Cidades

SEGUE O MOÍDO: Confusão grande em condomínios de Natal e agora no Fazenda Real

Foto: Reprodução

Semana passada publicamos que no Condomínio Porto do Alto, localizado em Neópolis, moradores bateram panela, insatisfeitos com o síndico. Segundo a denúncia, o síndico não estaria agindo de forma a atender as necessidades dos inquilinos.

Agora, a confusão da vez é no Fazenda Real, um condomínio que fica perto da Reta Tabajara, em Macaíba. Um condômino entrou em contato com o BLOGDOBG com prints mostrando insatisfação e problemas com a condução do local. Moído pouco é bobagem.

Opinião dos leitores

    1. Mentira!!
      E a gestão passada deixou o condomínio cheio de dívidas
      Um gestora que nem no condomínio pisava😂😂😂

  1. BG
    Gostaria de te convidar para conhecer a Fazenda Real 1 e 2.
    Pode entrar em contato pelo meu email
    Será um prazer poder te mostrar o nosso LINDO condomínio.
    Pessoas de BOM CORAÇÃO SÃO TODAS BEM VINDAS !!!
    Fazenda Real 1 e 2.
    Lugar de Gente Feliz

  2. Essa noticia TENTOU denegrir nossa imagem.
    Mas, funcionou de maneira inversa:
    Os Verdadeiros proprietários e moradores tiveram mais uma oportunidade de parabenizar a excelente gestão atual.
    Podemos respeitar quem pensa diferente… Mas acreditem no que dizem os Moradores da Fazenda Real 1 e 2. AQUI É TUDO DE BOM !!!

  3. Sou Moradora da Fazenda Real 1 e 2

    Comprei esse lote em 2006

    Estamos em 2023 e nunca tinha visto a Fazenda Real tão bem cuidada !!!

    Parabens a EQUIPE da gestão atual do Síndico Custodio e Conselho fiscal com André Alves

    O segredo desse sucesso é que a gestão atual é composta por MORADORES DA FAZENDA !!!

    Sou muito grata
    A essa administracão :

    Honesta
    Transparente
    EXCELENTE

    Tudo de Bom !!!

    Agora
    Votamos para instalar paineis solares

    SÓ ALEGRIA !!!

    Esse é o nosso PARAÍSO !!!

    GRATIDÃO É A PALAVRA QUE REINA EM NOSSO CONDOMÍNIO !!!

  4. Cambada de pobraiada achando q são da burguesia. Um povinho metido que mal colocam o pé no chão. Estive olhando lotes, mas desisti. Preferi fazer aplicações. Chega a me dar coceiras.. Argg. Mundiça é o auge do pobre premium que acha “elitxe”.

    1. Coitado, menosprezando as pessoas. Mal sabe o dia de amanhã…

    2. Graças a Deus que não comprou. Deus me livre ter você como vizinho! 🙌

  5. E a licitação pra seleção de empresa integradora de energia solar? Edital extremamente mal redigido e confuso!

  6. Meus querido(a) amigo(a)s do Fazenda Real I/II, perdi o contato com muitos de vocês. Informo que mesmo morando fora continuo sendo proprietária de um lote neste Condomínio que adoro. Faço votos que esse blog apure melhor os fatos e publique, pelo menos uma versão de cada lado. Registre-se que um condomínio do porte do Fazenda Real sempre terá assembleias acaloradas, mas todos querem o melhor para o condomínio. Saudades de participar das nossas assembleias acaloradas. Eu ❤️ Fazenda Real.

  7. O mandato do síndico acabou em setembro de 2023. Ele deveria ter convocado assembleia para eleger novo síndico. Ou seja não tem nenhuma legitimidade frente ao Condomínio.

  8. Informação sem nexo e sem propriedade.
    Creio que esteja havendo algum equívoco por parte do BG, a não ser que a notícia esteja guardada e se referindo a um tempo superior 1 ano e quatro meses, que foi na época em que havia uma insatisfação generalizada da administração passada e que, para o bem comum da grande maioria dos condôminos, foi extinta por voto (democrático). Aproveito para parabenizar a atual gestão do condomínio que, com muito zelo, carinho e boa administração, tem feito grande diferença no local.

