Foto: Reprodução/SEMURB
A fiscalização urbanística da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizou a demolição de construção irregular em um canteiro central, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, na manhã desta quarta-feira 22. No local, a ocupação em alvenaria com cerca 1,70m de altura, abrigava uma atividade comercial de venda de água de coco.
A equipe de fiscalização ainda encontrou uma geladeira, uma banca e uma cadeira, além de entulhos do preparo da água. A responsável pela atividade foi notificada a comparecer à Semurb para esclarecimentos e orientações para um empreendimento de maneira legal.
É importante ressaltar que a população deve respeitar as leis urbanísticas, evitando práticas ilegais que prejudicam o planejamento urbano e o bem-estar coletivo. E auxiliando a fiscalização denunciando para coibir esse tipo de infração e garantir o ordenamento adequado da cidade.
A Semurb alerta que toda e qualquer construção realizada em em área pública é ilegal e passível de demolição, bem como de procedimento jurídico. Aprovada em 03 de dezembro de 2021, a Lei Municipal Nº 7.254 estabelece diretrizes para o uso e ocupação dos espaços públicos da cidade.
Para denúncias de infrações urbanísticas, os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Semurb através do e-mail [email protected] ou, nos fins de semana e feriados, através do número 190 do Ciosp.
Fonte: Agora RN
A avenida Nosso Senhor do Bonfim no soledade está totalmente irregular e próximo ao antigo fórum da zona norte
Esse prefeito de Natal não eh um pai, eh um avô, pai duas vezes, para os ricos, e adora maltratar os mais humildes. anda para cima e para baixo com o vice de Micarla dizendo que o “trabalho” vai continuar…hehehe…Deus nos livre
Corretíssimo. Porém essas demolições são seletivas, pq a cidade está cheia dessas ocupações em canteiros.