Há poucos dias do presidente dos Estados Unidos Donald Trump concluir a imposição de sobretaxas a alguns países, governadores brasileiros criticaram, neste sábado (26), as ações do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação às tarifas de 50% em cima dos produtos brasileiros. As medidas entrarão em vigor, segundo o líder norte-americano, dia 1º de agosto.
Falando para um público formado por investidores, empresários e profissionais do setor econômico, Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Jr (PR) foram aplaudidos diversas vezes, durante participação em evento da XP, especialmente ao direcionarem críticas ao Palácio do Planalto.
Para o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD-PR), “o governo [de Lula] não sabe onde quer chegar”
“Hoje temos um governo que demonstra que não sabe onde quer chegar, é um governo que, sobre uma questão tão importante, que é o tarifaço do Trump, muita vezes o Brasil se vitimiza demais, o Trump fez isso com a China, com Índia, com o Canadá, com o México”, disse o Ratinho Jr.
Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), governador de São Paulo, mostrou preocupação com as tarifas que, entre outros malefícios, tendem a ameaçar as exportações de laranja no estado paulista.
“Estamos conversando, buscando parlamentares americanos, empresas americanas, agentes do governo americano que podem se sensibilizar com o problema. Infelizmente hoje a gente tá vivendo um momento em que se busca tirar proveito do país, querendo dividir o país”, afirmou.
Já Ronaldo Caiado (União-GO), governador de Goiás, disse que Lula “não quer resolver o problema do tarifaço” e que os governadores estão “sofrendo com a irresponsabilidade” das ações do presidente.
“O Brasil é dos brasileiros, mas nem eu, nem o Tarcísio, nem o Ratinho fomos consultados pra ele tomar essa posição, não. Nós, governadores, estamos sofrendo por uma irresponsabilidade do seu Lula, que até hoje não mandou ninguém pra fazer o trabalho da chancelaria. Nós não estamos de acordo com a posição dele”, expôs Caiado.
O painel com os três governadores foi um dos mais aguardados do dia no evento, que reúne lideranças políticas e econômicas para discutir o cenário atual e as perspectivas para o futuro do Brasil.
Acordo com os EUA
Para Ratinho Júnior, o caminho para um acordo do governo brasileiro com os Estados Unidos é o diálogo.
“É alguém ir lá e sentar com os Estados Unidos…e parar de falar da desdolarização do comércio. A Índia nunca tocou nesse assunto, a China nunca tocou nesse assunto, aí foi um brasileiro querer falar de desdolarização do comércio, quer dizer, uma falta de inteligência”, declarou.
Tarcísio segue a mesma linha do governador do Paraná e acrescentou que “se a gente não botar a bola no chão, não agir como adulto e resolver o problema, quem perde é o Brasil”.
Ronaldo Caiado disse que o governo “destruiu” o Itamaraty, “hoje é um Itamaraty muito mais ideológico. O Brasil fica cada hora com uma frasesinha de efeito: ‘Ai o imperador do mundo, ai eu vou chupar jabuticaba’, não tem nada de responsabilidade”.
Recado para Trump
Durante evento em São Paulo na última sexta-feira (25), Lula afirmou que determinou o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), líder da comitiva de mediação com os Estados Unidos. No entanto, segundo o petista, “ninguém quer conversar com ele”.
“Queria dizer pro presidente Trump, que esse moço aqui, o Geraldo Alckmin, é o meu vice-presidente, o cara mais calmo que eu conheço, um exímio negociador, não levanta a voz e não manda carta, ele só quer conversar”, disse o presidente brasileiro.
Lula ainda mandou um recado para Trump: “O dia que você quiser conversar, o Brasil está pronto e preparado pra discutir e te mostrar o quanto você foi enganado com as informações que te deram. Você vai saber a verdade sobre o Brasil e quando você souber da verdade você vai falar: ‘Lula, eu não vou mais taxar o Brasil, vamos ficar do jeito que tá’.
“Eu quero que o Trump nos trate com a delicadeza e o respeito que eu trato os Estados Unidos e o povo americano”, finalizou.
CNN Brasil
Cretino!!! E Chá também é crime!? Corrupto!
Um mafioso desse, corrupto, agora empombou com remédio que a OMS acha que não serve! Queria saber se esse canalha nunca tomou um chá pra aliviar uma caganeira! Ou pra curar gripe!!! Safado!
Totalmente sem NOÇÃO! Sobre todas as doenças precisar de comprovação? E os estudos e descobertas sobre aplicação de diferentes drogas em diferentes doenças? So usa las no final do estudo e após extenso debate no meio médico e atestados de eficiência? Que loucura !! Esse corrupto tem q ser internado
Eu não sei porque não aparece um filho de Deus que procure algum parente desse safado e de outros que comungam com o mesmo pensamento dele, que já tenha se infectado com a covid e descubram o que essa pessoa tomou. E tivesse a coragem de colocar para o mundo o que esses canalhas vivem mentindo. Fora Renan, Omar, Randolfe toda essa corja de salafrários.
Quer dizer que é para deixar a pessoa morrer a tentar uma medicação sem comprovação científica???
Não, meu jovem. É para dar a medicação correta, no caso a vacina. Prescrever remédio inócuo ou remédio errado é que não pode.
Boa ideia. Agora, como a maconha não tem eficiência comprovada para nenhuma doença, não poderá mais ser utilizada e não poderá ser legalizada. Muito boa a ideia.
Sério? Aonde você ficou sabendo dessa pérola? Tirou da cacholinha? Kkkkk
Até faz sentido desde que haja comprovação científica que o remédio não faz efeito para a determinada doença, agora se não há comprovação científica que faça efeito mas também não se pode dar certeza que não faça os profissionais da saúde tem o dever de tentar salvar o paciente e este tem o direito de tentar ser salvo.
Bota a boiada pra tomar até mijo
Ainda bem q a turma da esquerda tem remédios cientificamente comprovados. Demagogia e hipocrisia andam juntos 😂😂😂🤭
Tem imbecil sobrando na esquerda. Oh povinho
Um bofote desses, pilantra, descarado, medíocre, querer ingerir na área da saúde é uma piada. Isto vai contra todos os princípios do ato médico, quero só ver qual será a posição adotada pelas entidades médicas kkkkk, ridículo.
Verdade
Esse arremedo de homem desonra o povo do Amzonas. Este idiota não sabe o que tá pedindo. Vai faltar cadeia pra tanto médico. So em uma especialidade médica há uma gama de fármacos que não tem padrão A ou B de eficácia.
Mais isolamento social também não tem comprovação científica.
Mais isolamento social também não comprovação científica.
A existência de neurônios no teu cérebro não tem comprovação científica.
O tratamento precoce acaba com a galinha dos ovos de ouro, o dinheiro para o “tratamento” da Covid.
Este canalha corrupto, não sabe ele, se não fosse o tratamento precose, o nº de mortes estava passando 800,00 mil. Agora esse bando de comunista e esquerdista tem algum interesse para se contra o tratamento precose é outra historia.
Aonde você conseguiu esses dados? No instituto de pesquisas do ZAP ZAP?
O baba ovo tá com tudo calma da pra solta o osso só um pouquinho
Quero ver esse cidadão pegar o vírus e tomar somente dipirona e esperar faltar ar para procurar um médico ou hospital. Hipócrita.