  9. Sou proprietário de um lote no Fazenda Real e a gestão atual é excelente. Agradeço o espaço para elogiar uma gestão zelosa, transparente e com resultados bastante positivo.
    Fica a tristeza pelo jornalismo por qualquer denuncia sem apuração dos fatos.

  10. Sou proprietário de um lote desse magnífico condomínio e não vejo nada ni momento que venha comprometer a gestão atual, muito pelo contrário, gestão com bastante transparência e funcionando tudo como deve ser. Acreditoalguém que não está satisfeito com a forma de administrar corretamente fica fazendo FOFOCA e ainda tem quem publique sem ter convicção na realidade. Para frente é que se anda.

  11. A atual administração tem feito excelente trabalho, cada vez mais valorizando o condomínio. Parabéns!

  12. O condomínio é excelente e a administração atual é muito zelosa. Infelizmente não há jornalismo sério. Não precisa ser imparcial, mas pelo menos verificar a veracidade das informações e não sair irresponsavelmente o que escuta por aí. Não podemos manchar o bom jornalismo com fofocas.

  13. Parabéns a nova gestão que está melhorando cada vez mais o nosso paraíso, condomínio Fabiana Real I e II. As benfeitorias no condomínio são visíveis. Aqueles que criticam a gestão atual é porque não têm capacidade de valorizar o excelente trabalho do síndico.

  14. Estou acompanhando de longe, mas vejo que finalmente, temos uma gestão transparente com as contas e decidindo tudo em assembleia. Muitos estão desesperados, pois agora a ética prevalece. Não tem mais amigo do Rei.

  15. Sou proprietário de lote no condomínio e não existe nenhuma confusão por parte dos moradores. Existem sim algumas pessoas insatisfeitas,no que é normal, mas são a minoria. A grande maioria dos moradores estão adorando e aprovando a atual gestão. Estão resolvendo inúmeros problemas em conjunto com todos.

  16. Realmente…Em 10 anos nunca se desmatou tanto no fazenda real…E as grandes obras? Estacas de concreto e outras maquiagens…Essa gestão que falam está sendo questionada na Justiça. É só digitar Fazenda Real na consulta do PJe pra ver o tanto de confusão que esse povo causa.

  17. Cheguei há pouco no condomínio Fazenda Real I e II. Tenho acompanhado o trabalho de Custódio – síndico e sua equipe, nesse padrão e até onde eu sei, estão fazendo um bom. trabalho . São visíveis as melhorias. Parabéns.

  18. Sou proprietário no fazenda Real e com a mesma propriedade e direito do condômino que fez a denúncia venho dizer que obras de melhorias estão sendo feitas pra quem quiser ver e tbm todas as despesas abertas pra quem quiser analisar, com isso uma pessoa apenas pra dizer “a verdade” é muita imparcialidade tendo em vista que já são 3 comentários até aqui discordando.

  19. Que “moído” ? Condomínio espetacular e cada vez melhor, graças a quem quer o melhor… Precisa-se apurar melhor antes de só publicar !

  20. Eu também sou proprietária do Fazenda Real. A gestão que foi destituída está desesperada com o bom serviço que a atual gestão vem fazendo “Reconstruindo o Fazenda Real”. Hoje mesmo está acontecendo a votação para a implantação da usina solar,( uma maravilha para o condomínio, gerando redução de custos fixos e implantação de energia limpa) sem precisar instituir uma taxa extra para a aquisição dessas placas.
    Estão querendo dizer que o atual síndico é Ilegítimo, mas como falar em síndico Ilegítimo se foi o próprio juiz que deu sua chancela legitimando a atual gestão?? Parabéns gestão Custódio e André

  21. Pela primeira vez os condôminos conseguiram eleger síndico e conselho fiscal compromissos com o condomínio. Esperamos ansiosos pela reeleição agora em dezembro para que o nosso condomínio continue se transformando no paraíso que tanto sonhamos.

