O secretário adjunto de transportes da cidade de Guamaré, Severino Inácio de Souza, se apresentou à Delegada Especializada de Acidentes Veiculares (Deav) em Natal, nesta terça-feira (19) e disse que dirigia o carro que atropelou e matou três ciclistas na BR-406 em Guamaré, no último domingo (18). Após prestar declarações, ele foi liberado.
O carro que era dirigido pelo secretário fazia parte da frota do município, segundo confirmou a própria prefeitura. O caso foi confirmado pela delegada Alzira Veiga, titular DEAV. De acordo com ela, o servidor estava acompanhado de um advogado e se apresentou espontaneamente.
“O inquérito corre por Macau e enviamos para lá a apresentação espontânea dele, com o termo de declaração. Como não tinha mandado de prisão, ele foi liberado”, afirmou. A delegada, no entanto, não detalhou as declarações do secretário.
Em nota, a Prefeitura de Guamaré afirmou que foi “surpreendida”, na noite de segunda-feira (18), com a informação de que o veículo que atropelou e matou os 3 ciclistas integra a frota terceirizada do município, vinculado à Secretaria Municipal de Transportes.
Ainda de acordo com o município, o servidor envolvido foi exonerado do cargo. O g1 procura o secretário adjunto e solicitou contato dele à prefeitura, mas não recebeu retorno até a última atualização desta matéria.
“Visando apurar as circunstâncias em que o veículo trafegava e contribuir com as investigações, a Prefeitura já instaurou uma sindicância administrativa, além de ter exonerado o servidor envolvido no caso, mesmo assim segue aguardando as informações oficiais das autoridades policiais acerca do caso”, afirmou.
A prefeitura ainda prestou solidariedade às famílias e à população pela perda das vítimas.
G1 RN

Alguém parou pra pensar em ser imparcial, e analisar que BR não é lugar de ciclistas, a noite de baixo de chuva?
E o focinho do atropelador vão mostrar quando?!
Ele não matou gatinhos, senão teria nome, sobrenome e facebook estampados! Sou contra assassinato de animais, agora uma sociedade botar 10x mais peso em assassinato de gatos do que de três trabalhadores…
O cara pega um carro oficial devia ir em alta velocidade, mata 3 pessoas livra o flagrante se apresenta ao delegado dá o depoimento e vai pra casa, pronto ta tudo resolvido, eita que essas leis de trânsito precisa ser mudada urgente.
O condutor está TOTALMENTE ERRADO em não prestar socorro ou, ao menos, tentar. Mas o fato dele dirigir um carro locado a prefeitura não muda em nada a situação: carro da prefeitura se acidenta igual carro de particular, carro de prefeitura também roda a noite, se necessário. Pelos comentários, parece até que por ser um carro da prefeitura, a lei tem que ser mais rígida.
O carro, diferente de um de passeio particular, é sustentado pelo erário, impostos da população, e no caso aparentemente ele não se acidentou, dado que nem parou. E por ser um carro do município, existem outras leis que se aplicam, logo a lei é mais rígida.
É sério que em pleno 2022 tem que explicar o básico? Público vs Privado?
O problema é que o carro da prefeitura, locado ou de propriedade, é pago com o dinheiro destes que reclamam, logo, não reclamam à toa. Ou seja, pagamos o aluguel, e se quebrar, pagamos o conserto. E ainda pagamos o salário de quem quebrou!
País dos bandidos, onde a vida humana não vale nada. Se tivesse matado um “preá” estaria preso.
O cara tinha cargo de confiança, dirigia veículo público (talvez fora do horário), não prestou socorro e ainda demorou a se apresentar. Que lambança!
Que nojo dessas leis imundas desse país. Como pode, um miseravel desse atropelar com o carro oficial, pago com dinheiro publico, fugir sem prestar socorro, deixando 3 vidas, 3 pais de familias mortos ao chão, se apresenta a policia e nao ser preso?