivas para quem nasce nesses recortes da cidade.”
Huck ainda ressaltou que a violência se fortalece onde o Estado se ausenta: “Quando o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. A gente precisa reconstruir o sentido de pertencimento e mostrar que existem outros futuros possíveis para essas crianças.”
Ao final, o global também se dirigiu às famílias dos policiais mortos em serviço: “Os quatro policiais mortos em combate saíram de casa para trabalhar e não voltaram. Essa também é uma parte devastadora dessa história. Eu espero que, no futuro, a gente não precise mais falar sobre isso dessa forma. Nós, brasileiros, queremos paz e segurança.”
Com informações do Terra
Esse deve ser mais um dos não assumidos!
Ôôôô véi macho esse meu presidente.
Bolsonaro me proporcionou o melhor voto que ja dei em toda minha vida.
Vou votar outra vez, pena que só mais uma vez.
Não vai ter segundo turno. Se engana com essas pesquisas quem quer, todos nós sabemos que Bolsonaro não tem adversários até o presente momento.
Todos manjados, destroçados pelas ladroeiras desenfreadas.
Alguém aí tem duvidas do porque dos esperneios de uma parcela dos que se dizem artistas???
Kkkkkkkkkkk
O povo não vota em ladrão, tenho dito.
Quem for vivo virá.
Mito 22.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Nem vc acredita nessa sandice que escreveu… tentando iludir-se na esperança que o mentiroso da casa de vidro consiga passar para o 2° turno…
Deixa eu te contar um segredo: Lula ganha no 1° turno….agora chore!
Tá certíssimo. Agora falta cortar a picanha, salmao, uísque e leite condensado dos quartéis. Não adianta economizar de um lado e gastar do outro.
Fake news a sua narrativa
VOTO BOZO DE NOVO!!! 22
Ivetinha agora pira! Vai ficar sem nada. Não vai mandar tomar, vai rasgar o dela kkk
O chilique é grande dos artistas sugadores do dinheiro público.
Parabéns Presidente Bolsonaro.
Reduziu de 60 milhões pra 1 milhão e agora pra 500mil. Certíssimo. Emprego correto do dinheiro público. Acabou a farra dos lavradores.
Parabéns, mais uma medida acertada. Fomentar os pequenos projetos culturais.