  22. Não existe nada de moído aqui no condomínio Fazenda Real. Sou morador do condomínio desde 2015 e nunca ví uma administração trabalhar tanto em benefício do condomínio, gerando descontentamento é inveja do grupo da gestora anterior, que foi destituída por uma Assembléia Geral convocada por mais de 35% dos condôminos, uma vez que o atual síndico acabou com uma série de regalias que esse grupo detinha. Como está chegando a hora da eleição de uma nova gestão, eles estão tentando criar uma situação que configure confusão, com a divulgação de inverdades (fake news). Aqui está tudo normal!

  23. Primeiro, vale dizer que existem Fazenda Real I, II, III e IV, portanto, o Condômino teria que informar de qual Condomínio ele é proprietário.

  24. Na Fazenda Real hoje , graças a muito trabalho da nova gestão, podemos dizer que é um condomínio organizado.

  25. BG, acredito que essa confusão e esses problemas com a condição do local não são no Fazenda Real 1/2. A atual administração vem trabalhando forte e muito bem, trazendo melhorias a cada semana. Sem falar que equilibrou as contas do condomínio e vem fazendo investimentos importantes que só valorizam os imóveis.

  26. Boa tarde! BG sou proprietário de lote no fazenda real o que está acontecendo e que administração atual em 10 meses ja fez um excelente trabalho em 10 anos outras administração não fizeram

  27. Hj está tendo assembleia para instalação de energia solar no condomínio.
    Parabéns à gestão nova que está investindo na economia de energia do condomínio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

União Europeia diz que ‘Maduro não possui legitimidade democrática’ e pede ‘respeito à vontade do povo venezuelano’

Foto: REUTERS/Yves Herman

A União Europeia afirmou neste domingo (4) que a restauração da democracia na Venezuela depende do respeito à vontade do povo venezuelano. A posição foi expressa em uma nota conjunta assinada por 26 dos 27 países do bloco — a Hungria ficou de fora.

O comunicado pede calma e contenção para evitar a escalada do conflito e defende uma transição política pacífica, baseada na vontade popular. A UE reiterou que Nicolás Maduro não possui legitimidade democrática e que a crise deve ser resolvida dentro do direito internacional.

“O respeito à vontade do povo venezuelano continua sendo o único caminho para que a Venezuela restaure a democracia e resolva a crise atual”, diz o comunicado.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também manifestou solidariedade ao povo venezuelano e reforçou o apoio a uma transição democrática, afirmando que a União acompanha de perto a situação e presta assistência aos cidadãos europeus no país.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Imagem que mostra TV chilena confundindo Ratinho com Nicolás Maduro é montagem

Uma imagem falsa viralizou e circula nas redes sociais desde o ataque dos Estados Unidos à Venezuela que culminou na captura do ditador Nicolás Maduro.

A publicação sugere que um telejornal chileno teria confundido o ex-líder venezuelano com o apresentador Ratinho.

Na realidade, trata-se de uma montagem. O frame original foi exibido pelo Meganoticias, do Chile, em 24 de fevereiro de 2022, em uma reportagem sobre países aliados da Rússia e da Ucrânia. (assista aqui)

Na versão manipulada, a imagem de Maduro foi substituída pela de Ratinho, enquanto o presidente da China, Xi Jinping, aparece como o personagem Ursinho Pooh.

O próprio apresentador Ratinho brincou com a situação em seu perfil no Instagram, veja:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Golfinhos encalham na praia da Redinha Nova

Dez golfinhos ficaram encalhados na tarde deste domingo (4), na praia da Redinha Nova, na zona Norte de Natal, na altura da Barraca Maresia, conforme é possível ouvir na gravação feita por uma banhistas.

Segundo informações do Via Certa Natal, banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros, mas antes da chegada da equipe, a própria população já havia conseguido ajudar os animais a voltar para o mar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Maduro deve comparecer a tribunal de Nova York nesta segunda-feira (5)

Foto: reprodução

O ditador venezuelano Nicolás Maduro deve comparecer nesta segunda-feira (5), às 14h (horário de Brasília), a um tribunal federal em Nova York.

A audiência será conduzida pelo juiz distrital Alvin Hellerstein, do Tribunal do Distrito Sul de Nova York.

No sábado (3), o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apresentou uma nova acusação contra Maduro, que integra um processo criminal por tráfico de drogas em andamento há cerca de 15 anos.

Segundo os promotores, o líder venezuelano e seus aliados teriam transformado instituições do Estado em um sistema de corrupção financiado pelo narcotráfico.

Responsável pelo caso há mais de uma década, Hellerstein, de 92 anos, é um magistrado experiente e indicado ao cargo pelo ex-presidente Bill Clinton.

Opinião dos leitores

  1. 👉Maduro diz que oposição planeja golpe de Estado. Qualquer semelhança é mera coincidência 💩💩💩

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Natália Bonavides se casa com advogado Lucas Medina em Natal

A deputada federal Natália Bonavides se casou com o advogado Lucas Arieh Medina, neste domingo (4).

A parlamentar petista aproveitou o feriadão do início do ano e oficializou a união em uma cerimônia na Praia da Redinha, em Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz que vice da Venezuela pode pagar preço maior que Maduro ‘caso não faça o que é certo’

Foto: Leonardo Fernandez Viloria/Reuters REUTERS/Kevin Lamarque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um alerta direto à vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, que assumiu interinamente o comando do país após a captura de Nicolás Maduro. Em entrevista à revista The Atlantic, Trump afirmou que ela “pagará um preço muito alto” caso não “faça o que é certo”.

A Suprema Corte venezuelana determinou que Rodríguez exerça os poderes presidenciais de forma interina, decisão que recebeu apoio das Forças Armadas do país, mesmo com críticas à operação militar conduzida pelos EUA.

Diante de críticas de aliados políticos à intervenção, Trump defendeu a mudança de regime na Venezuela, afirmando que “reconstruir e mudar o regime” é melhor do que manter a situação atual, que, segundo ele, “não pode piorar”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ‘PACTO INVISÍVEL’: Documentário que será lançando na próxima semana mostra as conexões entre Venezuela, Irã, FARC, CV e PCC

O documentário ‘Pacto Invisível’ que será lançando na próxima semana vai mostrar como funciona a engrenagem que conecta Irã, Venezuela, FARC, o Comando Vermelho e o PCC com narcotráfico internacional.

A produção audiovisual que expõe a conexão do terrorismo internacional com regimes autoritários e o crime organizado nas Américas conta a trajetória verídica de um ex-combatente do grupo terrorista Hezbollah, testemunha viva que esteve no coração da operação que ajudou na construção de uma das maiores redes de narcotráfico do mundo, com depoimentos reais, imagens exclusivas.

Um relato direto de quem viu por dentro como essas alianças funcionam, como ideologia e crime se misturam e como Estados fragilizados se tornam hubs de poder paralelo. O documentário também traz reflexões sobre ambição, vingança e o poder transformador da fé.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Em nota conjunta, Brasil e mais 5 países defendem resolução sem “ingerência externa” na Venezuela

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Brasil, México, Chile, Colômbia, Uruguai e Espanha divulgaram neste domingo (4) uma nota conjunta expressando preocupação com a situação na Venezuela após a operação militar dos Estados Unidos.

A nota, divulgada pelo Itamaraty e pelo governo da Colômbia, ainda faz um apelo para que a ONU (Organização das Nações Unidas) faça uso de seus ofícios para contribuir para uma “desescalada” das tensões na região.

O grupo destaca que não deve haver ingerência externa e que apenas um processo político inclusivo, conduzido pelos próprios venezuelanos, pode levar a uma solução democrática e sustentável.

O comunicado alerta para qualquer tentativa de controle governamental ou apropriação externa de recursos naturais, o que, segundo os países, viola o direito internacional e ameaça a estabilidade regional.

A manifestação ocorre após a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelos EUA. O presidente Donald Trump afirmou que Washington poderá administrar a Venezuela durante um período de transição, além de indicar forte interesse no setor petrolífero do país.

Na nota, os seis países defendem uma solução exclusivamente pacífica, liderada pelos próprios venezuelanos, e pedem que a ONU atue para reduzir as tensões. O grupo também ressalta a América Latina e o Caribe como zona de paz e afirma que ações militares unilaterais criam um precedente perigoso para a segurança regional e a população civil.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ação dos EUA contra a Venezuela foi recado a “ditadores travestidos de democratas”, diz Michelle Bolsonaro

Foto: Adriano Machado/Reuters

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou que a ação militar dos Estados Unidos contra a Venezuela foi um recado direto a “ditadores travestidos de democratas”. Presidente nacional do PL Mulher, Michelle disse que a ofensiva marca o “início do fim” do regime autoritário de Nicolás Maduro.

Ainda na nota, Michelle avaliou que a operação norte-americana também serve de alerta a governantes de outros países da América do Sul que, segundo ela, estariam alinhados ao chavismo e tentariam reproduzir práticas semelhantes em seus territórios.

Ela manifestou solidariedade ao povo venezuelano, citou o sofrimento imposto pelo regime ao longo de décadas, especialmente a mulheres e crianças, e afirmou orar por uma transição pacífica e legítima de poder, conduzida pela própria população da Venezuela.

Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota pública

O PL Mulher manifesta sua solidariedade ao povo de bem venezuelano que, graças aos esforços americanos e a despeito da cumplicidade de alguns governantes de países vizinhos, está assistindo o início da sua libertação com a prisão do ditador narcotraficante Nicolás Maduro e a destruição das estruturas de poder narcoterroristas que dominavam o país e aprisionavam o povo.

Winston Churchill dizia que “o preço da grandeza é a responsabilidade” e essa é uma postura assumida por líderes, por pessoas públicas, que não fogem ao seu dever. Quando as instituições de um país são tomadas por criminosos e corruptos sanguinários que dominam as estruturas de poder; quando o povo é oprimido e caçado a tal ponto que não tem mais forças para resistir a esses algozes; o apoio de nações e líderes estrangeiros corajosos pode se tornar a única solução viável para o povo “sequestrado” pelos ditadores. Ontem, esse apoio se materializou na Venezuela.

A operação executada por forças de segurança americanas contra a ditadura narcoterrorista que imperava na Venezuela representa o “início do fim” do regime autoritário e criminoso que, por décadas, vem impondo sofrimento e morte a milhares de cidadãos venezuelanos e atingiu de forma brutal, principalmente, mulheres e crianças.

Milhares de mulheres venezuelanas que se refugiaram no Brasil relataram as dificuldades, os abusos e as violências (inclusive sexuais) pelas quais tiveram que passar enquanto fugiam do narcoestado instalado na Venezuela.

Também irmãos surdos e pessoas com deficiência tiveram seus sofrimentos agravados com a ditadura e, enfrentando condições absurdas, preferiram se arriscar em uma fuga para o nosso país do que morrer em consequência das maldades do regime imposto por Hugo Chávez e Maduro — ambos amigos próximos do atual presidente do Brasil e membros do Foro de São Paulo, do qual Lula é tido como um dos fundadores.

A prisão do narcoterrorista e ditador Nicolás Maduro, e o início da demolição das estruturas de poder dos narcotraficantes — em especial do Cartel dos Soles, que é composto por generais do regime — traz para o povo da Venezuela e da América do Sul a indicação de que a libertação dos povos das mãos dos ditadores latino-americanos está cada dia mais próxima.

A operação americana contra os ditadores narcoterroristas da Venezuela é, também, um aviso para todos os poderosos de outros países da América do Sul que, fazendo parte do mesmo grupo e alinhados ao narcoditador venezuelano, tentam copiar em seus países o modus operandi de Maduro, adotando, dentre outras, as seguintes práticas:

  • favorecimento, defesa e proteção aos traficantes (até considerando-os como vítimas ou trabalhadores);
  • cerceamento das liberdades do povo e perseguição da oposição;
  • imposição gradativa de práticas ditatoriais (disfarçando-as de defesa da democracia); e
  • cooptação de autoridades de outros poderes e aplicação de lawfare contra as representantes do povo resistentes ao regime.

O recado da operação americana foi bastante claro: “Ditadores disfarçados de democratas e defensores de traficantes, coloquem a ‘barba’ de molho!”

Oramos, pedindo a Deus que toque os corações dos criminosos e também daquelas pessoas que, ludibriadas pelas mentiras dos poderosos, apoiavam o regime, para que deponham as armas e se entreguem pacificamente, de modo a evitar o derramamento de sangue e propiciar uma transição pacífica e legítima de poder por meio das mãos do sofrido povo irmão venezuelano.

Que Deus abençoe a Venezuela e o seu povo de bem. Que Ele abençoe todas as famílias. Que Deus abençoe o nosso amado Brasil e jamais permita que ditadores prosperem em nosso país.

Brasília – DF, 03 de janeiro de 2026

Michelle Bolsonaro
Presidente Nacional do PL Mulher

Opinião dos leitores

  1. Quem será o próximo? Bem que poderia Ser o rato de nove dedos, daria alegria a grande parte do povo brasileiro.

  2. Ela ta achando que essa ação foi pra defender alguém ou algum político? Kkkkkk sabe de nada, inocente. Trump descartou os bolsonaros faz tempo, inclusive, vai manter a vice (de esquerda) no comando da Venezuela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CIA sabia o que Maduro comia, quais eram seus pets e simulou habitação do ditador para treinar captura

Foto: Lucha Almada

Por Tyler Pager, Eric Schmitt e Julian E. Barnes –  The New York Times

Em agosto, uma equipe clandestina de oficiais da CIA se infiltrou na Venezuela com um plano para coletar informações sobre Nicolás Maduro, o ditador do país, a quem o governo Trump havia rotulado de narcoterrorista.

A equipe da CIA se movimentou por Caracas, permanecendo não detectada por meses enquanto estava no país. As informações coletadas sobre os movimentos diários do líder venezuelano — combinadas com uma fonte próxima a Maduro e uma frota de drones furtivos voando secretamente acima — possibilitaram à agência mapear detalhes minuciosos sobre sua rotina.

Foi uma missão altamente perigosa. Com a embaixada dos EUA fechada, os oficiais da CIA não puderam operar sob o manto da cobertura diplomática. Mas foi altamente bem-sucedida. O Gen. Dan Caine, o chefe do Estado-Maior Conjunto, disse em uma coletiva de imprensa que por causa das informações coletadas pela equipe, os Estados Unidos sabiam onde Maduro se movimentava, o que ele comia e até quais animais de estimação ele tinha.

Na preparação, os comandos do Delta Force ensaiaram a captura dentro de uma estrutura em escala real que simulava habitação onde Maduro se instalava, construída no Kentucky pelo Comando Conjunto de Operações. Lá, eles treinaram para derrubar portas de aço em ritmos cada vez mais rápidos.

O Exército havia se preparado por dias para executar a missão, aguardando boas condições climáticas e um momento em que o risco de vítimas civis fosse minimizado.

Essas informações foram críticas para a subsequente operação militar, um ataque antes do amanhecer no sábado, 3, por comandos de elite da Força Delta do Exército, a operação militar mais arriscada dos Estados Unidos do seu tipo desde que membros da SEAL Team 6 da Marinha mataram Osama bin Laden no Paquistão em 2011.

O resultado foi uma operação taticamente precisa e rapidamente executada que extraiu Maduro de seu país sem nenhuma perda de vida americana, um resultado aclamado pelo presidente Donald Trump em meio a maiores questionamentos sobre a legalidade para as ações dos EUA na Venezuela.

Trump justificou o que foi nomeado Operação Resolução Absoluta como um golpe contra o tráfico de drogas. Mas a Venezuela não é grande participante no comércio internacional de drogas como outros países. Oficiais haviam previamente informado aos líderes congressistas que o objetivo deles na Venezuela não era mudança de regime. E Trump tem longamente dito que ele se opõe a ocupações estrangeiras pelos EUA.

No entanto, no sábado, o presidente proclamou que oficiais americanos estavam no comando da Venezuela e que os Estados Unidos reconstruiriam a infraestrutura petrolífera do país.

Por Tyler Pager, Eric Schmitt e Julian E. Barnes –  The New York Times

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *